quinta-feira, 28 de outubro de 2021

 

Grupo VAMOS participa do Ampère, maior evento de mobilidade elétrica do Brasil

Conversando sobre o futuro do setor de logística com a integração de veículos elétricos, empresa apresenta seus negócios e projetos focados nas melhores práticas de ESG

São Paulo, 27 de outubro de 2021 - O Grupo VAMOS, líder em locação e venda de caminhões, máquinas e equipamentos, estará no Expominas, Belo Horizonte/MG, até sábado, 30 de outubro, marcando presença no Ampère: Ecossistema de Mobilidade Elétrica no Brasil, um dos maiores eventos de mobilidade elétrica e de energias renováveis do Brasil - realizado este ano em formato inovador, com um modelo híbrido com atividades online e presenciais. 


Como um dos apoiadores do evento, o Grupo VAMOS incentivará discussões para o setor de logística com dois painéis abertos ao público. 


No dia 28 será realizado um encontro para discutir sobre a “Evolução dos Veículos Elétricos em competições e Mobilidade Urbana Mundial”, com mediação de Sérgio Sette Câmara. Participam do painel: Luciano Kafure, Associate Director Head of Marketing Volkswagen Caminhões e ônibus; e Victor Dante, Gerente Geral de Marketing do Grupo VAMOS, debatendo sobre a evolução da mobilidade elétrica em competições e o impacto dos veículos elétricos para o futuro da mobilidade urbana.


Além das mesas, a VAMOS também conta com um stand em área de destaque, apresentando o portfólio completo da Vamos Locação a todos os interessados - inclusive com condições especiais para os participantes da Ampère - e todos os projetos com foco em sustentabilidade que a empresa possui.


“Será uma grande oportunidade para o setor e também para a sociedade poder incentivar as discussões sobre o futuro da mobilidade elétrica no país. Dentro da VAMOS, damos especial atenção à gestão de resíduos e à redução do consumo de recursos naturais, inclusive com metas bem estabelecidas e projetos de compensação de carbono, que implementamos em toda nossa cadeia e agora oferecemos aos nossos clientes na contratação”, explica José Geraldo Santana Franco Júnior, Diretor Comercial de Locação. 


“Estamos atentos ao cenário brasileiro, nos antecipando e eletrificando nossa frota. Hoje, 45% das nossas empilhadeiras são elétricas e também já temos contratos fechados para caminhões elétricos, usados para entrega urbana de e-commerce”, complementa José Geraldo, reafirmando o esforço do Grupo VAMOS em mudar o cenário e mentalidade do setor de logística brasileiro quanto os veículos de carga e maquinário elétricos, além de fomentar a indústria de carbono neutro no país.


Ampère: Ecossistema de Mobilidade Elétrica no Brasil


Painel Presencial - Evolução dos Veículos Elétricos em competições e Mobilidade Urbana Mundial

Cidade: Belo Horizonte

Data: 28 de outubro (quinta-feira)

Horário: às 18h15

Endereço: Expominas - Av. Amazonas, 6200 - Gameleira



Sobre o Ampère: Ecossistema de Mobilidade Elétrica no Brasil


Pela primeira vez em Minas Gerais, o evento “Ampère: Ecossistema de Mobilidade Elétrica no Brasil” contará com palestras e seminários, além de exposições de produtos e test-drives de veículos elétricos nos espaços físicos, proporcionando uma imersão completa para os visitantes em Belo Horizonte e Nova Lima, sedes dessa edição do evento.


Com duração de mais de uma semana e uma intensa programação, com atividades em todos os oito dias do evento (dos dias 22 a 30 de outubro), o Ampère busca oferecer oportunidades de participação para diferentes públicos, desde estudantes a empresários e profissionais do setor para rodada de negócios, até os consumidores conscientes, que buscam adotar soluções sustentáveis no cotidiano. Além de conhecedores e empresas do setor, o evento contará com a presença de figuras ilustres no cenário automobilístico, como o automobilista de carro elétrico mineiro Sérgio Sette Câmara.


Levantando discutir as soluções tecnológicas e sustentáveis para os problemas ambientais atuais do planeta, como, por exemplo, o alto nível de emissão de CO2, o evento reconhece e incentiva a mobilidade elétrica como uma resposta, inclusive apontando a capacidade de veículos movidos a energia elétrica de também melhorar a mobilidade urbana.


Para mais informações, acesse: www.eventoampere.com.br


Sobre o Grupo Vamos 

O Grupo Vamos (VAMO3), empresa do Grupo Simpar, é líder do mercado de locação de caminhões, máquinas e equipamentos, com mais de 18 mil veículos locados e atuação em todo território nacional. Pioneiro no segmento, conta com uma ampla rede de concessionária, composta por 40 lojas próprias das marcas Transrio (Volkswagen Caminhões e Ônibus), Fendt (máquinas agrícolas premium), Valtra (máquinas e equipamentos agrícolas) e Komatsu (distribuidor de máquinas e equipamentos de linha amarela), além 11 de lojas de Seminovos. Em fevereiro de 2021, a empresa realizou sua abertura de capital e já no seu primeiro ano de B3, conquistou o Troféu da Transparência, da ANEFAC. Saiba mais em www.grupovamos.com.br.

Contato com a imprensa:

Agência Fato Relevante

E-mail: imprensa.simpar@agenciafr.com.br

Angelita Gonçalves

Rosana Duda

Naira Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário