sábado, 16 de outubro de 2021

Gratidão, afeto e carinho: Educadores da Teia Multicultural recebem homenagens de escola e de alunos para celebrar o dia dos professores

Depois de um ano e meio vivendo intensos desafios para cumprir suas atividades, professores da Teia Multicultural recebem momentos de descanso e homenagens no dia criado para celebrar estes profissionais.

 

Não é novidade dizer que os professores de todo o Brasil tem vivido dias difíceis desde o início da pandemia. Com as medidas restritivas de isolamento social, tiveram que adaptar suas rotinas para continuar lecionando, mesmo com tantas dificuldades. Agora, com o retorno gradativo das atividades presenciais, precisam superar muitos desafios para ajudar os alunos neste período de readaptação.

 

No entanto, para celebrar a data destes profissionais, a escola Teia Multicultural aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho de toda a sua equipe, revela o diretor executivo do Asas Educação e Diretor Administrativo e sócio da Teia Multicultural, Lucas de Briquez: “Todos os membros que fazem parte da nossa equipe são considerados educadores. A partir dessa perspectiva todos passam por processos de formação, afinal de contas todos tem contato com as crianças e adolescentes, denominamos então, toda nossa equipe como educadores e educadoras, pois a educação não acontece somente na sala de aula, e sim, em todos os processos sociais que envolvem a vida cotidiana de um indivíduo”.

 

Diante disso, Lucas conta que os educadores receberam alguns presentes: “Nesse dia dos professores, demos para cada educador um kit, contendo uma homenagem à Paulo Freire e uma camiseta com os dizeres: Teia & Inovação & Educação & Multicultural”. Além disso, ele lembra que nem a direção pedagógica nem a coordenação da escola tinham conhecimento do que vinha por aí: “O responsável pelo RH e eu organizamos também sessões de massagem para a equipe relaxar, e os alunos realizaram em surpresa um Sarau como homenagem a seus professores”, acrescenta.

 

Além deste presente, os educadores também foram agraciados com um lanche especial, revela a fundadora, idealizadora e diretora pedagógica Georgya Corrêa. “Oferecemos uma acolhida para eles em forma de brunch: com sanduíche de metro, bolo, frutas, leite, café, etc... Aproveitei a oportunidade para conversar com cada um deles para saber se estavam se sentindo felizes com as homenagens e todos deram respostas positivas. Isso para mim revela a gratidão que tomou conta de todos os envolvidos, reforçando o quanto eles se sentiam amados e satisfeitos por estarem ali. Inclusive uma professora disse que estava se sentindo abraçada simbolicamente, até porque neste momento de pandemia ainda não podemos dar essa demonstração de afeto como gostaríamos ainda, mas mesmo assim este carinho não passou despercebido numa oportunidade tão especial”.

 

O resultado deste dia de celebrações certamente marcou a direção da escola, reforça a neuropsicopedagoga. “O que buscamos todos os dias, inclusive com atividades como essa, é reconhecer este trabalho, esforço e dedicação de todos que estão envolvidos com nossas atividades. Temos uma escola com uma gestão compartilhada, formado por um grupo de líderes em diversas áreas, que procuram sempre a melhor organização e oferecer todo o suporte ideal para os funcionários e alunos da escola”, completa.

 

A Teia Multicultural é uma escola inovadora reconhecida pelo MEC como instituição de referência para a Inovação e a Criatividade em educação básica do Brasil, e pela seleção mundial de escolas inovadoras Education Cities no desafio Edumission, onde recebeu título honorário de "Inovação em Interdisciplinaridade".

 

Lucas de Briquez tem MBA em Marketing e Negócios Digitais pela Be.Academy, é professor de empreendedorismo, design thinker, designer instrucional e copywriter. Hoje, seu maior objetivo é levar a metodologia da Teia Multicultural para crianças e adolescentes de todo país, através da Edutech Asas Educação.

 

Georgya Corrêa é a fundadora, idealizadora e diretora pedagógica da Escola Teia Multicultural e cofundadora e diretora pedagógica da Edtech Asas Educação. Se formou em pedagogia (São Camilo), fez extensão em neurociência (PUC), mestrado lato sensu em neuropsicopedagogia (UCAMPROMINAS), mestrado strictu sensu em currículo (PUC) e hoje é doutoranda também em educação (PUC). Como terapeuta, é formada em Constelações Familiares – Berth Relinger,   é terapeuta Guidework (10 anos de formação) e tem mais de 30 anos em trabalhos e processos de autoconhecimento.


Jennifer da Silva 
Suporte MF Press Global 


Nenhum comentário:

Postar um comentário