Liechtenstein, um Minusculo Principado no Centro da Europa
No inverno, o país atrai quem gosta de esquiar, pois de dezembro a março, os Alpes ficam cobertos de neve. Nos outros meses a temperatura fica mais amena e convida àqueles que gostam de fazer trilhas caminhando ou de bicicleta. A época mais quente vai de julho a setembro.
O país centro-europeu litoral de Liechtenstein é oficialmente conhecido como o Principado de Liechtenstein. Este pequeno país alpino, cobrindo cerca de 160 km ². (Cerca de 62 sq.mi.) é limitado no oeste e sul da Suíça, e no leste e norte da Áustria. Toda fronteira ocidental Liechtenstein 's com a Suíça é formada pelo Rio Reno, ladeado por impressionantes vistas sobre os Alpes Suíços. O pequeno país é apenas um dos dois países totalmente sem litoral e sexto menor país independente do mundo 's por área de terra.
O minúsculo principado de Liechtenstein é governado por uma família que já teve laços com o Império Austríaco, mas, desde então, procurou manter-se neutro. A família real de Liechtenstein derivado da Casa do Príncipe de Liechtenstein. O chefe de Estado é o príncipe Hans-Adam II de Liechtenstein, que governa o principado como um monarca constitucional hereditária em uma base democrática e parlamentar.Em 2004, o príncipe Hans-Adam designou seu filho, o príncipe Alois, como regente de Liechtenstein, para atender às necessidades do dia-a-dia do país. O chefe do governo Liechtenstein é o primeiro-ministro Adrian Hasler. Em março de 2003, o país 's eleitores apoiou o príncipe Hans-Adam ' s iniciativa de substituir o país 's 1921 Constituição em favor de um novo, mesmo que ele expandiu seus poderes como um monarca. Devido a sua popularidade, no entanto, a proposta aprovada, apesar da oposição do Conselho da Europa.
Desde o século XV, o Principado de Liechtenstein tem o mesmo território e é comandado pela mesma família. Se tornou independente do Sacro Império Romano Germânico quando ele foi desmembrado. Daí suas raízes germânicas. Foi castigado por várias guerras, mas conseguiu se tornar um estado soberano. Aboliu o exército, se declarou neutro e mesmo nas Grandes Guerras Mundiais conseguiu ser respeitado. O que mancha um pouquinho sua imagem é ser conhecido como centro de lavagem de dinheiro. Nem tudo é perfeito..
Liechtenstein, País que tem um Príncipe Regente
Se você viajar para a Suíça tem que conhecer Liechtenstein! O 4º menor país da Europa também faz fronteira com a Áustria e é cercado pelos Alpes. A moeda oficial do país é o Franco Suíço e o idioma o Alemão. Caso você nunca tenha ouvido falar de Liechtenstein, aqui vai uma lista de 10 curiosidades sobre o local:
1. A população total do país é de menos de 40 mil habitantes. Sua maior cidade, Schaan, tem menos de 5.800 habitantes.
2. É possível alugar o país (sim, você leu certo!) por US$ 70.000 por noite. O rapper Snoop Dogg tentou alugar o país para um vídeo mas não foi autorizado porque não confirmou com antecedência.
3. O número de empresas e comércio registrados em Liechtenstein é maior que o seu número de habitantes, principalmente porque as taxas são muito mais reduzidas que outros países europeus.
4. A maioria dos habitantes do país não tranca as portas devido ao baixo índice de criminalidade. O último assassinato no país, entretanto, ocorreu em 2014, quando um habitante local matou um banqueiro depois de perder uma fortuna de mais de 200 milhões de Reais (53 milhões de Francos).
5. Assim como Mônaco, Liechtenstein é um Principado e tem uma família real. A realeza de Liechtenstein vive no Castelo de Vaduz, na capital do país.
6. Liechtenstein é considerado um paraíso fiscal. Em uma tentativa de melhorar sua transparência em relação à taxas, assinou um acordo com os Estados Unidos.
7. Liechtenstein não possui exército.
8. Por ser cercado por montanhas, Liechtenstein é perfeito para a prática de esportes de inverno.
9. Cerca de 50 mil turistas visitam Liechtenstein por ano, o que é maior que sua população local.
10. Atrativos culturais como castelos e museus são os mais visitados por turistas.
A máxima "tamanho não é documento" se ajusta com perfeição a Lichtenstein. Minúsculo e poderoso. É um dos países mais ricos do mundo. Produz excelentes vinhos e queijos. É governado por um monarca durão que mora do topo de uma colina, num castelo gótico. Famoso por ser um paraíso fiscal. Já conseguiu conquistar muitas medalhas olímpicas nas edições de inverno dos jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário