quinta-feira, 9 de junho de 2022

 

conexis-simples
Aviso de pauta

Ministros Paulo Guedes e Fábio Faria estão confirmados no Painel Telebrasil SUMMIT 2022
Ao lado do presidente da Telebrasil e da TIM Brasil e do presidente da Anatel, eles participam da abertura do evento, no dia 28 de junho, a partir das 9h, em Brasília
 
Brasília, 09/06/22  O ministro da Economia, Paulo Guedes, está confirmado para o Painel Telebrasil SUMMIT 2022, que será realizado em Brasília, nos dias 28 e 29 de junho. Guedes fará a palestra de abertura do evento, abordando os impactos econômicos dos leilões conduzidos pelo governo federal nos próximos anos e os benefícios que este tipo de iniciativa tem garantido para a economia e para o desenvolvimento do Brasil. A seguir, na solenidade de abertura do SUMMIT, o ministro das Comunicações, Fabio Faria; o presidente da Anatel, Carlos Baigorri; e o presidente da Telebrasil e presidente da TIM Brasil, Alberto Griselli discutirão as perspectivas para o setor com a chegada do 5G.  
 
Neste ano, o maior evento de telecomunicações, conectividade e inovação do país voltará a ter uma edição presencial. A programação, com cinco painéis temáticos, diversos workshops e apresentações de autoridades em tecnologia, inovação e telecomunicações, está dividida em dois dias. A extensa agenda do Painel Telebrasil, nos 28 e 29 de junho, já tem a maior parte dos debatedores confirmados. O evento também terá transmissão online (www.paineltelebrasil.org.br), permitindo que mais pessoas possam acompanhar.
 
Entre os temas centrais pautados para o SUMMIT destacam-se, por um lado, as perspectivas para o setor de telecom, especialmente no contexto da conjuntura eleitoral e dos desafios advindos com a chegada do 5G.  Por outro lado, também merecerão atenção as discussões relacionadas aos compromissos ambientais encampados pelo setor de telecomunicações e à sua liderança em ESG; bem como aqueles ligados à mudança acelerada dos padrões de conectividade, via Web 3.0; e aos novos modelos de negócio, com projeção de cenários para as telecomunicações em geral.
 
No primeiro dia do evento (28), logo após a cerimônia de abertura, os presidentes da Vivo, Christian Gebara; da Oi, Rodrigo Abreu; e da Huawei, Sun Baocheng, conduzirão keynotes - apresentações individuais aos participantes. Na sequência, a programação seguirá com o Painel 1, cujo tema é “O que é esperar para 2023”. Gebara e Abreu participam, juntamente com o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, e o diretor da Eurásia, Silvio Cascione.
 
Na parte da tarde, a programação incluirá os keynotes de Alberto Griselli, presidente da TIM Brasil e da Telebrasil, de Luiz Tonisi, presidente da Qualcomm, Rodrigo Dienstmann, presidente da Ericsson e do presidente da Claro, José Félix.
 
Ainda durante a tarde do primeiro dia ocorre o Painel 2, que terá como tema “O Brasil depois do 5G”. Tonisi e Griselli participarão deste painel, ao lado de Moisés Moreira, conselheiro da Anatel. O Painel 3 – “Sustentabilidade, responsabilidade, governança e inovação” conta com a presença do presidente da Ericsson, do presidente da Claro e também de Cristieni Castilho, CEO da MegaEDu; Marise de Luca, do Grupo Mulheres do Brasil; e Vicente Aquino, conselheiro da Anatel.
 
No segundo e último dia do Painel Telebrasil SUMMIT 2022 está confirmada, para o primeiro keynote do dia, a presença de Ana Luiza Valadares, diretora de Políticas Públicas, Conectividade e Infraestrutura Latam da Meta. A seguir, ela se juntará a três outros convidados – Arthur Coimbra, conselheiro da Anatel; Inês Maciel, professora da UFRJ e conselheira da XRBR (Associação Brasileira das Empresas de Realidade Expandida); e Sylmara Multini, CEO da IDG NFT – para os debates previstos para o Painel 4, sobre “Conectividade para a Web 3.0”.
 
Ainda na manhã do dia 29, haverá uma apresentação de Jean Borges, presidente da Algar Telecom. Em seguida, o Painel 5 será sobre “Novos modelos de negócio e cenários para a conectividade”. Os debatedores já confirmados serão o próprio Borges e também Silvia Massruhá, da Embrapa Agricultura Digital; o deputado Eduardo Cury (PSDB-SP); e Emmanoel Campelo, conselheiro da Anatel.
 
Nos últimos dois anos, superando os entraves gerados pela pandemia, o evento foi inteiramente reformulado. Modernizou sua identidade e sua programação, alcançando grande repercussão e firmando-se como referência do setor de telecom. No contexto da chegada do 5G ao Brasil, o Painel Telebrasil foi decisivo para atualização de informações e discussão de perspectivas futuras.
 
As inscrições para o evento estão abertas e dão direito a certificado de participação. Para mais informações acesse: paineltelebrasil.org.br/inscreva-se-aqui.
 
Credenciamento de imprensa: impresa@telebrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário