Cada inseto ao entrar em contato conosco ou em nossa casa apresenta um significado espiritual, afinal, é a magia da natureza em ação em nossa vida.
Em especial, as borboletas nos trazem uma mensagem especial. A borboleta é vista como símbolo da transformação, da felicidade, da beleza, da inconstância, da efemeridade da natureza, expressa recomeço, proteção, boas energias. Significa o puro símbolo da mudança e renovação.
Essas encantadoras criaturas são mais que bonitas em nosso meio e polonizam flores. Elas são verdadeiramente mensageiras espirituais, pois podem sim nos transmitir recados importantes, é a própria sabedoria do universo presente em nosso dia a dia.
Você sabia que os Anjos se comunicam frequentemente conosco através das borboletas? Quando uma borboleta aparece em nosso meio poderá ser sim nosso Anjo da Guarda ou guia espiritual querendo nos enviar um sinal, uma mensagem abençoada, um aviso especial.
Quando pensamos no ciclo de vida de uma borboleta temos: tudo começa como um ovo, nasce como uma lagarta. Em seguida, entra na próxima fase em que se torna um casulo e, por fim, a magnífica borboleta surge com toda sua glória, graça e formosura.
Tudo isso se explica a plena jornada espiritual de nossa alma. Começamos como um ser e aprendemos a funcionar dentro de nosso espaço, dentro de nosso mundo. A metamorfose da borboleta se compara com nossa própria transformação espiritual pelo caminho existencial.
Começamos como uma lagarta se rastejando ao longo da vida buscando sempre um significado mais profundo sobre nossa própria existência e, no decorrer de nossa trajetória, entramos em contato com nosso EU interior.
Ao longo da estrada, meditamos, refletimos, oramos, estudamos, entramos em contato com a sabedoria plena da vida. E voltamos o foco para dentro de nós, de nossa essência. Em algum momento, estaremos prontos para voarmos mais alto com ideias mais abrangentes, inteligentes, com sábias estratégias e, assim, como as borboletas, abrimos nossas asas e voamos.
As borboletas possuem vidas curtas, sendo que a maioria vive por apenas uma semana ou duas no máximo, enquanto algumas espécies, por exemplo, a monarca poderá viver até seis meses.
Em relação à vida humana, nós também passamos por aqui rapidamente. Embora vivamos mais que as borboletas, a vida é passageira, pois o tempo passa depressa.
É um lembrete para todos nós, os anos passam depressa que, muitas vezes, não percebemos o tempo, logo, as borboletas nos ensinam que devemos aproveitar o máximo que podemos o tempo presente sendo que a morte é outra transformação a qual chegará até nós um dia.
Pela doutrina espírita, a borboleta é o símbolo da reencarnação. A reencarnação é considerada a evolução do ser, o regresso à vida em outro corpo, ou seja, a transformação da lagarta em borboleta é o símbolo perfeito da crença espírita.
Em resumo, a borboleta expressa a libertação de ciclos, símbolo da transformação. Está na hora de você se libertar, de se transformar mentalmente, psicologicamente e espiritualmente. Ela significa também sempre uma presença Divina ao nosso redor.
Significado das cores das Borboletas
Borboletas Coloridas
As borboletas coloridas são mensageiras de alegria, felicidade e bem-estar.
Borboleta Amarela
Significa alegria, prosperidade. Representa também renovação, anuncia mudanças em nossa vida.
Outro significado: Pare de controlar os outros! Tenha coragem para isso!
Borboleta Preta
Significa que ela está lhe protegendo de energias eletromagnéticas negativas que você mesmo criou e atraiu pessoas e espíritos ruins.
Borboleta Marrom
Cuide mais de si, acorde para a vida!
Borboleta Alaranjada
Cuide mais dos outros! Cuide de seu relacionamento amoroso!
Borboleta Vermelha
Cuide da sua força interna, pois seu espaço será conquistado, porém cuidado com sua raiva!
Borboleta Azul
Simboliza esperança. Onde está sua esperança? Seus sonhos esquecidos? Acredite mais em você, em seus sonhos e seus desejos!
Borboleta Verde
A família estará em alta, a família estará feliz.
Borboleta Branca
Simboliza a paz, a serenidade, pureza, luz espiritual.
Maravilhoso este conhecimento, não é mesmo? Fica aqui mais esta dica espiritual pra você!
Beijos,
Márcia Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário