segunda-feira, 31 de julho de 2023

COMEMORAÇÕES TERMINAM COM FERIDOS DURANTE AÇÃO POLICIAL EM ANTÔNIO PEREIRA

  http://www.jornaloliberal.net

Ouro Preto

31 de julho de 2023

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Ouro Preto vai realizar reunião para averiguar os fatos. PM alega presença de popular armado

Por Lucas Porfírio 

Neste domingo (30/07), durante as comemorações do título da “Copa Gigantex”, campeonato de futebol de Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto, uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deixou diversas pessoas feridas. A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Ouro Preto, no dia 1º de agosto, irá realizar uma reunião para investigar os fatos e ouvir os moradores.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, principalmente no WhatsApp, é possível ouvir barulhos de tiros e bombas. Além disso, moradores indignados falam sobre o ocorrido. “A polícia machucou o menino à toa, todo mundo curtindo, chegou batendo em todo mundo. Isso aí que a Polícia faz com nós. [...] Injustiça, covardia. [...] Deu tiro no olho da menina, machucou criança, sem ninguém fazer nada”, diz uma moradora não identificada, em um vídeo que mostra um homem ferido, enquanto uma outra pessoa chora ao fundo.

Em um outro vídeo que mostra a perna de um homem ferida por tiros, uma mulher também não identificada relata: “Não tinha droga, não tinha briga, não tinha nada. Os policiais chegaram metendo tiro, bomba em todo mundo. Acertando até criança, o olho dos outros, em uma festa tranquila no Pereira”.

O Vereador Vander Leitoa (Solidariedade), em entrevista ao Jornal O Liberal, contou que esteve nas comemorações do campeonato e que também foi um dos feridos. “Infelizmente ocorreu um fato que nos entristece muito. [...] Teve uma festa depois, feita pros jogadores, uma coisa bem família, não tinha bagunça, não tinha nada. Eu não sei se é discriminação, se é porque é uma parte pobre, maioria de negros, que a Polícia [...] usaram de uma truculência, de uma força excessiva, tem pessoas machucadas. [...] É revoltante, um distrito que já sofre tanto, tem vários problemas, a polícia que era para dar todo apoio chega com uma truculência dessa”, afirmou o vereador.

A Prefeitura de Ouro Preto também repudiou a ação da Polícia Militar no distrito. “Prestamos plena solidariedade ao povo de Antônio Pereira diante dos atos de violência praticados no nosso distrito. Manifestei junto à Polícia Militar o nosso protesto contra essa violência policial ocorrida ali e esperamos as providências cabíveis da parte da Polícia Militar. [...] Eu estive no Pereira, participei daquele jogo tão importante de futebol, congregando toda a região, havia uma harmonia muito grande. Tudo ia muito bem, quando no final ocorreram essas cenas de violência”, afirmou o chefe do executivo, Angelo Oswaldo (PV). 

Vereadores notificam ALMG sobre violência policial em Ouro Preto

Na manhã desta segunda-feira (31), os vereadores Vander Leitoa e Wanderley Kuruzu (PT), foram até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte, no intuito de comunicar à instituição sobre os ocorridos no distrito de Antônio Pereira. Além disso, eles tiveram um encontro com o diretor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais, William dos Santos. De acordo com o advogado, a prisão de oito indivíduos durante a ação da PMMG pode ser considerada ilegal e desprovidas de fundamentos: “Nos assustou a violência com que foi feita a intervenção da Polícia Militar ontem no distrito de Antônio Pereira, em Ouro Preto. Diante desses fatos, decidimos torná-los públicos para algumas entidades e para a mídia nacional. E com surpresa, hoje pela manhã, tivemos a presença dos vereadores que nos informaram que há oito pessoas detidas ilegalmente pela Polícia Militar. Isso é um absurdo, não é?”.

Willian disse que estão aguardando, no máximo, até a terça-feira (31/07), para realizarem uma audiência de Custódia e pedir ao poder judiciário a liberação dos presos. “Na Polícia Civil, faremos também uma representação, além de orientar medidas contra esses policiais militares, pois foi uma violência gratuita, sem qualquer fundamentação. A prisão, por si só, era ilegal de pleno direito”, afirmou o diretor da OAB/MG.

Resposta da Polícia Militar de Minas Gerais

Em uma nota, divulgada pela Polícia Militar de Minas Gerais, nesta segunda-feira (31/07), a instituição diz que por volta de 18h20, a guarnição PM foi acionada pelo COPOM em uma chamada de perturbação de sossego, face ao som alto que incomodava vários moradores das redondezas do evento no distrito de Antônio Pereira. No local, a viatura constatou que havia uma comemoração com aproximadamente 300 pessoas. Tendo em vista a quantidade de pessoas, a viatura solicitou apoio.

“Nesse ínterim, o COPOM repassou que havia outra chamada no mesmo local, informando que a situação havia progredido para rixa. As viaturas deslocaram para próximo ao local e depararam com dois veículos automotivos com som alto. Após o início da intervenção policial alguns populares começaram a hostilizar os policiais com palavras e tentativas de impedir a ação policial, ocorrendo agressões e arremesso de pedras, sendo necessário uso de instrumento de menor potencial ofensivo, IMPO, granadas e espargidores de agente químico a fim de dissuadir os agressores, evitando o emprego de arma de fogo”, continua a nota.

Por fim, a PMMG diz que “foi visualizado pelos militares um indivíduo em meio a multidão portanto arma de fogo e apontando na direção dos militares, seguido do barulho de estampido da arma, de forma que os militares fizeram uso de arma de fogo contra o cidadão que ameaçava a vida dos militares. No local foram apreendidas uma arma de fogo, 01 foice, 01 facão, 05 munições cal. 380 e 10 pessoas foram presas devido à resistência a atuação policial. O registro da ocorrência foi acompanhado por advogados dos envolvidos e encerrado na delegacia de polícia civil para as providências decorrentes. Em relação à atuação policial, foi instaurado um inquérito policial militar para apurar os fatos, conforme legislação vigente”.

Jornal O Liberal

Região dos Inconfidentes

TDC BUSINESS, chega a São Paulo com novas trilhas de Inteligência Artificial e Inovação

Maior conferência de profissionais de tecnologia do Brasil abordará temas em alta no momento como, por exemplo, Inteligência Artificial, Segurança, Ciência de Dados e Inovação

TDC BUSINESS, a 17° edição do The Developer's Conference na cidade de São Paulo, que acontece entre os dias 19 e 21 de Setembro, reunirá profissionais e especialistas da área para troca de experiência, compartilhamento de conteúdos e networking. Com o tema central: “Tecnologia para negócios transformadores”, o evento será totalmente híbrido, ocorrendo presencialmente no espaço Pro Magno, e com transmissão simultânea e atividades de network pela internet. A expectativa é reunir mais de 14.000 pessoas, somando a participação presencial e online.  

Segundo Yara Mascarenhas, Fundadora e Host do Evento, “nosso objetivo com o TDC é inspirar a colaboração entre os profissionais e empresas para construir uma nova realidade para o mercado de TI.  Vamos juntar tecnologia e negócios com as trilhas técnicas, oferecendo conteúdo tanto para quem já está no mercado há bastante tempo e para aqueles que procuram uma atualização para uma carreira de sucesso no segmento da tecnologia, um dos que mais cresce no país e no mundo”. 

O TDC Business terá cerca de 30 Trilhas Premium que abordarão os temas mais relevantes do mercado como, por exemplo, Inteligência Artificial, Software Security, Arquitetura de Dados, Data Science, Cloud, Agile e Agile Coaching, UX Design, entre outros. Entre as novidades dessa edição estão as trilhas de IA Generativa e Redes Neurais, separação das trilhas Node.js e JavaScriptTypeScript, InnovationLabEmbarcados e IoTGenAI e Produtividade

Ticket Community, que reúne conteúdos gratuitos e em formato digital, contará com as trilhas Diversidade e Acessibilidade; Carreira e Mentoria; Carreira Internacional, e a Trilha Stadium, que reúne uma seleção de palestras de todas as áreas do mercado de tecnologia, além das áreas Expo e Networking, em formato digital.  

Community também dá acesso as Trilhas dos Patrocinadoresno qual as empresas patrocinadoras do evento podem organizar suas próprias trilhas trazendo a experiência e conhecimento dos seus profissionais e criando uma comunidade própria dentro da grande comunidade TDC. Entre os patrocinadores que já confirmaram presença estão: BTG Pactual, Adyen, Sigma Software, Bosch e Google Cloud.

Próxima edição

Entre os dias 5 e 7 de Dezembro, o The Developer's Conference realiza a última edição do ano; o TDC FUTUREque acontecerá presencialmente na UniRitter, em Porto Alegre, e com transmissão simultânea pela plataforma Hopin.  Os interessados em palestrar no evento podem submeter suas propostas de palestras entre 21 de Agosto a 17 de Setembro no link - https://thedevconf.com/call4papers.

 

Para   mais   informações  sobre  o evento e palestras acesse:          https://thedevconf.com/tdc/2023/business/

TDC BUSINESS 

Dias: Entre 19 a 21 de Setembro 

Horários: Das 9h às 19h 

Presencialmente: Pro Magno   
Endereço: Avenida Professora Ida Kolb, 513 - Jardim das Laranjeiras- São Paulo

Online: Plataforma Hopin

The Developer 's Conference 

O TDC é o maior evento relacionado ao desenvolvimento de software no Brasil conectando organizadores de meetups e eventos, palestrantes, empresas e patrocinadores em uma plataforma única. O TDC é uma conferência dinâmica com objetivo de apresentar os tópicos mais importantes de acordo com as necessidades locais e internacionais e, por esta razão, existem mais do que dez trilhas paralelas por dia. Cada trilha é como um evento independente de um dia inteiro e organizado por especialistas no assunto que são responsáveis por selecionar sete ou mais palestrantes via plataforma de Call4Papers.

Mais informações para a imprensa 

Agência Virta 

Barbara Cristiano – barbara.cristiano@grupovirta.com.br 

Fernanda Arantes –  fernanda.arantes@grupovirta.com.br 

 

Empreendimento da Greystar fará parte da renovação do terreno que abrigava antiga fábrica da Kibon em São Paulo

Localizada no Brooklin, na zona sul da capital paulista, a área de quase 42 mil m² vai abrigar o Eden Park by Dior, que terá um dos edifícios voltados exclusivamente à locação de média e longa duração


SÃO PAULO, 31/07/2023 - A incorporadora e gestora imobiliária global Greystar integra o projeto que está sendo desenvolvido na área da antiga fábrica de sorvetes Kibon, no Brooklin, zona Sul de São Paulo (SP). Com quase 42 mil m2 de área, o megaempreendimento imobiliário Eden Park by Dior - projeto da Cyrela e parceria com a Hinnes e Lavvi - prevê torres residenciais, um mini shopping, uma torre de escritórios, uma torre exclusiva para locação e um parque de mais de 8 mil metros quadrados, que levará assinatura do renomado arquiteto e designer israelense Dror Benshetrit e será doado ao município. A torre voltada à locação, o Ayra Brooklin, deve ser lançada em 2026.

O projeto é encarado com muito otimismo, especialmente devido à dimensão do terreno, o que é difícil de encontrar em grandes centros urbanos. Isso se torna ainda mais complexo em uma cidade como a capital paulista, na qual área viáveis para o desenvolvimento deste perfil de empreendimentos são cada vez mais raras. “São os últimos terrenos em áreas nobres e que eram fábricas antigas”, diz o diretor de Investimentos e Desenvolvimento da Greystar, Kim Diego Azevedo.

O Ayra Brooklyn faz parte do Ayra Living, marca da Greystar no Brasil, que conta com 7 empreendimentos que vão superar R$ 1.7 bilhão em investimentos. O projeto conta também com a participação do CPPIB, fundo de pensão canadense, e Cyrela. “O projeto do Ayra Brooklin terá cerca de 400 unidades, o que o coloca como um de nossos maiores projetos. Estamos apostando em unidades mais compactas e apartamentos de um e dois quartos”, explica Azevedo.

O multifamily, modelo de negócio da Greystar, consiste na elaboração de projetos voltados exclusivamente à locação, com contratos de médio e longo prazo. O fundo é a única proprietária dos edifícios e de seus apartamentos, o que favorece a gestão sem a criação de conflitos de interesse, como ocorreu com o modelo de flats, que se disseminou na década de 1990. “O objetivo está em maximizar o retorno para os investidores e oferecer uma experiência singular aos moradores”, ressalta Azevedo.

Atendendo uma nova demanda de mercado

Em um novo cenário de trabalho híbrido, home office e contratação por projetos, o foco da empresa está em construir e garantir a manutenção destes espaços, a exemplo do que já ocorre nos Estados Unidos, Europa e Ásia, voltado a um público-alvo muito claro.

Os empreendimentos são voltados a executivos, a nômades digitais e a profissionais envolvidos em contratos de curta e média duração. Projetos como o Ayra Brooklin costumam oferecer metragens diversas, atendendo as demandas pessoais de profissionais que vivem sozinhos, casados ou que são acompanhados pelos filhos. Com a figura do gestor de propriedades e concierges, os moradores têm a sua vida facilitada.

Na área privativa, os apartamentos são entregues no padrão americano: com geladeira, forno, cooktop, depurador, micro-ondas, máquina lava e seca, marcenaria de cozinha e banheiro. Em alguns casos, há a oferta também de imóveis totalmente mobiliados. Além disso, a área comum é desenvolvida de modo a garantir uma qualidade de vida às pessoas, agregando opções como coworking, academia com sala de yoga e spinning, área pet, rooftop com piscina com vista infinita, churrasqueira gourmet e espaço lounge nas áreas de convivência.

“Com 36 andares, será um dos prédios mais altos de São Paulo e do nosso portfólio no Brasil. Vamos oferecer piscina externa e interna e uma área de amenidades voltada aos serviços necessários a uma família”, conta Azevedo. “Além disso, vamos dividir o espaço com shopping e escritórios, o que vai oferecer opções próximas 24 horas por dia, além do acesso ao parque. Ou seja, uma experiência completa e que vai transformar a forma de se viver na capital paulista”, destaca.

Sobre a Greystar


A Greystar é a empresa líder do mercado imobiliário, com experiência em gestão de propriedades, gestão de investidores e desenvolvimento de serviços em habitação, logística e outros setores. Com sede em Charleston, na Carolina do Sul, a Greystar administra e opera mais de US$ 250 bilhões em imóveis em 227 mercados, com escritórios na América do Norte, Europa, América do Sul e Ásia. É a maior operadora de apartamentos dos Estados Unidos, com cerca de 794 mil unidades, e faz a gestão de uma plataforma de investimentos institucionais com mais de US$ 62 bilhões em ativos, incluindo US$ 26 bilhões em desenvolvimento. A Greystar foi fundada por Bob Faith em 1993 e se tornou uma prestadora de um serviço exclusivo na locação de imóveis residenciais. Saiba mais em www.greystar.com.


Sobre o Ayra


Ayra é uma marca totalmente brasileira operada pela Greystar que visa trazer um novo conceito de qualidade de vida para o aluguel de médio e longo prazos. A empresa desenvolve e gerencia empreendimentos de alto padrão para locação entre 3 e 18 meses, com serviços premium incluídos e áreas comuns visando o bem-estar de toda a família. O Ayra já conta com 7 projetos em andamento em bairros nobres da capital paulista e prevê expandir suas operações em breve.


Fernanda Glinka

P+G Comunicação Integrada


Neuroeducação: Entender o cérebro ajuda a transmitir conhecimento

Novo estudo analisa as técnicas da neurociência que podem ser usadas em escolas



Aprender novas tarefas e conhecimentos nem sempre é uma tarefa fácil, no entanto, existem técnicas que podem ajudar nesse processo, uma das que mais tem ganhado destaque é a chamada neuroeducação.


O que é neuroeducação?

Neuroeducação é uma técnica que utiliza princípios e descobertas da neurociência para aprimorar o processo de aprendizado. Ao integrar conhecimentos sobre o funcionamento do cérebro e seus processos cognitivos, a Neuroeducação possibilita o desenvolvimento de estratégias mais eficazes no ensino, personalizando as abordagens para melhor se adaptarem às necessidades dos alunos.


Essa abordagem permite direcionar práticas pedagógicas com o objetivo de potencializar habilidades como a memória, a comunicação e a assimilação de novas ideias. Compreender como o cérebro aprende é fundamental para criar ambientes de aprendizagem mais estimulantes e favoráveis ao desenvolvimento intelectual e emocional dos estudantes.


Como entender o cérebro pode ajudar na transmissão de conhecimentos?

De acordo com o mestrando em neurociências e professor de Yoga Ravi Kaiut, responsável pelo estudo recente “Neuroeducação: Quais são as técnicas mais usadas nas escolas utilizando a neurociência?”, em parceria com o chefe do departamento de saúde da universidade estadual de Idaho nos Estados Unidos, Henry Oh, e o Pós PhD em neurociências Dr. Fabiano de Abreu Agrela, é possível ensinar melhor quando se entende os processos cognitivos por trás do aprendizado.


Entender o funcionamento do cérebro é essencial para aprimorar o ensino, pois permite uma abordagem mais embasada e eficiente no processo de aprendizagem. A neurociência traz informações sobre como o cérebro assimila e retém informações, permitindo o desenvolvimento de estratégias pedagógicas mais alinhadas com as capacidades cognitivas de cada aluno”.


Como professor é importante que eu saiba apresentar uma informação da forma em que ela será melhor assimilada pelo aluno e ao utilizar princípios da neuroeducação nas minhas aulas pude notar uma melhora importante. Ao conhecer os mecanismos neurais envolvidos na memória, atenção e motivação, os educadores podem adaptar suas metodologias, tornando-as mais eficazes” Afirma Ravi Kaiut.


Sobre Ravi Kaiut
Ravi Kaiut foi diagnosticado aos 4 anos com Síndrome de Legg Perthes, doença genética que destrói o quadril e causa grandes dores, como parte do tratamento passou a praticar Yoga, se apaixonou e decidiu que deveria compartilhar seu conhecimento com o mundo. Campeão brasileiro de fisiculturismo e 10º melhor do mundo, pelo Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, da Federação IFBB. Ensina atualmente na unidade principal do Kaiut Yoga  em Curitiba.

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "BR - Educação" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to educacao+unsubscribe@pressmf.global.
To view this discussion on the web visit https://groups.google.com/a/pressmf.global/d/msgid/educacao/CAETD1xkzvF-9%2BQozv-Nd%3Dvn3rVBCQv3g64Kpv0ZXZz2Q072tzQ%40mail.gmail.com.


Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email pode ser acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 


Os possíveis reflexos do Censo 2022 no segmento de consórcio

Por Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon

Dados do Censo 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que o Brasil ultrapassou a marca dos 200 milhões de habitantes, o que representa um crescimento populacional de 6,45%, em comparação com 2010. Entretanto, a taxa de crescimento anual foi a menor registrada desde 1872, ano em que foi realizado o primeiro censo nacional brasileiro.

Outro dado que também chama a atenção é que, em 2022, existiam 90,7 milhões de domicílios no Brasil, o que representa um crescimento de 34% em relação ao último censo. Também foi registrado um aumento de 70% no número de lares de uso ocasional, principalmente em cidades litorâneas.

Se analisarmos estes números e os compararmos ao crescimento do segmento de consórcio, podemos dizer que é possível que o aumento da população e dos domicílios pelo país tenha impulsionado e ampliado a busca pela realização e o alcance de conquistas dos brasileiros, explicando assim, o boom desta modalidade nos últimos anos.

Muitas pessoas passaram a considerar o consórcio como uma alternativa viável para adquirir um bem, seja um imóvel, um veículo, uma viagem ou até a realização de um casamento ou tratamento estético. A modalidade é capaz de oferecer o parcelamento integral do bem, sem juros nem entrada; possibilidade do pagamento de parcelas reduzidas; poder de compra à vista após a liberação do crédito; variedade de prazos, dentre outras características positivas.

Dados da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC) mostram que de janeiro a maio deste ano, as vendas de novas cotas atingiram 1,63 milhões, ao avançar 8,7% sobre as 1,50 milhões de adesões do mesmo mês de 2022. Já os negócios realizados, decorrentes destas comercializações, também registraram expressiva alta, ao alcançar mais de R$ 115,5 bilhões, significando 20,2% sobre os R$ 96,13 bilhões anteriores.

Uma outra explicação para este aumento na procura pela modalidade é que o consórcio também passou a ser ligado ao planejamento financeiro, ficando mais evidente para a população, que somente a partir de um controle diário de gastos é possível se ter uma visão melhor das finanças e se preparar para realizar sonhos e investimentos. Quem tem uma boa gestão financeira vive com mais tranquilidade e segurança, sem aquela preocupação de saber se a conta bancária vai fechar no vermelho ou se sobrará algum dinheiro no final do mês.

Ou seja, podemos concluir que muitas são as razões para o crescimento deste setor, e que também muitos são os motivos para as transformações da sociedade registradas nessa última edição do censo. O mais importante aqui, é entender as mudanças no comportamento do povo brasileiro e desta maneira, ampliar sempre a realização e o alcance de metas tão importantes hoje para a conquista e manutenção da qualidade de vida de todos.


Coral Canarinhos de Itabirito - Ave verum corpus - W. A. Mozart - Igreja de N. S. da Conceição - Ouro Preto

Como ser descoberto por um headhunter?

Por Débora Lima da Cunha

Todo profissional busca ser reconhecido e ter sucesso na carreira, os mais ambiciosos dedicam-se a escalar a pirâmide corporativa rumo ao topo, enquanto outros querem atingir profundidade em suas áreas de especialização. Independente do planejamento individual de carreira é importante contar com bem mais do que a sorte na hora de encontrar novas oportunidades. Nesse sentido ser descoberto por um headhunter pode ser considerado um importante passo no amadurecimento profissional, uma vez que fica explicito que você se tornou objeto de desejo no seu mercado de atuação.

De maneira muito prática, o primeiro passo para ser encontrado por um recrutador é fazer um bom trabalho e destacar-se em seu mercado de atuação. Os bons profissionais conseguem, ao longo da carreira, construir uma fama positiva para o mercado e isso, por si só, fará com que você seja descoberto quando surgir uma oportunidade para seu perfil de atuação.

Tão importante quando deixar uma boa impressão pelas empresas que passar, é manter seu perfil nas redes sociais sempre atualizado. Principalmente o perfil do LinkedIn, rede social voltada para relacionamentos profissionais. Mais do que manter o perfil atualizado com o as empresas que trabalhou, é importante descrever as atividades e projetos realizados. Durante a busca por profissionais, o headhunter utiliza palavras chaves para encontrar o perfil, e essas palavras não necessariamente estão no título dos cargos. Além disso, o profissional precisa aprender a preencher o currículo para ser visto da maneira que deseja. 

No mercado de marketing e vendas, por exemplo, é importante descrever as atividades realizadas pensando no próximo passo que quer atingir na carreira. Uma dica muito importante na hora de construir o currículo é manter a descrição das atividades técnicas. Caso o perfil técnico do currículo seja compatível com a descrição esperada para a vaga, o perfil comportamental será validado na fase de entrevistas.

Se o profissional estiver ativo na busca por uma recolocação ou por uma nova oportunidade, meu conselho é dedicar tempo na construção do currículo. Mais do que quantidade de informação é preciso ter assertividade e foco. Mirar naquilo que deseja e preencher o currículo para conquistar esse objetivo. Muitas vezes é importante até adaptar o seu currículo para cada vaga e empresa que desperte o seu interesse, ressaltando em cada uma delas aquilo que mais saltará aos olhos do recrutados, ou seja, suas experiências mais relevantes para a ocupação daquele cargo.

É fundamental tomar cuidado para ser discreto na busca, caso esteja trabalhando. Apesar de ser absolutamente normal procurar novas oportunidades de carreira ainda existe um tabu no mundo corporativo, onde se o profissional está procurando emprego significa que este está insatisfeito. Nesse caso o mais importante é continuar desempenhando um excelente trabalho e fazendo as entregas que precisam ser feitas. Dessa forma, no momento em que precisar pedir demissão, você evitará ressentimentos e saberá que fez o melhor trabalho possível no período em que esteve na empresa.

Apesar de ser a dica mais dada por recrutadores, vale o reforço: nunca minta no currículo. Parece óbvio, mas ainda pegamos muito candidatos cometendo esse erro que destrói a credibilidade do profissional.

Passada a fase de ser descoberto pelo headhunter vem a segunda parte do processo seletivo: a entrevista! Tão temida e aguardada pelos profissionais, a entrevista é a melhor chance de mostrar o quanto você deseja preencher a cadeira disponível. Além de muita energia e disposição, é fundamental estudar sobre a empresa, o mercado de atuação e até mesmo sobre algumas correntes. Demonstrar real interesse é a melhor maneira de deixar uma boa impressão. Agora, se você não estiver tão afim assim da oportunidade, nem aceite o convite para o bate papo, isso demonstra respeito pelo seu tempo e pelo tempo do recrutador também.

O sucesso de um processo seletivo depende de uma sinergia muito grande entre candidato, vaga e empresa contratante. É indispensável ser autêntico e honesto para não criar expectativas ruins para ambos os lados. Por fim, se eu pudesse te dar apenas um conselho para ser notado por um headhunter seria: mais do que simplesmente ser visto/encontrado, faça com que você seja lembrado.

Débora Lima da Cunha é formada em administração de empresas pela PUC-SP e headhnter na Trend Recruitment com seis anos de experiência no recrutamento e seleção para o mercado de marketing e vendas

 Um passado voltando a galope - Je suis mon soleil

Mineração Morro do Ipê escolhe TIM para conectar suas operações com 4G

 

Parceria reforça presença da TIM no setor de mineração; operadora vai cobrir duas minas da empresa em Brumadinho-MG


Divulgação: Mineração Morro

do Ipê


Rio de Janeiro, 31 de julho de 2023 - A conectividade está transformando a indústria da mineração. Com a gestão de informações em tempo real, uso de recursos inovadores e amplo monitoramento de minas e barragens, a tecnologia está ajudando empresas a acompanharem a modernização necessária para manter a evolução do setor. Atenta a essa evolução, a Mineração Morro do Ipê entra para o time de parceiros da TIM ao conectar as operações da companhia em Brumadinho (MG) por meio de cobertura 4G em 700 MHz.

Fundada em 2016, a mineradora gerencia as minas Ipê e Tico-Tico, além de unidades de processamento de minério de ferro localizadas na região de Serra Azul, também em Minas Gerais. No acordo com a TIM, a empresa levará o 4G para as duas minas na região, levando conectividade para todo o entorno das operações da Morro do Ipê em Brumadinho. 

Com todas as antenas em operação, a Mineração Morro do Ipê terá cobertura em 100% do polígono estimado de suas unidades, englobando centrais de controle, monitoramento e produção, entre outros. A TIM também disponibilizará a tecnologia Narrow Band IoT (NB-IoT), que amplia em mais de 40% o alcance de sinal e permite baixo consumo de bateria por equipamentos. 

“Temos uma forte atuação no agronegócio, e estamos levando a experiência da solução de redes dedicadas 4G da TIM para outros segmentos estratégicos, como o de mineração, muito relevante para a economia de Minas Gerais. A conectividade é o grande habilitador da transformação digital das empresas e estamos muito felizes em poder ajudar a Mineração Morro do Ipê no seu processo de digitalização”, celebra Alexandre Dal Forno, Diretor de Desenvolvimento de Mercado IoT & 5G da TIM Brasil.

Cristiano Parreiras, Diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Mineração Morro do Ipê, fala sobre a parceria: “A Mineração Morro do Ipê conduziu com a TIM um projeto de melhoria de sinal de telefonia com implantação da tecnologia 4G, que é pública. O projeto possibilitou a ampliação da cobertura de sinal de celular no entorno das nossas operações, em Brumadinho, levando o acesso à internet móvel de alta velocidade e cobertura para ligações celulares na região.

Sobre a TIM 
“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, operadora líder em cobertura móvel e presença 4G. Pioneira em testes do 5G, está pronta também para ser protagonista da tecnologia que revolucionará diversos setores da sociedade, em linha com a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse www.tim.com.br. 

Sobre a Mineração Morro do Ipê S/A
Criada em 2016, a Mineração Morro do Ipê é responsável pela gestão das minas Ipê e Tico-Tico e das unidades de processamento de minério de ferro, localizadas na região de Serra Azul, nos municípios de Brumadinho, São Joaquim de Bicas e Igarapé, em Minas Gerais.

A produção de minério de ferro de qualidade tem como pilar a sustentabilidade. Desde sua criação a empresa vem investindo em novos tecnologias, como a implantação do filtro prensa para substituição do uso de barragens de rejeito, que estão desativadas desde 2019 e serão totalmente descaracterizadas.

A composição acionária da Ipê é formada pela Mubadala, fundo de investimento e desenvolvimento com sede em Abu Dhabi, e pela Trafigura, líder de mercado na indústria global de commodities, além de outros investidores minoritários.

Aqui, as pessoas estão em primeiro lugar. Nossos pilares, os 5Hs - honestidade, harmonia, humanidade, humor e humildade, além do respeito, direcionam nossa atuação focada na garantia da saúde e a segurança dos nossos colaboradores, das nossas comunidades vizinhas e do Meio Ambiente.

Desenvolvemos diversas ações e projetos nas comunidades onde estamos inseridos, os quais são realizados com muita reponsabilidade, a partir do diálogo entre empresa, poder público e sociedade civil, permitindo estabelecer um processo de interação e colaboração.

A empresa possui um Centro de Atendimento à Comunidade, a Casa Ipê, que pode ser contatada pelo número 0800 942 3135, ou presencialmente, no endereço: Rua Vila Rica, 571 – Bairro São Sebastião – Igarapé/MG

 

Informações para a imprensa
TIM Brasil | MassMedia Comunicação
assessoria.tim@massmedia.com.br

Informações para a imprensa
Mineração Morro do Ipê S/A
casaipe@ipemineracao.com

Pessoas com TDAH se apaixonam? Especialista explica

Neuropsicóloga Nathalie Gudayol comenta como o cérebro de quem tem TDAH pode funcionar de maneira diferente durante a paixão

O amor é um sentimento intenso que pode fazer nosso coração bater mais forte e nossos pensamentos se perderem em devaneios românticos. Mas e as pessoas com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)? Será que elas também se apaixonam? Segundo a neuropsicóloga Nathalie Gudayol, especialista no assunto, o TDAH não impede as pessoas de experimentarem o amor, mas pode trazer desafios únicos e até mesmo intensificar os sentimentos. Vamos explorar essa intrigante relação entre o TDAH e o amor!


Segundo Nathalie, para muitas pessoas com TDAH, a busca por estímulos é constante. Isso pode se manifestar também nos relacionamentos amorosos, onde a paixão traz uma dose extra de emoção e excitação. O TDAH pode levar a uma maior intensidade nas emoções e sentimentos, tornando a paixão uma experiência ainda mais vívida e avassaladora.


Ela explica que a questão importante é distinguir entre a paixão genuína e a busca por novos estímulos que é comum para quem tem TDAH, “É essencial observar se há prazer e envolvimento emocional em outras áreas da vida. Se mesmo ao explorar outras atividades e experiências, a pessoa não consegue tirar a pessoa amada da cabeça, é provável que seja realmente paixão”, destaca.


Viver com TDAH significa lidar com uma mente inquieta e pensamentos acelerados. Nathalie informa que é fundamental acompanhar os sentimentos e emoções, percebendo se há uma conexão profunda e duradoura. “A paixão pode ser intensa no início, mas a verdadeira ligação emocional se estabelece com o tempo e é capaz de superar as flutuações do TDAH”, afirma Gudayol.


Nathalie ressalta ainda a importância de compartilhar abertamente os desafios e particularidades do TDAH com o parceiro, promovendo um ambiente de compreensão e apoio.


Embora o TDAH possa trazer desafios únicos para quem se apaixona, não significa que o amor seja inacessível. Segundo a neuropsicóloga, é possível experimentar conexões profundas e duradouras, desde que sejam acompanhadas de uma comunicação aberta, compreensão mútua e autoconhecimento. O amor não é exclusivo de nenhuma condição, e as pessoas com TDAH têm a capacidade de viver relacionamentos amorosos significativos e gratificantes. 



Nathalie Gudayol é graduada em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo. Pós-graduada em Neuropsicologia pela Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Pós-graduanda em Neurociência pela Universidade Católica (PUC) Paraná. Pesquisadora no CPAH - Centro de Pesquisa e Análises Heráclito.


Todo o conteúdo enviado pela MF Press Global é verificado e conferido. Assim como o currículo dos nossos profissionais, mantendo assim 15 anos sem nenhuma informação, sequer, duvidosa. Também estamos disponíveis para enviar qualquer comprovação se solicitado pela imprensa. 


Nossa maior dedicação é pela confiança da informação. Agradecemos a parceria de longa data. E nos colocamos à disposição para oferecer o melhor conteúdo, fontes e exclusivas. Atenciosamente. 


Equipe MF Press Global


Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email pode ser acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 


Beco do Batman em São Paulo, é uma travessa localizada na Vila Madalena, bairro boêmio da zona oeste da cidade

O Beco do Batman, localizada na Vila Madalena, bairro boêmio da zona oeste da cidade de São Paulo. Lugar recebeu esse nome a um grafite de personagem homônimo, Dc Comics, acabando por se tornar um ponto de turismo da cidade, devido a dezenas de grafites pintados em seus muros.