terça-feira, 31 de outubro de 2023

Bolsa de marca saiu de moda?

NEGÓCIOS

(Imagem: Vogue | Reprodução)

Se torrar o seu salário inteiro em uma bolsa com uma logo da Gucci ou da Louis Vuitton não te parece tão sustentável, saiba que você não está sozinho nessa: a indústria de bens de luxo está passando por um momento instável.

  • Kering — segundo maior conglomerado de luxo do mundo — teve uma queda geral de vendas de 13%.

Especificando mais, todas as suas casas de moda — incluindo a Gucci, Yves Saint Laurent, Bottega Veneta e Balenciaga — tiveram um trimestre difícil e com menos consumidores gastando em bolsas de crocodilo.

Falando do maior conglomerado, LVMH, a situação também não está boa: Louis Vuitton, Christian Dior e Tiffany & Co. tiveram o terceiro trimestre consecutivo de queda nas vendas.

Por que isso está acontecendo? A Kering culpou as “condições macroeconômicas desafiadoras”, enquanto a LVMH atribui o desempenho fraco à “normalização da demanda pós-covid”.

Na contramão, a Hermes aumentou sua receita 7% em relação ao ano anterior, e os óculos de marca também têm vendido bem, com um aumento de 34% em relação ao último tri.

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