sábado, 21 de dezembro de 2013

São Francisco de Assis


São Francisco de Assis, apesar de ter vivido há 1200 anos atrás, é muito atual, muito moderno.
Um Santo que não sai de moda nunca.
Foi um Santo muito simples e humilde, que olhou muito pelos pobres e os animais.
Todos os dias, ao levantar, faço a oração de São Francisco de Assis.
Meu Santo de devoção, tenho muita fé nele.


Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna...

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Caixa será investigada por encerrar contas e apropriar saldo como lucro

 
O Ministério Público Federal do Distrito Federal abriu nesta sexta-feira (24) um inquérito para apurar possíveis irregularidades na Caixa Econômica Federal.

O banco encerrou pelo menos 525 mil contas de poupança e lançou o saldo desta movimentação como lucro em seu balanço anual de 2012, cerca de R$ 719 milhões. O MP irá verificar se a Caixa descumpriu regras legais do Conselho Monetário Nacional (CMN) e do Banco Central (BC) com essa ação, além de checar quais foram as informações prestadas aos clientes da instituição.

Além disso, o ministério irá avaliar quais foram os efeitos da manobra nos repasses ao Tesouro Nacional e na participação de lucros e resultados dos funcionários. A investigação deve ser concluída em um ano, mas pode ser prorrogada.

Outros 17 bancos terão de enviar ao MP, para fins de comparação, informações sobre como o grupo cumpre as determinações legais da CMN e do BC, com destaque para o encerramento de contas com erros de cadastro. Eles têm 15 dias para responder a solicitação do ministério.

Terra
 

sábado, 7 de dezembro de 2013

Aos meus sete leitores: um bom conselho vale ouro

Um dito popular bem antigo e bastante utilizado por quem aceita bons conselhos: se conselho fosse bom ninguém dava de graça.
Contrariando isso um cantor e compositor disse em uma letra de suas músicas: ouça um bom conselho que eu dou de graça.
Ao contrario do que muita gente pensa, as pessoas não nascem sabendo. O aprendizado se dá, ao longo da vida, com ajuda de gente experiente.
O aprendizado é contínuo.
Tive a felicidade de conviver, ao longo dos anos de minha vida, com pessoas de grande sabedoria, que além de me dar preciosos conselhos, transformaram minha forma de pensar, agir e enxergar a vida.
Esses conselheiros, que na sua maioria eram familiares, alguns amigos, professores, colegas de escola, namoradas, alguns chefes e colegas de trabalho que tive ao longo dos anos em que trabalhei, transformaram para melhor a minha vida.
Diziam eles: ame a vida como ela é, perdoe sempre, amigos não tem defeitos, não desista de seus sonhos, não fale dos outros pois a língua é o chicote do corpo, escute mais e fale menos, seja sempre humilde, fique longe de politica, você não tem vocação para a politica, não guarde ressentimentos, não fique preso ao passado, tente sempre ser melhor a cada dia, somos todos diferentes por isso pensamos de forma diferente, leia tudo que puder, é preciso estar sempre se atualizando, a informação não é nossa portanto seja um multiplicador de suas informações, transforme suas dificuldades em oportunidades, seja persistente sempre, ouça os conselhos das pessoas experientes e aprenda com eles, não fique remoendo erros do passado, cometa novos erros.
Um conselho paterno que não esqueço: é bem melhor servir que ser servido.
Cada conselho que recebemos é sempre um convite à reflexão.
São mensagens vindas de pessoas que, de certa forma, guiaram minhas atitudes e decisões na vida.

Obs: Recebi um telefonema de um cidadão, que optou por não se identificar, dizendo que tenho, no máximo, sete leitores. Quero dizer a esse cidadão que se eu tiver um leitor, dou-me por satisfeito.

Cristóvão Martins Torres

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Anjo Jeliel - Significados e características do anjo da guarda

O Anjo Jeliel: Ajuda a desenvolver a direção do dever, do que é certo e autêntico. 
É invocado para acalmar revoltas populares, obter ganho de causa e para restabelecer a felicidade conjugal. 
Este anjo tem domínio sobre patrões e empregados, ajudando a manter a harmonia.

Influência: Quem está sob influência tem a capacidade de materializar e consolidar qualquer coisa. Faz tudo de forma rápida e é uma criança de pouca paciência por achar que já sabe de tudo. Desde cedo, é bastante intuitiva para o que é certo ou errado. Sabe que está na terra não por acaso, e sabe que sua família é kármica, e sente obrigação em ajudá-la. Muito amoroso, exaltando a verdade e amor fraterno universal. Suas emoções são vivenciadas em conjunto pelo anjo devido a natureza forte de seus sentimentos. Não deixa ser influenciado de forma negativa e tem sobriedade para dominar todo tipo de situação. É portador da paz onde existe o conflito, defende a verdade e é contra a violência. Ama a natureza e os animais. Tem nome provavelmente de algum santo católico e por isso tem uma proteção "santificada". É considerado "mágico" pelas pessoas, pelo humor com que resolve os seus problemas. É muito vaidoso e está sempre na moda.

Profissionalmente: Pode trabalhar com artes ou beleza. Através do amor descobrira um mundo angelical. No dia-a-dia, tem agilidade ao falar e escrever.

Anjo Contrário: Domina o egoísmo, a tirania, a insensibilidade e a maldade. Domina aqueles que maltratam os animais, atrapalham relacionamentos, desrespeitam a família e crianças e têm muito amor próprio. Desrespeita as leis em lugares estrangeiros.

domingo, 1 de dezembro de 2013

Legislação pede penas mais pesadas.

Segundo o advogado Renato Opice Blum, coordenador do curso de direito digital da FGV e presidente do conselho de Tecnologia da Informação da Fecomercio,  o caso mostra que há leis no Brasil para punir os crimes de difamação praticados na Internet, mas as penas são muito brandas.  “O estrago que se faz ao expor uma pessoa na rede mundial de computadores é tão grande que a legislação pede penas mais pesadas”, explica o especialista.

Blum conta que, em pelos menos três outros casos semelhantes, com o envio de e-mails e publicação de ofensas e imagens em redes sociais, os responsáveis continuaram cometendo os crimes, parando apenas quando houve novas condenações, e  a possibilidade de prisão em regime semiaberto, o que leva anos. “Isso pode incentivar que o crime continue sendo cometido”, destaca o especialista.