segunda-feira, 17 de maio de 2021

Solo Network e T4Agro revolucionam a jornada do colaborador no campo com tecnologia do Microsoft Azure



A solução Fastpoint utiliza as tecnologias de Inteligência Artificial e Machine Learning do Microsoft Azure, para proporcionar mais rapidez e praticidade aos funcionários nos registros de ponto no campo

São Paulo, 17 de maio de 2021 – A T4Agro é uma incubadora e aceleradora de startups dedicadas ao agronegócio. A empresa nasceu dentro da UISA – uma das maiores indústrias brasileiras do setor sucroenergético, que produz energia, etanol e açúcar. O objetivo da incubadora é fornecer um terreno fértil e moderno para que startups desenvolvam soluções inovadoras.


O agronegócio é uma das principais forças econômicas brasileiras. Em 2020, a soma de bens e serviços no setor atingiu a marca de R$139,7 billhões, sendo que o setor possui praticamente 1 em cada 3 trabalhadores do país. A T4Agro enxergou o cenário perfeito para o lançamento da solução Fastpoint, através da necessidade de gestão dos trabalhadores na pandemia da Covid-19.

 

Inicialmente desenvolvida para atender a UISA, que é a empresa onde surgiu a T4Ago, a solução foi concebida para facilitar a rotina de quase 3 mil trabalhadores que atuam na companhia e precisavam registrar seus horários de entrada, pausas e saída por meio de mais de 200 relógios de ponto distribuídos pelo campo. No entanto, os equipamentos, com alto custo de aquisição e manutenção, demandavam grande esforço de backoffice para garantir que a legislação fosse cumprida. 


A solução foi encontrada em uma aplicação que utiliza as tecnologias de Inteligência Artificial e Machine Learning do Microsoft Azure, para proporcionar mais rapidez e praticidade aos funcionários nos registros de ponto no campo.


O sistema é simples e eficiente: o colaborador só precisa tirar uma selfie e ser reconhecido pela Inteligência Artificial da Microsoft. Se não houver conexão à rede no momento da foto, a informação fica guardada e é enviada à base assim que houver acesso. As informações são transferidas automaticamente ao software de gestão, e atualizadas na folha de pagamento. O grau de assertividade do reconhecimento facial nos registros de jornada de trabalho é de 99,8%. Mais de 2.500 funcionários utilizam a ferramenta ao longo de 90 mil hectares, que engloba parques industriais, fazendas e outros locais remotos com baixa cobertura de internet.


“Estamos trabalhando na disseminação do produto no mercado e, à medida que isso acontece, geramos aumento no consumo de produtos Microsoft. Nesse sentido, estamos recebendo todo o apoio da Solo Network, principalmente em relação à evolução contínua do FastPoint, suporte técnico, capacitação da nossa equipe e outros fatores. Temos tornado a tecnologia ainda mais robusta com apoio dos recursos do Azure. A equipe comercial da Solo Network está nos ajudando a melhorar nosso processo de comercialização e negociação, tornando o produto e nosso discurso de vendas cada vez mais competitivo”, disse Júlio César Mila, CEO da T4Agro.


A Solo Network, apoiou a UISA e a recém surgida incubadora de tecnologia desde a concepção da solução, que utiliza tecnologias Microsoft e tem o Microsoft Azure como plataforma de nuvem. Porém, o apoio para o crescimento do negócio da T4Agro não parou por aí. Convidada a estrear o Solo Cloud Code, que é o programa de apoio da Solo Network para ISVs, as duas empresas traçaram um plano de crescimento juntas.


“A parceria com a T4Agro, coloca em evidência o compromisso da Solo com o planejamento e execução de projetos personalizados para cada cliente, levando em conta o seu modelo de negócio e cultura organizacional. A implementação da solução de registro de ponto, não só levou a tecnologia necessária para o campo, como também ajudou a cortar despesas desnecessárias“, finaliza Max Camargo, CEO da Solo Network.



Sobre a Solo Network


Desde 2002 no mercado brasileiro e com mais de 5.000 clientes ativos, a Solo Network é uma empresa de tecnologia com grande foco em serviços e soluções de TI, reconhecida pela grande habilidade técnica e capacidade de entregar soluções multivendas de alta qualidade, integradas e aderentes às necessidades atuais e futuras dos clientes, garantindo um excelente retorno dos investimentos em tecnologia. A Solo Network dispõe dos mais altos níveis de certificações e é premiada nacional e internacionalmente pelas fabricantes que representa. Para mais informações, visite: www.solonetwork.com.br/home


Bárbara Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário