sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Qyon segue as seis tendências que impactarão a Contabilidade em 2022

O site da Singapore Management University, em matéria recente, aponta as seis principais tendências que impactarão o mundo da Contabilidade em 2022, e como os profissionais da Contabilidade poderão prosperar na economia digital. São elas: Aumento da produtividade com soluções de software; Adoção da tecnologia de blockchain; Difusão do uso da inteligência artificial (IA) e da automação de processos robóticos; Informações baseadas em dados; Nuvem; Terceirização e serviços compartilhados.

Segundo eles, a Contabilidade é atualmente uma área impulsionada por sistemas avançados, resultando em uma interpretação de dados bem fundamentada e útil. Com a transformação digital e a análise de dados tornando-se parte integrante do processo, a Contabilidade vem sendo grandemente impactada pelos avanços da tecnologia que mudam a natureza da profissão e as habilidades necessárias.

Totalmente inserida nesse contexto, a Qyon Tecnologia, vanguardista e pioneira global no desenvolvimento de sistemas contábeis e de gestão para pequenas e micro empresas, montou um grande Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Fomento de Tecnologia na cidade de Americana, São Paulo, com 8.000 m2, onde profissionais altamente especializados vêm trabalhando na criação de ferramentas revolucionárias, para trazer facilidades e automação aos serviços contábeis.


Qyon Tecnologia lança sistema revolucionário para facilitar a integração entre contadores e empresas


Com o objetivo de facilitar as tarefas do dia a dia, a Qyon disponibiliza ao mercado uma inovadora plataforma de integração entre os contadores e os seus clientes, com a utilização de inteligência artificial e Robôs que automatiza as tarefas cotidianas com o conceito machine learning. Isto é, quanto mais a ferramenta é utilizada, mais inteligentes ficam os sistemas, em razão do aprendizado contínuo do robôA versão Beta, gratuita, estará acessível na website http://qyon.com/gestao-contabil, basta fazer o cadastro.


Com relação a segunda e a terceira tendência, apontadas pelo site da Singapore Management University, como Adoção da Tecnologia de Blockchain e a difusão do uso de Inteligência Artificial  a Qyon disponibiliza no Portal do Contabilista a tecnologia de blockchain conectada à inteligência artificial, materializada por um robô, o Qyon Bot, que consegue ouvir o cliente, responder, apreender e executar muitas das tarefas sozinho: quanto mais o cliente o ensina, menos trabalho ele terá nas próximas vezes que utilizar a plataforma.


Com o Portal o usuário tem ainda acesso a todos os sistemas: folha de pagamento; escrita fiscal; contabilidade; gestão financeira; gestão de clientes (CRM) e certidões negativas de débitos fiscais.


Dentre outras habilidades, o Qyon Bot utiliza RPA (automatização de processos por robô) para automatizar tarefas como captura de nota fiscal eletrônica, consultas automatizadas aos serviços do governo, como E-CAC, CND (certidão negativa de débitos), dentre outras, resultando no cadastro automático de fornecedores, contas a pagar, cadastro de produtos, lançamentos fiscais e contábeis, além de armazenar e gerenciar as informações do cliente.


Ou seja, em sua plataforma a Qyon contempla em perfeita harmonização a quarta tendência, que são as Informações Baseadas em Dados, a quinta, que é a segurança de disponibilização na Nuvem e ainda compartilha o Qyon Bank e outros produtos e serviços.


Ecossistema Qyon


O ecossistema Qyon conta ainda com a Qyon Bank (versões mobile e web), que traz uma solução de automação financeira, facilitando o  pagamento de contas e a conciliação bancária, além de emitir boletos com custo reduzido; PIX; possibilidade de investir em criptomoedas; seguro contabilista; cartão VISA; realizar operações de câmbio e suporte a múltiplas contas, multiusuários e muito mais.


Todos os sistemas são construídos com a preocupação de uma fácil utilização pelo usuário final, por meio do conceito Qyon de usabilidade intuitiva. Além disso, cada tela dá acesso a um vídeo treinamento curto e objetivo,  bem como a um chat simples de usar,  e um suporte técnico humanizado e disponível.


Origem


A Qyon foi criada por Maurício Frizzarin, que fundou a Folhamatic em 1990, a qual foi vendida em 2014 para a Britânica Sage. De volta ao mercado global de software, após estudar em Harvard e Berkeley e se interessar por inteligência artificial e fintechs, Frizzarin decidiu construir um software revolucionário. Para tanto, trouxe antigos colaboradores para o time, adquiriu empresas de software do mercado, e hoje já conta com 140 colaboradores focados no lançamento dos novos sistemas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário