quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Sonho x investimento: especialistas apontam que pontos devem ser analisados antes da compra de um imóvel de luxo

Apesar das tentações trazidas ao ser humano pelo famigerado consumismo, um bem sempre liderou a vontade de compra de boa parte deles: a casa própria. Não é incomum em rodas de conversa ouvirmos de mais de um participante que um dos planos atuais de sua vida é a compra de um imóvel. Mas que pontos devem ser mais analisados dentre as máximas e questões que envolvem essa aquisição?

Isso foi respondido pelo investidor brasileiro André Janeiro Dias e a corretora de imóveis de luxo Luciane Serifovic, que atua nos Estados Unidos. Conforme André, quando falamos em imóveis de luxo, logo relacionamos a valores de investimento mais elevados. Temos vários cenários para analisar. Ele mencionou dois:

"Quando falamos no sonho de ter uma casa, nesse caso um imóvel de luxo, se você tem condições de comprar sem se endividar, se torna viável. Muitas vezes, devido a dificuldade em encontrar uma venda rápida, o corretor pode até mesmo aceitar uma oferta abaixo do valor de mercado gerando um bom negócio para o comprador", alertou.

O segundo ponto trazido à reflexão pelo investidor é para quando essa compra se tratar de um investimento, que geralmente é para quem está na compra de um segundo imóvel. "Nesse caso, se for para comprar e colocar para locação, acredito ser um mal negócio, pois, o aluguel de imóvel de luxo se torna mais complexo para encontrar inquilinos e geralmente o aluguel sai abaixo do valor de mercado", aconselhou.

Também conforme André, hoje o importante é não antecipar sonhos. Ou seja, quem faz a compra de um imóvel de luxo "precisa estar preparado para os custos mensais que ele vai exigir".

Já Luciane aconselhou os investidores que pretendem adquirir um imóvel de luxo a reforçarem a atenção na análise de compra, porque após isso podem aparecer custos que não estavam previstos.

“Aumento de taxas, prédios com avaliação de despesas mensais. E já no caso de mansões, além do custo de manutenção, podemos ter os valores de seguro que são enormes”, explicou.

“O conselho que posso dar é buscar o auxílio de um corretor com experiência no mercado de luxo. Isso pode ser muito importante para evitar essas surpresas indesejadas”, emendou.

Sobre André Dias

André Janeiro Dias é sócio da Holding DIAS&DIAS com projetos como Riqueza em Dias, Carol Dias, Irmãos Dias Podcast entre outras empresas ligadas ao empreendedorismo no Brasil. Investidor e criador do canal Mestre da Riqueza entre diversos outros meios de comunicação voltados ao mundo das finanças. Com experiência atuante no mercado financeiro pelo Banco Itaú por mais de 10 anos e investidor a mais de 15 anos na bolsa de valores, André também é formado em administração de empresas e MBA em controladoria, auditoria e finanças pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Ele defende a ideia de que investir da maneira correta traz uma consciência mais tranquila por conta dos melhores resultados.

Sobre Luciane Serifovic

Luciane Serifovic é uma potência imobiliária de luxo, líder de pensamento e CEO e fundadora da Luxian International Realty, a primeira empresa imobiliária internacional de luxo baseada virtualmente que usa a tecnologia blockchain no mundo.

CEO Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email é acessados por outros membros da empresa
Gestão geral grupo MF Press Global 


Nenhum comentário:

Postar um comentário