sábado, 8 de outubro de 2022

Neurocientista revela 5 passos de como convencer alguém a algo

Você já parou para pensar na importância dos artifícios do convencimento? Seja para convencer alguém de uma ideia ou até um cliente a comprar, convencer as pessoas é importantíssimo na vida.

O PhD em Neurociências e conhecedor de muitos dos mistérios do cérebro, Prof. Dr. Fabiano de Abreu Agrela, revelou 5 passos para convencer alguém a algo.

1 - Conheça o seu público

“Entenda os interesses, desejos, objetivos e a personalidade das pessoas que quer convencer. Primeiro escute a sua opinião e controle as suas emoções. Peça opinião, pesquise sobre ele de forma instantânea e observacional, entenda o seu histórico familiar, condição social, desejos e frustrações. Assim poderá ter um melhor mapa mental sobre a pessoa para utilizar a argumentação certa através da cognição”, disse.

2 - Pontos de vista e elogios

“Demonstre respeito em suas opiniões, encontre ganchos para elogios para não causar dispersão. O ser humano é movido por conquistas. Não interrompa e seja cortês, sem exagero, a educação forçada cria rejeição. Estabelecer respeito mútuo é a chave para começar o propósito de convencimento”, afirmou.

3 - Estabeleça credibilidade


“Diga sempre a verdade. Você precisa encontrar argumentos palpáveis, que possa provar o que está dizendo, que tenham coerência e, para isso, precisa ter conhecimento, entre eles, de dados históricos. Construa credibilidade assumindo a responsabilidade por suas ações”, pontuou.

4 - Fale menos de si

“Tu podes ter muitas formações, mas não precisa detalhá-las, isso pode causar inveja e repulsa. A pessoa precisa saber apenas o essencial para acreditar que tenha conhecimento e sabe o que está dizendo. Pode utilizar das próprias experiências no argumento, mas o melhor são as experiências históricas que ele mesmo possa ter passado. Ou experimente tirar dele as próprias experiências que corroboram com o seu raciocínio”, ponderou.

5 - Não se esconda atrás de jargões

“Palavras extravagantes ou diferentes, como o uso de jargões dá a impressão de falta de conhecimento e necessidade de uso de palavras para causar impacto. Na falta de argumento, os jargões podem ser uma tentativa de saída pela falta de argumentos de impacto, substituindo assim o "tipo de impacto", completou.

Por fim, o estudioso afirmou que convencer alguém não é difícil, basta ser inteligente, ter argumentos, exemplos, dados palpáveis, dizer a verdade, ter empatia, ser bom ouvinte e utilizar de palavras fáceis, compreensíveis e objetivas.

Sobre o Prof. Dr. Fabiano de Abreu Agrela  

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, é um Pós PhD em neurociências, mestre em psicologia, licenciado em biologia e história; também tecnólogo em antropologia com várias formações nacionais e internacionais em neurociências. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat - La Red de Investigadores Latino-americanos, do comitê científico da Ciência Latina, da Society for Neuroscience, maior sociedade de neurociências do mundo nos Estados Unidos e professor nas universidades; de medicina da UDABOL na Bolívia, Escuela Europea de Negócios na Espanha, FABIC do Brasil, investigador cientista na Universidad Santander de México e membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva. Membro de 4 sociedades de alto QI, entre elas a Mensa International e a mais restrita do mundo Triple Nine Society.

CEO Fabiano de Abreu 
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Gestão geral grupo MF Press Global 


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