Cerradouro de Lagoa Santa, Hana Khalil e Florent de Belo Horizonte estão entre os 20 negócios escolhidos em todo o país |
Três empresas mineiras foram selecionadas para participar do 2º ciclo do ‘Movimento Elle’, projeto promovido pela Revista Elle Brasil – uma das principais publicações de moda no país – em parceria com o Sebrae. A iniciativa pretende conectar e desenvolver pequenos negócios da moda ligados à sustentabilidade e ao social, aprimorando sua atuação na geração de impactos positivos com foco na gestão responsável.
Nesta edição, 20 marcas foram selecionadas em todo o país, dentre elas três mineiras: Cerradouro (biojoias) de Lagoa Santa, Hana Khalil (moda feminina) e Florent (jeans), de Belo Horizonte. A escolha levou em conta critérios relacionados a regionalidade brasileira, comunidade e empreendedorismo feminino.
As empresas selecionadas receberão consultorias que ajudarão as marcas a pensarem no futuro e na inovação de seus produtos. Nesta nova edição, o projeto pretende também gerar mais trocas de conhecimento e apoiar a geração de novos negócios, além de discutir temas ligados ao ESG (Environmental, Social and Governance) – termo em inglês usado para descrever o quanto uma empresa procura reduzir danos ao meio ambiente, atuando de maneira sustentável, além de adotar as melhores práticas administrativas, para promover uma mudança no setor. Além do Sebrae, o ‘Movimento Elle’ ainda conta com o apoio do Instituto Lojas Renner e do Santander Brasil. Conheça mais sobre as empresas mineiras que participam do ‘Movimento Elle’: Hana Khalil: moda feminina / Belo Horizonte Matérias-primas como linho, algodão e bordados artesanais, se transformam em peças de edições limitadas. Nas criações da marca, reinam as referências clássicas brasileiras. As estampas são desenvolvidas por artistas plásticas. A modelagem traz shapes orgânicos e cheios de movimento. Florent: jeans / Belo Horizonte Aproveita a matéria-prima buscando o “zero waste” (lixo zero) por meio de upcycling, uma técnica inspirada na economia circular que ressignifica uma peça que já existia, transformando em outra. Tem um design inteligente e moderno com novas peças atemporais e minimalistas. Cerradouro: biojoias / Lagoa Santa Trabalha com joias botânicas usando plantas do cerrado brasileiro para desenvolver joias exclusivas em prata e ouro. Utiliza processo de metalização que transforma folhas, flores, sementes e outros elementos naturais em acessórios femininos exclusivos. Todo trabalho é realizado dentro dos conceitos de sustentabilidade, desde a colheita da matéria-prima até a criação da nova peça.
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas |
Nenhum comentário:
Postar um comentário