quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Cultivar algumas plantas em casa, nada melhor que comer os frutos delas...Árvores frutíferas, em um jardim, quando bem cuidado, é uma das áreas mais requintadas e aconchegantes de uma casa...Até os pássaros, atraídos por elas, vem fazer seus ninhos...

 




 Meu abrigo - Melim



 Música predileta dos netinhos e avô...Quando estão juntos, avô e netinhos cantam e dançam várias vezes ao dia essa música...Uma festa na sala, a frente da Tv...



Je suis mon soleil - Continue assim porque está funcionando




 

Je suis mon soleil - Você mudou, está pronto e agora alguém quer voltar para sua vida




Documentário - Correr é o melhor remédio






Livro : "O Francisco que está em você...Vida de São Francisco de Assis"... As coisas mudam...É triste ser rico e de repente perder tudo...Ter amigos e no momento preciso não ter nenhuma mão a estender-se...Ter paz e tranquilidade e ficar vazio de tudo...Ter uma pessoa amada e perdê-la...Ter tudo o que se esperava e sentir que não se tem nada...É triste e trágico colocar toda energia da vida naquilo que mais quer e, de repente, encontrar-se de mãos vazias...Diante desses fatos, ou se descobre novos valores, novas motivações de viver, ou se cai no desespero da vida...Francisco era rico...Tinha saúde...Tinha muitos amigos...Tinha posição social e era rei das festas da juventude...Certo dia cai gravemente doente...E na cama percebe o contraste da vida...Sentiu a vaidade de seus valores, de seus sonhos...Sentiu a tragédia do viver humano...Sentiu o vazio, o aborrecimento, o senso de inutilidade...E um companheiro dele, escrevendo sobre a vida de Francisco, Diz : "Desde aquele dia, ele começou a desprezar tudo aquilo que antes havia admirado e amado...Seu mundo acabou"...

Oração de São Francisco de Assis - A sabedoria por trás da oração da paz

Aline Barros - Sonda-me, usa-me


1 a cada 5 americanos se informam por influenciadores

 

TECNOLOGIA


(Imagem: ISJ)

O terror da grande mídia? Uma pesquisa que acabou de ser divulgada apontou que 21% dos americanos dizem que se informam através de criadores de conteúdo.

  • Fazendo um corte de apenas pessoas abaixo de 30 anos, esse percentual praticamente dobra, chegando a 40%. O estudo entrevistou 10.000 adultos nos EUA.

Por que isso importa? Além de indicar para onde está indo a atenção das pessoas, o número mostra que parte da população já prefere se atualizar por “pessoas comuns” em vez da formalidade das grandes redações e emissoras.

Para se ter uma ideia, apenas 31% dos americanos têm "muita" ou "razoável" confiança de que a mídia relata as notícias de forma completa, justa e precisa. Por aqui, só 43% dos brasileiros afirmam confiar na imprensa.

Tanto que, na mesma linha de Lula e Bolsonaro em 2022 — com Flow, Inteligência Ltda etc. —, Trump e Kamala recorreram a podcasts e influenciadores para conquistarem o público, como The Joe Rogan ExperienceCall Her Daddy etc. Espere que isso vire o novo comum...

Curiosidade: A mesma pesquisa mostrou que a maioria dos influenciadores de notícias com +100K seguidores são homens (63%), que 85% deles estão no X, enquanto 50% estão no Instagram.

"Todos os dias, temos o livre arbítrio de escolher quem queremos ser...Hoje, por exemplo, eu escolhi ser feliz...E o restante da semana, eu escolhi repetir o dia de hoje"...

 Gonzaguinha - O que é, o que é - TV Globo - 1982




La Cumparsita - Julio Iglesias


Rita Lee - Amor e sexo








Je suis mon soleil - Jesus morreu na cruz para nos salvar




 

Pai Nosso em aramaico






 Povo Nota 1000

As previsões pessimistas em relação à copa do mundo não se confirmaram.
Os pessimistas de plantão erraram em suas previsões negativas.
Não houve manifestações capazes de atrapalhar jogos, não houve caos nos aeroportos, turistas insatisfeitos com a segurança e o transporte etc.
O que realmente causou um pouco de transtorno foi o idioma, pois a maioria dos brasileiros não domina a língua inglesa.
Tudo funcionou a contento, foi até muito além das expectativas.
Só a nossa seleção não foi bem: esperávamos muito dela, mas ela nos decepcionou.
Os 7 x 1 sofridos diante da seleção alemã ficarão marcados na memoria dos brasileiros para sempre.
Como lembrança boa dos jogos da seleção fica apenas o hino a capela.
O ponto forte dessa copa foi a cordialidade do povo brasileiro, que está sendo manchete em todo o mundo.
A imagem do nosso país no exterior melhorou muito depois da copa; hoje podemos dizer que temos o knowhow de como fazer um grande evento como uma copa do mundo.
Essa recepção que foi oferecida aos turistas pelo nosso povo é uma boa propaganda para a indústria do turismo brasileira, e vai gerar muitos dividendos para o país no futuro.
Foram um milhão de estrangeiros no país. Os que vieram agora e foram bem tratados vão querer voltar, e outros virão...
A multiplicação da imagem positiva do Brasil será feita pelos que vieram e gostaram.
E gostaram por vários motivos. Gostaram porque o brasileiro tem por tradição ser hospitaleiro.
Gostaram da diversidade e da riqueza de nossa cultura.
Gostaram de nossa musica e a culinária.
Gostaram de nossas belezas naturais, que são impressionantes: belas praias, florestas, sítios naturais etc...
Enfim, a copa foi um sucesso. Devemos nos orgulhar muito dela. Se não ganhamos o troféu dentro das quatros linhas, fora dela fomos campeões, porque o nosso povo foi nota 1000, contribuindo muito para que o sucesso dela acontecesse.
A Alemanha foi merecidamente a campeã. A grande orquestra alemã regida pelo maestro Joachim Löw brilhou no templo maior do futebol, o Maracanã.
Foram estratégicos até ao escolher a cidade de Santa Cruz Cabrália, na Bahia, como local da concentração da equipe, pois lá encontraram inspiração na simplicidade e na rica cultura indígena para jogar e ganhar a copa.
São muito organizados, muito sérios e comprometidos no que fazem, portanto, mereceram essa taça, que está em boas mãos.
Não acreditam que a vida seja um golpe de sorte, sabem que o sucesso não vem por acaso, preferem acreditar no esforço, na dedicação, no trabalho e na educação.
Acreditam que tudo na vida passa pela educação, até o futebol.
Com seis vitorias e apenas um empate, foi a seleção que jogou melhor durante a copa, foram preparados para ganhar e ganharam.
Estão todos de parabéns, a seleção alemã e o povo brasileiro, ambos deram show.
Essa copa ficará para sempre na história.

Cristóvão Martins Torres



Hino do Botafogo - Ed Mota

"Mané Garrincha, o maior jogador de todos os tempos"
Duas Copas do Mundo 58 / 62

Mané Garrincha, o “anjo das pernas tortas”, a "alegria do povo". Deixou saudades. Com seus dribles, levava magia aos gramados e delírio às arquibancadas. Dele, dizia o poeta Carlos Drummond de Andrade: "Não há outro Garrincha disponível. Precisa-se de um novo, que nos alimente o sonho".


Shakira - Waka Waka (This time for Africa) - Copa do Mundo FIFA de 2010 - África do Sul




Inesquecíveis Tardes de Domingo

Ao ser questionado por admiradores sobre como conseguia tirar formas tão perfeitas de uma simples pedra, o grande artista Michelangelo, sabiamente respondeu  que ele não esculpia contornos belíssimos na pedra fria, simplesmente os retirava de dentro delas.
Da mesma forma, no decorrer da historia, alguns seres humanos conquistaram esta postura maravilhosa de escultura interior, levando todos ao seu redor a fazer o mesmo, bastando apenas permitir que ele se manifeste.
Esses grandes homens foram chamados de líderes.
O grande líder é reconhecido pelo seu poder de motivar e desenvolver pessoas, equipes,etc.
Através do modelo esportivo tiramos inúmeras lições para a vida de qualquer pessoa.
E não é preciso nos lembrarmos somente dos nomes consagrados do esporte do nosso país, vamos lembrar daquele que fez as tardes de domingo em nossa cidade serem mais alegres.
Quem não se lembra do ícone do esporte pratiano Evandro Rolla Braga, que com seu entusiasmo e paixão nos fazia aprender com a atividade esportiva.
Faço parte com muito orgulho de uma geração de atletas do Clube Atlético Pratiano, que era influenciada pelo Evandro, não superávamos apenas os limites físicos, mas também sociais, psicológicos e culturais.
Certa vez ouvi dele que, ninguém escolhe praticar um esporte com o qual não se identifica, e que não gosta.
Como líder era lúcido e inovador, via o que todas as pessoas não viam e observava o que ninguém observou.
Assim como Michelangelo, o líder, acima de tudo é um escultor capaz de esculpir comportamentos maravilhosos em seus subordinados.
Evandro construiu ao seu redor a sua maior obra, a família do Clube Atlético Pratiano.
Assim foi o mestre Evandro Rolla Braga para o engrandecimento do esporte pratiano em nossa cidade..
Confiava sempre na vitória de sua equipe por ser um otimista em potencial, por conseguinte, passava este estado de espírito aos seus comandados.
Seu envelhecimento, tristemente, coincidiu com a queda do esporte em nossa cidade, mas deixou um legado aos pratianos: que o segredo de tudo está na capacidade das pessoas de fazer a grande diferença.
À frente do Clube Atletico Pratiano, foi por vários anos, multifuncional; exercendo com muito brilhantismo as funções de jogador, técnico, diretor, presidente, e tesoureiro, inclusive assumindo todas as despesas do nosso clube.
Airton Sena fez as manhãs de domingo serem mais alegres para o povo brasileiro, e Evandro fez as tardes de domingo serem mais alegres para os desportistas pratianos.
Obrigado mestre Evandro pelo legado que nos deixou !

Cristóvão Martins Torres

A Bola Virou Poder

O futebol teve seu início em 1860, na Inglaterra, berço do capitalismo. Na época, os patrões perceberam que o proletariado se interessava por esse esporte, e investiram nele.
Para impedir a expansão dos organismos sindicais e políticos, investiram no futebol, como uma forma de substituir a ideologia.
No futebol as pessoas constroem suas identidades através das paixões.
Por isso ele se tornou tão importante em todo o mundo.
Alguns pesquisadores em seus objetos de estudos, chegaram a uma conclusão, que o futebol é instrumento de propaganda política muito forte.
Portanto, sendo uma boa forma para acalmar os ânimos da população, quando de uma crise.
Por essa razão, os partidos políticos, em vários países do mundo e sobretudo aqui no Brasil, cada vez mais recebem atletas como candidatos, e de uns tempos para cá até mesmo alguns dirigentes de clubes largaram o esporte e migraram para a política.
Muitos deles aproveitam a fama conquistada nos gramados para alavancar suas carreiras politicas.
Esse fenômeno não é recente e nem exclusividade do nosso país.
É em todos os cantos do mundo, temos relatos de atletas que migraram dos gramados para a vida politica.
A maioria desempenha muito bem suas novas funções.
Uma das lendas do nosso futebol, que quando jogava tinha o apelido de 'gênio da grande área", hoje, Senador da República, pelo Rio de Janeiro, desempenha com brilhantismo sua função política.
Alexandre kalil, fez uma boa gestão, como prefeito da capital
Na lista há prefeitos, deputados, senadores e governadores.
A maioria dos atletas e dirigentes esportivos que migra para a política usa, na carreira política, a influência do esporte. Aproveitam a popularidade obtida com o futebol para se eleger, usando a simpatia que adquiriram, junto à opinião pública, com o esporte, e apresentando plataformas políticas ligadas ao esporte.
Há de convir que na vida, ciclos se fecham e se abrem.
A busca por uma vaga na carreira política não raramente é vista por alguns ex-esportistas como uma espécie de "aposentadoria".
No país do futebol, a bola virou poder!

Cristóvão Martins Torres