A conquista também garante procedimentos para o desbloqueio de 30 mil pessoas bloqueadas pela Vale, bem como a inclusão de aproximadamente 40 mil novas pessoas no programa. Atingidos de toda a bacia sofrem com as enchentes, consequências também do assoreamento do rio pela lama do rompimento, e por isso necessitam de recursos para superar a perda de tantos bens. Durante a coletiva também será denunciada a inoperância da Vale durante esse momento de crise na bacia.
Estarão presentes movimentos sociais, assessorias técnicas e instituições de justiça que atuam na bacia do rio Paraopeba: Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimento pela Soberania Popular na Mineração (MAM), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (RENSER), Associação Estadual em Defesa Ambiental e Social (AEDAS), Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas por Barragens (NACAB), Instituto Guaicuy, Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), Defensoria Pública de Minas Gerais e Ministério Público Federal (MPF).
Serviço:
Coletiva de imprensa sobre o adiantamento e o desbloqueio do Programa de Transferência de Renda para os atingidos do Paraopeba
Quinta-feira (13), às 14h
Av. Barbacena, 242 - Barro Preto, Belo Horizonte/MG.
Contato:
Izabella Bontempo
Assessoria de Comunicação do Movimento dos Atingidos por Barragens - MAB
Nenhum comentário:
Postar um comentário