quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Ivete Sangalo - Céu da boca - Ao vivo no Maracanã




Feliz Ano Novo...Feliz 2024...Desejo muita felicidade para este ano. Que sejam 365 dias de realizações, sucesso e muita prosperidade. Feliz Ano Novo...

Museu do Natal em Rothenburg



Meninas Cantoras de Petrópolis - My sweet lord - Programa de Clodovil Hernandes




Como viajar te transforma numa pessoa melhor

Guilherme Carvalho


O americano Matthew Kepnes, que está na estrada há 8 anos, fez uma lista apontando como essa experiência faz de nós alguém melhor.

Acredito que ninguém discorde de que viajar nos faz bem, certo? Seja um simples bate-volta para a praia durante o final de semana, uma viagem de férias ou um mochilão ao redor do mundo, colocar o pé na estrada – mesmo que nos deixe mais cansados do que antes de partir – sempre nos traz algo de positivo.
Mas, por acaso, você já parou para pensar em como, exatamente, viajar te torna uma pessoa melhor? Bom Matthew Kepnes parou.
Ele está viajando desde 2006 mesmo não gostando de avião. Este americano, até então, trabalhava num cubículo e tinha duas semanas de férias por ano, “como a maioria dos americanos”. Então depois de fazer uma viagem para a Tailândia em 2005 ele resolveu terminar o MBA que estava fazendo, largar o trabalho e viver eternamente na estrada. O projeto está dando certo. Até agora pelo menos.

Por ser muito questionado sobre como a viagem o mudou, Matt resolveu se aprofundar nessa questão e chegou a uma conclusão com dez razões pelas quais viajar nos faz uma pessoa melhor.
Como não poderíamos estar mais de acordo com os pontos mencionados pelo viajante, resolvemos expô-los por aqui. Quem sabe você se convença de que se lançar no mundo realmente é uma boa ideia.

A viagem te torna:

1- … mais sociável
“Na estrada, é pegar ou largar. Você  pode se tornar mais sociável ou acaba sozinho, chorando a noite no travesseiro . Você aprende a fazer amigos – antes estranhos – e se desenvolve na arte de conversar com novas pessoas. Quando eu comecei a viajar, era um pouco introvertido e me sentia desconfortável ao falar com aqueles que não conhecia. Agora converso alegremente com estranhos como se fossemos melhores amigos há anos.”

2- … melhor na arte de conversar
“Viajar não apenas te deixa mais confortável ao falar com estranhos, mas o torna melhor na conversa também. Depois de conversar com pessoas o tempo todo, as mesmas perguntas vão ficando chatas. Você começa a ficar entediado. Depois de um tempo, não te importa de onde as pessoas vieram, para onde eles estão indo, há quanto tempo eles estão viajando, nem nada do tipo. Esses tipos de perguntas realmente não dizem nada sobre a pessoa. Você melhora na arte da conversa fiada e aprende a fazer perguntas realmente interessantes – aquelas que importam e dizem algo sobre a pessoa.”

3- … mais confiante
“Você viajou o mundo. Escalou o Monte Everest; mergulhou na Grande Barreira de Corais; jantou com aquela bela garota em Paris; rumou por cidades desconhecidas; e superou o seu medo de altura. Em suma, você fez coisas impressionantes. Como você pode não ter se tornado mais confiante? Como pode não ter certeza sobre as suas habilidades? Depois de realizar muito, você vai se sentir muito mais confiante em sua capacidade de alcançar qualquer coisa que aparece em sua mente.”

4-… mais adaptável
“Você lidou com voos perdidos, ônibus lentos, curvas erradas, atrasos, comida de rua ruim e muito, muito mais. Depois de um tempo, você aprende a adaptar os seus planos em situações inesperadas. Você não fica louco, você não fica com raiva, você apenas altera o planejamento e segue em frente. A vida te arremessa bolas e você manda para as redes. Por quê? Porque você é incrível.”

5-… mais aventureiro
“Quando você se torna confiante em sua capacidade de fazer qualquer coisa, você realmente pode fazer qualquer coisa. Na semana passada, em Austin, no Texas, apesar de não gostar de comida picante, eu experimentei a pimenta mais picante do mundo. Por quê? Porque eu queria. Qual é a finalidade da vida, se não sair da sua zona de conforto? Minha boca ficou pegando fogo por muito tempo. Mas eu faria tudo de novo.”

6-… mais descontraído
“Todos esses erros fizeram algo por você também. Eles o tornaram mais descontraído e relaxado. Por quê? Porque você lidou com eles e não se importa. Você vai com o fluxo agora, porque se a viagem lhe ensinou alguma coisa é que tudo funciona no final e que não há necessidade de stress.”

7- … mais sexy
“Estresse provoca envelhecimento. Estes dias de descanso e livre de preocupações na estrada irão torná-lo mais confiante e radiante, além de envelhecer mais devagar. Você vai parecer jovem e sexy. A menos que você seja o George Clooney, que definitivamente ficou melhor com a idade.”

8- …mais esperto
“A menos que você se hospede em um resort e afogue seu cérebro em drinks, viajar vai te ensinar sobre o mundo. Você vai aprender sobre pessoas, história, cultura e fatos misteriosos sobre lugares que muitos apenas sonham. Em suma, você vai ter um melhor entendimento sobre como o mundo gira e como as pessoas se comportam. Isso é algo que não pode ser aprendido a partir de livros – você só pode aprender com a experiência de estrada.”

9- …menos materialista
“Na estrada você aprende que necessitamos pouquíssimo dos recursos materiais. Você vai perceber que toda essa baboseira que eles vendem no shopping é bastante inútil numa vida verdadeiramente feliz. Quando voltar, você vai encontrar-se um minimalista, simplesmente porque percebeu o que precisa para viver e o que não precisa. Como se costuma dizer: quanto mais você possui, mais essas coisas possuem você.”

10- …mais feliz
“Viajar te ensina, simplesmente, como ser feliz. Você vai se tornar mais relaxado, mais confiante e verá o mundo como um lugar mais brilhante. Como você pode não estar feliz com a vida depois de tudo isso?
Viajar nos torna melhor. Quando você aprende mais sobre o mundo e as pessoas, testa seus limites e experimenta coisas novas, você se torna mais aberto, extrovertido e incrível.
Por tudo isso, não há nenhuma razão para que você não esteja planejando a sua próxima aventura agora – seja uma viagem ao redor do mundo ou apena algo curto, de férias”

-------------------------------

Blog parado temporariamente!
Fui

Hebe Camargo - Entrevista com Miss Brasil Gislaine Ferreira


Grupo Revelação - Tá escrito


O Samba esta no sangue dos brasileiros, na batida dos corações e dos tamborins, portanto, seria interessante que as escolas de sambas de todo o país, fizessem uma pequena homenagem a educação nos seus desfiles, com textos e alegorias, no próximo carnaval.

Cristóvão Martins Torres: O samba faz parte da cultura brasileira, portanto, na grade da educação, o samba deveria fazer parte do currículo escolar, com aulas teóricas e praticas

Grêmio Acadêmicos do Salgueiro - A Ópera dos malandros.


Salgueiro 2024 - Luiz Camelô e Cia.


Yoga para mulheres: Como a prática ajuda a manter o equilíbrio no fim de ano

A prática de yoga ajuda a manter o relaxamento e se recuperar para o ano novo, afirma a professora de yoga especializada no Método Kaiut Yoga, Bruna Tiboni Kaiut



Nosso dia a dia tem se tornado cada vez mais agitado, principalmente para as mulheres,  com redes sociais, maior necessidade de produtividade, ansiedade, entre outros, o fim de ano pode ser um momento de estresse e correria. No entanto, cada vez mais mulheres estão encontrando refúgio na prática do yoga para equilibrar corpo e mente durante essa época.


De acordo com a professora de yoga especializada no Método Kaiut Yoga, Bruna Tiboni Kaiut, a prática pode ajudar a desacelerar e evitar a ansiedade típica de fim de ano.


O Yoga possui uma série de técnicas que ajudam a relaxar, a ter consciência do presente, maior qualidade de vida, cuidados com a saúde e ajudar a afastar a ansiedade, que pode ser bastante comum nesta época do ano”.


O fim de ano pode ser o fim de um ciclo, um período com a tomada de decisões importantes e relaxamento para se recuperar de um ano que, muitas vezes, pode ter sido cansativo”, ressalta Bruna Tiboni Kaiut.



O Yoga em prol da saúde física e mental

A prática de Yoga pode ajudar, ainda, no fortalecimento da saúde física e mental, gerando um ambiente propício para mudanças de estilo de vida no novo ano, destaca Bruna Tiboni Kaiut.


Além disso, as festas de fim de ano podem ser mais que um momento de confraternização, sendo também um momento de reflexão para a tomada de decisões importantes sobre a sua qualidade de vida, como,por exemplo, deixar de fumar, praticar mais atividade física, se alimentar melhor, passar a meditar, entre outros”.


O Yoga também ajuda nesse processo, por isso, muitas vezes é tido como o primeiro degrau  para uma profunda mudança de estilo e qualidade de vida. Então, por que não incluir o yoga na sua lista de objetivos no ano de 2024?”.



3 dicas simples de Yoga para reduzir a ansiedade no fim de ano

1. Virasana: Sente-se de joelhos e acomode o quadril em cima dos calcanhares. Relaxe a coluna e deixe a respiração fluir naturalmente. Se tiver dor nos joelhos, coloque um travesseiro ou almofada em cima dos pés para ficar mais adequado. Feche os olhos e fique nessa posição enquanto estiver confortável”, explica Bruna Tiboni Kaiut.


2. Nadi Shodhana (Respiração Alternada pelas Narinas): Sente-se confortavelmente e bloqueie a narina direita com o polegar e inspire pela narina esquerda. Depois, bloqueie a narina esquerda com o dedo anelar e expire pela direita. Repita alternando as narinas. Essa técnica ajuda a relaxar rapidamente”.


3. Viparita Karani: Deite-se perto de uma parede, coloque as pernas estendidas verticalmente ao longo da parede. Respire profundamente e  relaxe enquanto acalma o corpo. Se ficar confortável, entrelace os dedos embaixo da cabeça. Mantenha de 5 a 20 minutos”, indica Bruna Tiboni Kaiut.



Sobre Bruna Tiboni Kaiut 

Bruna Tiboni Kaiut é professora especialista no Método Kaiut Yoga, com formações pelo Instituto Kaiut Yoga e Una Yoga, empresária, proprietária da unidade do Kaiut Yoga Batel em Curitiba e da TK redação empresa especializada em tradução e redação de documentos.


Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email pode ser acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 


Miss Brasil Gislaine Ferreira - Primeira entrevista - Miss Universo 2003


O hype de Barbieheimer dominou os cinemas

NEGÓCIOS

(Imagem: Reprodução)

Em uma era de streaming e TikTok, em julho, dois filmes totalmente opostos conseguiram o inimaginável: fazer o mundo inteiro lotar as bilheterias de cinema e ainda render uma chuva de memes na Internet.

O que aconteceu? Barbie e Oppenheimer, dois filmes de dois grandes estúdios, com grandes estrelas de Hollywood e grandes diretores chegaram aos cinemas no mesmo dia: 20 de julho.

  • 💅 Do lado Barbie: Os espectadores viram a tela cor-de-rosa no filme estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling.

  • 💣 Do lado Heimer: Oppenheimer usa cores sombrias para contar a história do homem que inventou a bomba nuclear.

hype foi tanto que vários fãs fizeram uma maratona no cinema, comprando dois ingressos, um para cada filme, no dia da estreia.

Os dois filmes bateram recordes no mundo todo e registraram a 4ª maior bilheteria para um dia de estreia nos EUA, com mais de US$ 235 mi.

Bottom-line: Se várias marcas estão faturando com em cima do mundo cor-de-rosa da Barbie, a Mattel — dona da boneca — deve lucrar quase US$1 bilhão em 2023.

Para hoje : Um Brinde ou Tim Tim ao final de 2023 e ao início de 2024 : Um tempo de muitas reflexões e uma certeza: a segunda maior virtude dela, depois da coragem, era essa capacidade de atrair e compartilhar amigos, fortalecendo elos, como uma corrente firme. Somos seres humanos eternos errantes e estamos em constante crescimento...Só não cresce quem tem a cabeça muito pequena a ponto de achar que o amadurecimento vem junto com os anos vividos...Óbvio que não!