quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

O hype de Barbieheimer dominou os cinemas

NEGÓCIOS

(Imagem: Reprodução)

Em uma era de streaming e TikTok, em julho, dois filmes totalmente opostos conseguiram o inimaginável: fazer o mundo inteiro lotar as bilheterias de cinema e ainda render uma chuva de memes na Internet.

O que aconteceu? Barbie e Oppenheimer, dois filmes de dois grandes estúdios, com grandes estrelas de Hollywood e grandes diretores chegaram aos cinemas no mesmo dia: 20 de julho.

  • 💅 Do lado Barbie: Os espectadores viram a tela cor-de-rosa no filme estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling.

  • 💣 Do lado Heimer: Oppenheimer usa cores sombrias para contar a história do homem que inventou a bomba nuclear.

hype foi tanto que vários fãs fizeram uma maratona no cinema, comprando dois ingressos, um para cada filme, no dia da estreia.

Os dois filmes bateram recordes no mundo todo e registraram a 4ª maior bilheteria para um dia de estreia nos EUA, com mais de US$ 235 mi.

Bottom-line: Se várias marcas estão faturando com em cima do mundo cor-de-rosa da Barbie, a Mattel — dona da boneca — deve lucrar quase US$1 bilhão em 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário