http://www.jornaloliberal.net
Mariana
24 de janeiro de 2022Por Lucas Barbosa
A Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Lazer teve a honra de receber, na última sexta-feira (07), a visita do Sr. Luis Prados Covarrubias, Cônsul Geral da Espanha, na cidade do Rio de Janeiro. A visita se deu pelo interesse do Cônsul em conhecer uma das principais cidades históricas de Minas Gerais, além de discutir sobre possíveis parcerias entre a cidade de Mariana e o Consulado do país.
De início, a visita contou com uma reunião entre alguns dos representantes da Secretaria de Cultura (Secretária da Pasta, Andrea Umbelino, e o Coordenador de Turismo, Silas Sampaio) e a colaboradora responsável pelo PAC das cidades históricas em Mariana (Anna de Grammont) a fim de discorrer sobre toda a história e cultura do município. Para mais, possíveis parcerias voltadas ao desenvolvimento da cultura regional, do turismo e do patrimônio histórico marianense foram debatidas.
Após a ilustre recepção no CAT, os representantes da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Lazer, junto do Cônsul da Espanha, seguiram para um circuito de visitas aos monumentos e atrativos do Centro Histórico da cidade, sendo a primeira parada a Catedral Basílica da Sé, deixando o representante da Espanha encantado com a arte barroca do período colonial presente na igreja. Logo após, diversos locais foram apresentados, dentre eles, o Museu Arquidiocesano de Arte Sacra, a Igreja São Francisco de Assis, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, a Casa de Câmara e Cadeia e a antiga Casa do Conde de Assumar, onde em breve será instalado o Museu da Cidade.
No período da tarde, ao retornar ao CAT, o Sr. Luis Prados Covarrubias se encontrou com o Prefeito de Mariana, Juliano Duarte, assim, lembranças foram trocadas por ambas as partes, com objetos que representam a cultura espanhola e a cultura marianense, além de afirmar os interesses em parcerias entre o município de Mariana com o Consulado Espanhol presente no país.
Jornal O Liberal
Região dos Inconfidentes
Nenhum comentário:
Postar um comentário