sexta-feira, 31 de março de 2023

Vinho e chocolate: combinações surpreendentes para celebrar a Páscoa

Do vinho posto à mesa no almoço de domingo, aos ovos de chocolate compartilhados entre amigos e familiares, a Evino, maior e-commerce de vinhos da América Latina, quer fazer parte de todos os momentos da celebração de Páscoa. Esse ano, pela primeira vez, a marca lança seu ovo de chocolate ao leite com castanhas caramelizadas, além de uma caixa de bombons com seis sabores diferentes, disponíveis exclusivamente nas lojas de São Paulo. 

Para reforçar que chocolate e vinhos são ótimas combinações, o sommelier executivo da Evino, Vinicius Santiago, selecionou rótulos para harmonizar as novidades. 

Para harmonizar os ovos de páscoa de chocolate ao leite com castanhas caramelizadas, a sugestão é o vinho fortificado francês Domaine de la Rectorie Cuvée Léon Parcé Banyuls, um vinho com aromas de cereja escura, frutas secas, café e especiarias, como canela e noz moscada, uma excelente escolha para realçar ainda mais o sabor do chocolate. 

A caixa de bombons, possui seis variações de recheios: Morango com Pimenta Rosa e Chocolate Branco, Chocolate ao Leite com castanhas carameladas, Chocolate ao leite com gianduia crocante com biju, Chocolate ao leite com Espumante, Chocolate Intenso com Cabernet Sauvignon e Chocolate ao leite com Negroni. Para acompanhar, Vinicius indica o vinho do porto Dalva Ruby, um vinho fortificado, bastante encorpado, adocicado e harmonioso, com aromas de frutas vermelhas e um toque de cravo. 

O vinho branco doce Château Jean Galan Sauternes, um francês feito com as uvas Sémillon, e os brasileiros, Vivid Rose, um vinho com doçura marcante feito para tomar com pedrinha de gelo e o Alísios Moscatel, um vinho leve, persistente e doce no paladar, com um final de boca jovial e refrescante, são outras opções para quem deseja enriquecer ainda mais essa experiência. 

O ovo da Evino de e a caixa de bombons são uma linha exclusiva para as lojas em São Paulo. Os vinhos indicados podem ser adquiridos nas lojas e também no site e aplicativo da marca. 

Sobre a Evino 

Criada em 2013, a Evino é o maior e-commerce de vinhos da América Latina e possui mais de 1 milhão de clientes. Controlada pelo Víssimo Group, se consolidou como a maior importadora de vinhos da Itália, França e Espanha no Brasil. Sua essência é entregar ao consumidor um mundo de descobertas por meio de sua curadoria e novas experiências, aliadas à praticidade e tecnologia, transformando os momentos ordinários em extraordinários. Saiba mais em evino.com.br

Site: www.evino.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/evino/

Loja Evino - Pinheiros

  O poder do pensamento - Use a seu favor- Endiel Milani

Produto usado para limpeza a seco pode estar relacionado ao Parkinson, especialista explica

Neurocirurgião, Dr. Bruno Burjaili afirma que, diante da incerteza das causas do Parkinson, ter novos indicativos é fundamental



O Parkinson é uma doença neurodegenerativa que afeta principalmente pessoas idosas, mas também pode, mais raramente, ocorrer em indivíduos mais jovens, ele causa tremores, rigidez muscular, lentidão de movimentos, perda de equilíbrio e coordenação, além de alterações na fala e na escrita. Ainda não há cura para o Parkinson, mas existem tratamentos que ajudam a aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.


Ainda não se sabe ao certo as causas da doença, mas novas pesquisas e inovações tecnológicas têm ajudado a compreender melhor como a condição surge e se desenvolve, o que pode levar a novas terapias e tratamentos no futuro.


Um novo estudo publicado pelo Journal of Parkinson’s Disease, indicou que o TCE - tricloroetileno químico - solvente muito usado para lavagem a seco, desengordurar metais, remover tintas e até para anestesiar pacientes, pode estar relacionado ao desenvolvimento de Parkinson, aumentando em até 500% o risco de ter a doença.


Os resultados reforçam pesquisas anteriores que já relacionavam o produto ao Parkinson demonstrando sua capacidade de penetração nos tecidos cerebrais e danificar as mitocôndrias, organelas presentes nas células e responsáveis pelo processo de respiração celular, alterações nela também têm sido fortemente relacionadas com o surgimento de doenças neurodegenerativas.


Segundo o neurocirurgião especialista em Parkinson, Dr. Bruno Burjaili, ter novos estudos que apontam possíveis causas para a doença é essencial para prevenção, diagnóstico e tratamento.


Há uma certa dificuldade, mesmo com o avanço das pesquisas e tecnologias, na determinação das causas do Parkinson. Por isso, estudos como esse, que ajudam a compreender melhor esse processo, são fundamentais para direcionar melhor os esforços quanto ao tratamento e à possível prevenção da doença”.


Nesse caso específico, a relação entre o TCE e o Parkinson já foi sugerida algumas vezes na literatura, tanto em testes com animais como em relatos de pessoas doentes que foram expostas ao produto, isso poderia indicar a necessidade de cuidados específicos, em especial, com moradores de regiões próximas a segmentos do comércio ou da indústria que utilizem o produto, o grande problema é que ele pode evaporar, se difundir e atingir de forma silenciosa esses moradores. De todo modo, ainda precisamos de análises mais detalhadas para entender melhor essa relação e qual nível de contato gera risco. Enquanto não sabemos ao certo, não podemos permitir que essas pessoas se exponham.” Explica o Dr. Bruno Burjaili.


Sobre o Dr. Bruno Burjaili

Neurocirurgião especializado no tratamento de doenças da cabeça, nervos e coluna vertebral, com experiência em doença de Parkinson, tremores, distonia, dores crônicas e fibromialgia.


Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email pode ser acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 



Mais de uma Mona Lisa? [COM FOTOS]

5 fatos curiosos sobre a gênese da Mona Lisa

A educadora Beatriz Zawislak apresenta dossiê completo sobre a criação da pintura mais famosa de todos os tempos

d2be1768c616979dc3910fa11ed8f0d4_medium.jpgUma história tão enigmática quanto seu sorriso. A pintura mais famosa do mundo recebeu ampla investigação da educadora e escritora Beatriz Zawislak no presente ensaio sobre a obra-prima de Leonardo Da Vinci:  a Mona Lisa.

Concebido para que o leitor exerça o papel de detetive, o livro Mona Lisa e seus mistérios apresenta fatos pouco conhecidos do público, a partir dos quais a autora procurou estabelecer conjecturas sobre a gênese da pintura do Museu do Louvre, baseada em um conjunto de acontecimentos documentados.

 A ideia de escrever sobre Mona Lisa surgiu quando Beatriz viajou para conhecer Amboise, na França, em 2019. Naquele ano, celebravam-se os 500 anos da morte do gênio italiano e a cidade francesa fez uma exposição de réplicas das principais pinturas de Da Vinci, sepultado na localidade.


Desde a visita, Beatriz dedicou-se a escrever sobre a gênese do quadro, analisando, inicialmente, os três primeiros retratos de mulheres pintados por Da Vinci, antes de ele conceber a Lisa do Louvre. Conforme o leitor avança nas 118 páginas, descobre alguns fatos sobre a pintura, na maioria por vezes desconhecidos do grande público, como os cinco seguintes que a autora detalha:

  1. Lisa Gherardini foi a musa inspiradora – A pintura corresponde ao retrato de Lisa Gherardini, esposa de Francesco del Giocondo, um rico comerciante de tecidos finos e que era membro do Conselho do governo de Florença, por volta do período 1503.

  2. Mona Lisa tem um retrato oculto – O cientista francês Pascal Cotte descobriu que Leonardo da Vinci havia criado uma versão inicial da modelo na tábua de álamo, onde está pintada a atual Mona Lisa do Louvre, mas arrependeu-se e cancelou-a. Contudo, Pascal Cotte conseguiu recuperar essa versão cancelada.

  3. Mona Lisa mais jovem - O retrato de Lisa foi observado em fase de pintura pelo então jovem pintor Rafael Sanzio que, ao visitar Da Vinci, fez um desenho de uma mulher mais jovem do que a Lisa do Louvre, com detalhes do que observara ter sido pintado por Leonardo, mas que não correspondem ao que se vê na pintura do Louvre; o desenho hoje pertence ao Louvre de Paris.
  1. Primeira versão a Mona Lisa de Isleworth - Leonardo pintou de fato uma primeira versão do retrato em tela de linho, a Mona Lisa de Isleworth, com um simples esboço de paisagem atrás da modelo (semelhante ao desenho de Rafael) sendo essa versão compatível com a versão descrita pelo biógrafo de Da Vinci, Vasari (em 1550 e 1568).
  1. A paisagem atrás da Lisa do Louvre é real – o local foi identificado recentemente pela pesquisadora Carla Glori e pelos arquitetos Angelo e Davide Bellocchi, como um panorama real visto de uma janela do ainda hoje existente Castelo Malaspina dal Verme, situado na cidade de Bobbio da região da Emilia Romagna, no norte da Itália, portanto, próximo de Milão, onde Leonardo viveu de 1482 a 1499, trabalhando para o duque de Milão, Ludovico Sforza.

Ficha Técnica
Título
: Mona Lisa e seus mistérios
Autora: Beatriz M. Mikusinski Zawislak
Editora: AGE
ISBN – Português:‎ 978-655863064-7
ISBN eBook – Português:‎  978-65-5863-063-0
ISBN eBook – Italiano: 978-65-5863-081-4
Páginas: 118
Formato: 23x16 cm
Link de venda: Amazon

Sobre a autora: Bacharel e Licenciada em Física pela UFRGS e Mestre em Educação – com ênfase no Ensino da Física –, pela Faculdade de Educação da UFRGS. Gaúcha de Porto Alegre, Beatriz Maria Mikusinski Zawislak centrou suas atividades docentes no Instituto de Física da UFRGS até a aposentadoria. Desde então, Beatriz tem aproveitado seu tempo para viajar, estudar italiano, ler e escrever pequenos textos em italiano, inclusive o presente livro, que em italiano encontra-se apenas na forma de eBook.



Imagens relacionadas

3e2ce8d53ea52dde4b9496c7aa23fbd5_small.jpg
Divulgação
baixar em alta resolução


faa59590a892697971f1b04a012d3808_small.jpg
Divulgação
baixar em alta resolução


d2be1768c616979dc3910fa11ed8f0d4_small.jpg
Mona Lisa do Louvre de Paris
Reprodução
baixar em alta resolução


4bcd3212e3b312fc6ece2135bdcd8f8f_small.jpg
Mona Lisa do Prado após restauração
Reprodução
baixar em alta resolução


fdac75bb099ac3f8a8d1e76f9ac2af85_small.jpg
Mona Lisa de Isleworth
Reprodução
baixar em alta resolução

Lançamento do livro "Basta Sentir", de Mariana Rios

Os segredos de Mariana Rios

Em "Basta sentir", obra com nota de abertura pelo padre Fábio de Melo, a prestigiada atriz conta sua história desde o início da carreira e revela o método que a permitiu conquistar tudo que sempre sonhou

Poucos sabem, mas entre os muitos desejos e sonhos desta jovem atriz e cantora que cresceu em Araxá, interior de Minas Gerais, havia um em especial: uma rasteirinha com miçangas bordadas de uma famosa marca da cidade. Era uma sandália cara que a família não podia comprar, mas isso não abalou a vontade de ter, muito menos de desistir deste sonho.

Os anos passaram e, depois de muita batalha, veio o reconhecimento. Aos 22 anos, após passar no teste para o elenco de Malhação, Mariana Rios foi convidada para fazer a primeira campanha publicitária. O cliente? Justamente a marca das rasteiras que tanto amava. Um ano depois, ela comprou uma franquia da grife e pôde ter toda a coleção no próprio guarda-roupa. 

É com esta e outras histórias de vida que a atriz, cantora e apresentadora Mariana Rios, seguida por mais de 9 milhões de fãs nas redes sociais, mostra a forte relação entre os sonhos e os sentimentos no livro Basta sentir – Como realizar seus sonhos de maneira simples e prática, lançamento da Editora Planeta.

Na quarta capa da obra, o prefaciador Pe. Fábio de Melo deixa uma mensagem que reforça as palavras trazidas por Mariana nas 192 páginas: “O ser humano é a conjugação de infinitos mistérios... Dispense os postulados da razão, recrute os do coração”, disse ele.

Basta Sentir é um guia para resgatar a autoestima e a esperança por dias melhores e mais felizes. O método revelado por Mariana é preciso: tem sete pilares com atividades práticas que vão ajudar o leitor a enfrentar desafios e ativar ferramentas internas que já possui, mas precisam ser colocadas em ação – como a meditação.

“Não é milagre, nem merecimento, nem abracadabra: é poder dirigido.
 De onde ele vem? De nenhum lugar externo, uma vez que já existe em cada
um de nós. Você não precisa adquirir esse poder. Você já o tem, mas
deve entendê-lo, utilizá-lo, dirigi-lo e reforçá-lo quando o primeiro
de seus objetivos se concretiza!” 
(Basta sentir, página 15)

Mariana Rios Botelho tem 35 anos de idade, é cantora, compositora, atriz e soma em sua carreira papéis que marcaram o cinema e a televisão brasileira em novelas, como Malhação, Salve Jorge, Araguaia e Além do Horizonte. Além dos 9 milhões de seguidores, tem uma audiência que ultrapassa 1 milhão de views em vídeos no YouTube e Instagram e, por meio deles, inspira as pessoas com suas músicas e postagens sobre crescimento pessoal e mensagens motivacionais.

FICHA TÉCNICA:
Título: Basta sentir – Como realizar seus sonhos de maneira simples e prática
Autora: Mariana Rios
Editora: Planeta | Selo Academia
ISBN: 978-65-5535-285-6 | 978-65-5535-207-8 (ebook)
Páginas: 192 páginas
Formato: 14 x 21 cm
Links de venda: https://amzn.to/3kbVZ8J

Sinopse: E se houvesse uma maneira de transformar seus sonhos em realidade? E se, além disso, o processo dependesse exclusivamente de você, com as ferramentas internas que já possui?  Ainda criança, criei meu próprio método para concretizar o que eu desejava. E você verá, através de minhas histórias pessoais, como isso foi possível. Conquistei muito mais do que imaginava e, ao constatar que as coisas estavam dando certo para mim, comecei a dividir minha experiência com outras pessoas para que elas pudessem modificar a vida delas.

Agora, chegou o momento de compartilhar o meu tesouro com você. Afinal, o mundo se tornará um lugar mais tranquilo se todos nós formos capazes de ter a vida que idealizamos! Prepare-se para começar uma jornada incrível de autoconhecimento e realização. Você pode conseguir tudo que deseja. Basta sentir!

Sobre a autora: Mariana Rios iniciou a carreira artística aos 7 anos em sua cidade natal, Araxá, Minas Gerais, cantando em mensagens publicitárias para empresas da região. Dali para apresentações em bares e festivais de música foi um pulo. Aos 18 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde fez formação em Teatro. 

Sua projeção para todo o Brasil veio com a personagem Yasmin, em Malhação (2008), que lhe rendeu diversos prêmios por sua atuação. Depois disso, viriam outros papeis importantes em produções da TV Globo. Ao longo dessa trajetória, Mariana nunca deixou os palcos de lado. Continuou gravando álbuns e realizando shows por todo o Brasil. A inspiração para este livro vem de sua história pessoal na qual a realização dos sonhos, através de um processo específico, tem um papel fundamental.

 

Redes sociais
Instagram: planetadelivrosbrasil
Facebook: planetadelivrosbrasil
Linkedin: editora-planeta-do-brasil
Twitter: PlanetaLivrosBR

Site: https://www.planetadelivros.com.br


Imagens relacionadas

1b7953b27e4e4b4ccec6d9caa1fa1bee_small.jpg
Divulgação/Editora Planeta
baixar em alta resolução

Neuropsicóloga explica como a paixão age no corpo dos apaixonados

Você já parou para pensar em como a paixão age no corpo dos apaixonados? São sensações e até outros sentimentos envolvidos que se sentem quando se está apaixonado. De acordo com a Ph.D em Neurociências, Dra em Psicologia, Mestre em Psicanálise e Neuropsicóloga especialista no tratamento de diversos transtornos, Roselene Espírito Santo Wagner, os sentidos e a origem etimológica da paixão em Aristóteles Patho, derivado de pathos, significa, segundo o mesmo dicionário, afecção e até doença. 

Portanto, segundo Dra Leninha Wagner, Aristóteles afirma que pathos é sinônimo de “paixão”, ambos os termos, em sentido amplo, significando um sofrimento passivo, estar apaixonado é em suma estar adoecido. Temos a tendência de idealizar o outro e corresponder a idealização do outro sobre nós, também.

"A paixão é um sentimento humano intenso e profundo, marcado pelo grande interesse e atração da pessoa apaixonada por algo ou alguém. A paixão vem com prazo de validade. Existe um limite de tempo para a paixão.
Os seres humanos são biologicamente programados para se sentirem apaixonados durante 18 a 30 meses", disse. 

 Conforme a Dra. a paixão possui um "tempo de vida" longo o suficiente para que o casal se conheça. Existem algumas substâncias responsáveis pelo amor-paixão, a neuroquímica da paixão, produzida pelo cérebro,
traz comportamentos de engajamento na relação:

   • feniletilamina;
   • dopamina;
   • ocitocina.

Por fim, a especialista pontuou que a paixão usa o aparelho perceptual, ou seja, os cinco sentidos: visão, olfato, audição, paladar e tato. Sendo a visão o primeiro e mais coercitivo sentido. Homens são mais visuais e mulheres mais auditivas. Por isso mulheres se maquiam, se enfeitam para seduzir. E homens desenvolvem boa lábia para conquistar.

Sobre Dra Roselene Espírito Santo Wagner

Também conhecida como Dra. Leninha, é Ph.D em Neurociências, Dra em Psicologia, Mestre em Psicanálise e Neuropsicóloga especialista no tratamento de diversos transtornos, além de ser habilitada para aplicação de testes psicométricos reconhecidos mundialmente.

Dra. Leninha tem participação em diversos programas de rádio e televisão, assim como periódicos e revistas nacionais e internacionais.  


Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email pode ser acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 


quinta-feira, 30 de março de 2023

Empreitada de Morar Fora do País

O mundo esta aí para ser vivido, não há de se ter medo de correr riscos.
No caso das pessoas mais jovens, teme-se a empreitada de morar fora do país por medo do desconhecido ou por falta de experiência. No caso de pessoas com mais experiência, o motivo é relativamente oposto: apego à segurança que a vida em um lugar que já se conhece bem proporciona. Há, contudo, algo em comum em ambos os casos: o que impede os mais cautelosos de se aventurar fora do país natal é o medo do desconhecido.
Se, por um lado, de fato corre-se alguns riscos quando se decide morar fora, por outro lado, o crescimento e o despertar da consciência que se alcançam com uma experiência internacional compensam os baixos riscos que se corre.

Seja na adolescência, na juventude ou mesmo na maturidade, uma experiência internacional abre os horizontes da pessoa, propiciando grande aprendizado, evolução e desenvolvimento nos âmbitos pessoal e profissional.
Isso porque morar no exterior implica ter que conhecer e se adaptar a realidades e culturas diferentes. A pessoa que viaja entra em contato com diferentes aspectos da evolução do processo civilizatório, o que faz que ela passe a enxergar novas dimensões, aspectos e nuances do mundo que ela até então ignorava.
Muito importante também é o aspecto multicultural que a vivência no exterior propicia: por ter que conviver com culturas às vezes mais às vezes menos diferentes que a sua, mas sempre diferentes, a pessoa precisa desenvolver uma capacidade de adaptação que pode ser de grande valia tanto em sua vida pessoal quanto em sua vida profissional.

No que diz respeito à vida profissional, parece que o mercado de trabalho olha cada vez com melhores olhos quem viveu no exterior. Isso pode ser um importante fator quando se participa, por exemplo, de um processo de seleção em uma empresa.
Para o setor de recursos humanos das grandes empresas ter experiência internacional é visto como um diferencial, pois quem a possui é considerado alguém que aceitou o desafio de enfrentar o desconhecido. 
A pessoa que viveu fora é vista como alguém que teve que aceitar o desafio de melhorar sua comunicação, sua visão geral sobre as coisas.
Considerando que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, a experiência internacional, quando possível, pode constituir um diferencial no currículo daquele que postula um posto de trabalho.

Isso vale para os profissionais em geral, não apenas para aqueles que trabalham na área gerencial. Mesmo para profissionais da área técnica, e até mesmo para o trabalho teoricamente mais manual que intelectual, a experiência internacional pode constituir um grande diferencial, pois mesmo no caso da mão-de-obra antes considerada não qualificada exige-se hoje criatividade, capacidade de adaptação, organização e abertura para acolher novidades.
O termo "mão-de-obra" traduzia a ideia de um trabalho braçal, que se exerce através do esforço físico. Pode até mesmo se dizer que, em seu sentido literal, mão-de-obra significa "a mão que obra, a mão que trabalha". Contudo, hoje em dia, mesmo no caso do trabalho manual, a capacidade de coordenar atividades de forma adequada, habilidade que pode ser desenvolvida de forma diferenciada com uma experiência além das fronteiras do país natal, é considerada essencial.

Cristóvão Martins Torres

Os 5 perfis que mais precisam de Seguros de Vida em 2023

Corretor de seguros, Thiago Sena, afirma que todos precisam de um Seguro de Vida, o que muda é apenas o foca às suas necessidades específicas



O Seguro de Vida é um dos produtos mais importantes quando se fala sobre segurança e tranquilidade para sua família e seu patrimônio, no entanto, o pensamento de que ele é exclusivamente para pessoas mais ricas ou pessoas que têm muita volatilidade nos seus ganhos impede muitos de o adquirirem.


De acordo com o Corretor de Seguros, Thiago Sena, independente da especificidade de cada um, todos precisam de um Seguro de vida.


Todos estão sujeitos a perdas e momentos de instabilidade que podem colocar em cheque a sua segurança e dilapidar seu patrimônio e seus bens, por isso, todos precisam de um Seguro de Vida para garantir o atendimento às suas necessidades, com objetivos e focos diferentes, dependendo da estrutura familiar, capacidade de pagamento, entre outros”.


No entanto, existem alguns perfis que precisam de um Seguro de Vida mais que outros, o especialista Thiago Sena destaca os cinco principais.


1 - Profissionais autônomos:

Médicos, advogados, dentistas, entre outros, que atuam como autônomos, podem produzir uma boa renda, mas dependem totalmente da sua força de trabalho para isso, uma vez que parados a renda pode até zerar, por isso, são profissões que precisam do amparo de um Seguro de Vida, em especial para casos de afastamento ou invalidez, que podem comprometer sua renda mensal”.


2 - Pessoas com filhos dependentes

Pessoas, casados ou não, que possuem filhos menores de idade e que não têm força de trabalho e dependem da força de trabalho dos pais, precisam de um Seguro de Vida para garantir a educação dos filhos,padrão de vida da família e outras eventualidades, como mostrado pela pandemia que alterou o futuro da vida de muitas crianças” Analisa Thiago Sena.


3 - “pilar financeiro da família”

Um pilar financeiro é a pessoa responsável de forma exclusiva pela renda da família, ou cujo patrimônio representa a maior parte da renda familiar, esse tipo de pessoa precisa de um Seguro de Vida para assitir a sua família diante de situações como morte ou invalidez, o que afeta diretamente a qualidade de vida da sua família” Afirma.


4 - Empresários

Empresário geralmente oferecem benefícios mais direcionados aos seus funcionários que a si próprio, diversos empresários não possuem nada além da sua empresa e reservas financeira que podem ser dilapidadas diante de situações atípicas, ou seja, apesar de produzirem muita renda não possuem outras garantias de patrimônio ou para o prosseguimento da empresa em caso de afastamento ou invalidez” Pontua.


5 - Pessoas que têm uma boa saúde

Pode parecer estranho e muito amplo, mas muitas pessoas acreditam que não precisam de Seguro de Vida por terem uma boa saúde, mas esse é justamente o principal motivo para contratá-lo, pois uma vez que sua saúde se encontre comprometida você não terá nenhum amparo, o que permite contratar o seguro é a sua saúde, não seu dinheiro, se você possui saúde, terá um seguro mais completo e barato do que alguém que já possui a saúde debilitada”. Explica Thiago Sena.


Sobre Thiago Sena

Thiago Sena é corretor de seguros com mais de 12 anos de experiência no mercado. Thiago acumula títulos como o de pós-graduação em gestão estratégica de pessoas, especialista em Marketing Digital, Tráfego e Lançamentos, Especialista em Mentoria pela Fundação Getúlio Vargas e membro da MDRT, que é uma organização composta pelos melhores profissionais do mundo dos seguros de vida/pessoas. Thiago também é fundador da corretora Grupo Sena e dos cursos Trilha do Corretor e O Alvo em Seguros de Vida com alunos em todo Brasil e Portugal.


Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email pode ser acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 


Investimentos e Seguros: Por que investidores têm cada vez mais unido as duas realidades?

Segundo o Corretor de Seguros Thiago Sena, nos últimos anos o setor de investimento tem mostrado uma grande sinergia com os Seguros de Vida



Segundo um estudo realizado pelo FIDES, o Brasil, em 2021, foi o responsável por quase a metade de toda a arrecadação de prêmios de seguros em toda a América Latina, mais que o dobro do México, o segundo na lista.


Há pouco tempo atrás o mundo dos investimentos e dos Seguros de Vida eram tidos como antagônicos, mas com o tempo ambos começaram a se unir e caminham cada vez mais para uma sinergia  e atuação paralela.


É o que afirma o corretor de seguros, Thiago Sena, que explica como o setor de investimentos mudou sua visão sobre os seguros.


Há não muito tempo atrás, grandes mentores de investimentos não indicavam o seguro de vida como algo benéfico aos investidores, no entanto, especialmente depois da pandemia escancarar a necessidade de ter segurança, inclusive para seus investimentos, muitos mudaram seu discurso sobre os seguros, que aos poucos tem se tornado algo a ser indicado”.


O Brasil, apesar do seu crescimento no setor dos investimentos e seu destaque na América Latina, ainda engatinha nesse mercado, ao contrário dos Estados Unidos, onde 70% da população já possui Seguro de VIda, o que abre margem para grandes investimentos no setor, e isso tem sido visto até mesmo por grandes empresas historicamente ligadas a investimentos”. Explica Thiago Sena.


De acordo com um levantamento realizado pela empresa HAND, atualmente existem mais de 500 grandes investidores, de 41 países diferentes, expressando interesse em investir no setor de seguros brasileiro, uma tendência que tende a se manter nos próximos anos.


O mesmo profissional que atua com investimentos, também pode se certificar e atuar com Seguros de Vida, apesar de isso ainda estar em desenvolvimento atualmente, diversos especialistas já indicam que para construir e manter um patrimônio é preciso de ter um Seguro de Vida e um plano de saúde, um conceito que aos poucos está se estabelecendo e só deve continuar crescendo”. Afirma Thiago Sena.


Sobre Thiago Sena

Thiago Sena é corretor de seguros com mais de 12 anos de experiência no mercado. Thiago acumula títulos como o de pós-graduação em gestão estratégica de pessoas, especialista em Marketing Digital, Tráfego e Lançamentos, Especialista em Mentoria pela Fundação Getúlio Vargas e membro da MDRT, que é uma organização composta pelos melhores profissionais do mundo dos seguros de vida/pessoas. Thiago também é fundador da corretora Grupo Sena e dos cursos Trilha do Corretor e O Alvo em Seguros de Vida com alunos em todo Brasil e Portugal.


Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email pode ser acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 


 

Lei que instituiu a SAF será tema de seminário no TRT-MG

A Lei da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e a Profissionalização da Gestão do Futebol no Brasil será tema do 1º Seminário de Direito Desportivo da Escola Judicial do TRT-MG, que será realizado no dia 31 de março, sexta-feira, de 8h30 às 13h30, no plenário da sede do TRT-MG, em Belo Horizonte.

Ao menos seis ministros de Tribunais Superiores, além de magistrados, membros do Ministério Público, da advocacia e parlamentares, vão participar dos quatro painéis com temas relacionados à SAF e sua aplicabilidade. 

A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) foi criada pela Lei Federal 14.193, em agosto de 2021, com o principal objetivo de “salvar” os clubes de futebol (masculino e feminino), atolados em dívidas tributárias, trabalhistas, dentre outras. De acordo com a lei, os clubes-  que são associações civis sem fins lucrativos - podem adotar o formato clube-empresa, com normas de governança, gestão, controle e financiamento específicos, nos moldes de uma Sociedade Anônima. Ao optar por esse modelo, o clube-empresa passa a ter uma série de benefícios, inclusive fiscais, além de suspensão da exigibilidade da dívida por seis anos. Se, durante esse período, a dívida não for integralmente paga, o prazo se estende para dez anos, desde que cumpridos os requisitos para o adimplemento da dívida. 

São facultados, durante o período de “rolagem” da dívida, a opção pela Recuperação Judicial ou Extrajudicial, ou pelo Regime Centralizado de Execuções (os tribunais reúnem todas as execuções contra o clube, e a dívida vai sendo paga de acordo com o dinheiro que a SAF vai repassando ao clube).

Em Minas Gerais, o Cruzeiro Esporte Clube já adotou a SAF, a exemplo de outros clubes, como o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. "Esse é um modelo que vai acabar sendo adotado pela maioria dos clubes de futebol brasileiros, pois muitos estão em situação financeira difícil”, afirmou o desembargador do TRT-MG, José Murilo de Morais, que vai presidir um dos painéis do seminário.  

Polêmicas em torno da SAF

Diferentes situações relacionadas à aplicabilidade da SAF começam a gerar polêmicas. Uma delas diz respeito às divergências de entendimento nos tribunais, quanto à responsabilidade pelos passivos trabalhistas. Alguns julgadores entendem que a SAF responde, solidariamente, com o clube, por dívidas trabalhistas anteriores. E há os que defendem o contrário - que a SAF não é sucessora do clube e nem pode responder solidariamente pelas dívidas anteriores. Este segundo entendimento encontra ressonância entre os possíveis investidores do clube-empresa. “Se não há garantia de que não há sucessão, isso afasta o investidor”, assinala o desembargador José Murilo de Morais.

Os acionistas majoritários, que passam a administradores do clube, também estão enfrentando outro tipo de problema: o conflito entre a gestão financeira -  com exigência de redução de despesas, visando ao saneamento financeiro, para possibilitar o pagamento integral da dívida - e a pressão do torcedor para que o clube possa continuar comprando o passe de craques do futebol.

Na opinião do desembargador José Murilo de Morais, o debate sobre o aprimoramento da lei que criou a SAF é muito importante para sanar alguns desses problemas. “Particularmente, entendo que a lei precisa ser aperfeiçoada”, afirmou.

Veja a programação completa do seminário.

Após o seminário, a íntegra será disponibilizada em vídeo no canal do YouTube do TRT-MG.

Secretaria de Comunicação Social


Secretaria de Comunicação Social
Notícias Jurídicas
Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região
Tel.: (31) 3228-7286

Ataque em escola de São Paulo: onde pode ter nascido comportamento homicida do adolescente?


O Brasil se chocou com a notícia de que um estudante foi apreendido pela Polícia Militar (PM) após atacar quatro professores e dois alunos em uma escola na zona sul da cidade de São Paulo. O ataque aconteceu na manhã desta segunda-feira, 27, na Escola Estadual Thomazia Montoro e deixou uma professora de 71 anos morta. As informações preliminares apontaram que o aluno tem 13 anos e frequentava a unidade de ensino desde o dia 15 de março.

Depois do ocorrido, muito vem se falando a respeito do comportamento desse adolescente. Quem também opinou foi a neuropsicóloga Roselene Espírito Santo Wagner.

Tudo o que acontece na infância, não fica lá. Segue conosco em todas as outras fases da vida. Pois um adulto é somente uma criança que cresceu. A adolescência é uma ponte, uma passagem de uma etapa para outra. É considerado que nesta etapa cheia de emoções e transformações físicas, haja muitos conflitos, sobretudo entre o que se é e o que se quer ser.

Segundo ela, chamamos isso de “A síndrome da adolescência normal”. Porém, conforme ela, há que se cuidar dos excessos. "Todo ser humano necessita viver em sociedade, portanto estar sob regras e normas sociais. Já é um caso de saúde pública, a falta de responsabilidade e comprometimento com a educação, informação e formação de qualidade e principalmente a intenção de construir, através de comportamentos saudáveis, maturidade emocional", disse.

Roselene explica que uma criança precisa de limites e dar limites é dar amor. "Um rio só é rio porque suas águas estão contidas por margens limítrofes. A criança necessita de frustrações para desenvolver resiliência e persistência na conquista desejada. Felicidade é apenas o intervalo de tempo entre um problema e outro", completou.

"O adolescente necessita dessa contenção, para que suporte a lei social, as condutas arbitradas precisam ser seguidas. No caso desse adolescente específico, pouco ainda se sabe. Mas é provável que sua conduta tenha um lastro de mal comportamento, desrespeito, desobediência às regras sociais. Não foi por acaso e muito menos de repente que esse comportamento agressivo, violento, que o fez se transformar num homicida em potencial foi deflagrado. Basta uma investigação minuciosa, para constatar que havia indícios que levantavam suspeitas sobre um 'ataque de fúria'. Somos todos partícipes desse cenário catastrófico enquanto como sociedade não nos comprometermos em educar de forma criteriosa e responsável", emendou.

"Leninha", como é mais conhecida, cita que não podemos mais ser omissos e preguiçosos com a formação de personalidade e caráter, através de conduta que se desviam dos hábitos saudáveis, da conduta, causa deformação de caráter e prejuízo a vida do transgressor e de quem com ele convive.

"É necessário, portanto, que família, pais, professores/educação, sociedade e saúde pública, tenham a consciência de formar cidadãos de bem. Nesse aspecto, a  autoridade sem autoritarismo, à condução por parte de um adulto maduro e responsável para gerar novos adultos com a mesma característica, se faz necessário. Assumir essa responsabilidade, requer restringir o tempo de uso de telas, de redes sociais, que são altamente distratores da informação e educação de qualidade e geradores de estímulos estressores e ansiosos que geram comparação e desvalorização da vida, ética e comportamento saudável", comentou.

Leninha explica que dedicar tempo de qualidade, palavras de afirmação, reforço positivo, diálogo de comunicação saudável, exige tempo e esse é o recurso mais caro que as pessoas passaram a gastar de forma irresponsável.

 "Sugiro uma reorganização social, onde todos os atores sintam-se e sejam de fato responsáveis pelas vida que são geradas nessa nova era. Estamos no limiar de uma evolução das máquinas. Não podemos voltar atrás, mas podemos trazer um novo uso para o que já construímos. O uso adequado e saudável dos meios de comunicação e da virtualidade da vida nas redes sociais. Esse adolescente que cometeu esses crimes, no ataque à Escola, pode ser o mensageiro. Queremos continuar ou quebrar esse paradigma doentio, onde vidas são desperdiçadas pela falta do olhar de amor e cuidado que toda criança merece? Toda criança merece ser cuidada para se transformar num adulto de alto valor. Crianças negligenciadas em suas demandas emocionais, físicas e mentais, viram adolescentes adultos adoecidos, convivendo em sociedade e apresentando riscos", finalizou.

Sobre Dra Roselene Espírito Santo Wagner

Também conhecida como Dra. Leninha, é Ph.D em Neurociências, Dra em Psicologia, Mestre em Psicanálise e Neuropsicóloga especialista no tratamento de diversos transtornos, além de ser habilitada para aplicação de testes psicométricos reconhecidos mundialmente.

Dra. Leninha tem participação em diversos programas de rádio e televisão, assim como periódicos e revistas nacionais e internacionais.


Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email pode ser acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global