sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Ciência e marketing juntos: estudo fala sobre neuroanatomia como veículo estratégico

Um artigo recentemente publicado pela Resitec - Revista Científica de Saúde e Tecnologia revelou como o estudo do cérebro pode ajudar na realização de um marketing eficaz.

O estudo “Neuroanatomia como veículo estratégico em marketing” foi escrito pelo professor PhD Fabiano de Abreu Agrela em parceria com a MBA em Negócios Interativos, Jennifer de Paula e o professor Eduardo Antônio de Sousa Campos.

O estudo teve como objetivo discutir a estratégia em marketing sob o olhar da neuroanatomia. “Discute-se a importância dos neurotransmissores da felicidade, em especial, a dopamina, sendo o neurotransmissor mais fácil de modular com técnicas de marketing”, diz trecho do estudo.

 Como acontece a utilização da neuroanatomia?

Segundo o estudo, conhecer o funcionamento de determinadas áreas do cérebro e como os hábitos são formados, eleva as chances de sucesso.

Conforme os estudiosos, o conhecimento do cérebro e o mapeamento de personalidades por meio dos transtornos é significativo.

“É possível conseguir resultados promissores com a tríade: preço baixo, justo e alto. Também é considerado 4 fatores de interação com o consumidor: interatividade, experimentação, conexão e recompensa”, revelaram.

Segundo os autores, o conjunto deste estudo vai ao cerne da estratégia do consumidor. O estudo concluiu que em neuromarketing é possível controlar resultados por meio de conhecimentos em neuroanatomia e que a partir do uso de sensações como a da liberação de dopamina, torna-se um marketing com qualidade e eficácia. 

Sobre Jennifer de Paula
 
Jennifer de Paula é Pós Graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de comunicação internacional. Responsável por gestão de mídias sociais, carreira, posicionamento de marca, comunicação integrada e construção de autoridade no mercado de profissionais que somam milhões de seguidores nas redes sociais. A especialista é referência no que diz respeito às principais atualizações do mundo digital.

Sobre o Prof. Dr. Fabiano de Abreu Agrela  

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, é um Pós PhD em neurociências, mestre em psicologia, licenciado em biologia e história; também tecnólogo em antropologia com várias formações nacionais e internacionais em neurociências. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat - La Red de Investigadores Latino-americanos, do comitê científico da Ciência Latina, da Society for Neuroscience, maior sociedade de neurociências do mundo nos Estados Unidos e professor nas universidades; de medicina da UDABOL na Bolívia, Escuela Europea de Negócios na Espanha, FABIC do Brasil, investigador cientista na Universidad Santander de México e membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva. Membro de 4 sociedades de alto QI, entre elas a Mensa International e a mais restrita do mundo Triple Nine Society.

Isabella Dias
Follow up | MF Press Global


Nenhum comentário:

Postar um comentário