segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Outubro Rosa: Como a prática de Yoga ajuda a combater o problema?

O Yoga ajuda a melhorar a qualidade de vida de pacientes com câncer de mama e combate alguns fatores que podem aumentar o risco de desenvolvê-lo, explica a professora de Yoga, especializada no Método Kaiut Yoga, Bruna Tiboni Kaiut




Outubro Rosa é um movimento anual que acontece todo ano para lembrar a importância de cuidar da saúde e prevenir o câncer de mama. 


Segundo o INCA - Instituto Nacional do Câncer, estima-se que haja 73.610 novos casos em 2024, o que o torna novamente o tipo de câncer mais presente em mulheres no Brasil.


Sintomas do câncer de mama

Os sintomas do câncer são diferentes em cada mulher, e algumas podem, inclusive, não apresentar nenhum desses sinais, por isso, é importante ficar atenta a qualquer mudança para um diagnóstico precoce. Confira os principais:


- Caroço ou nódulo no seio;

- Alterações no tamanho ou formato do seio;

- Inchaço ou dor nas axilas;

- Mudanças na pele do seio (vermelhidão ou ondulações);

- Secreção anormal pelo mamilo.


(Foto: Reprodução/FreePik)

Fatores de risco para o câncer de mama

Apesar de ser majoritariamente influenciado pela genética e histórico familiar da paciente, existem outros fatores que podem aumentar o risco de desenvolver a doença. Confira os principais:


1. Sedentarismo;

2. Consumo excessivo de álcool;

3. Sobrepeso ou obesidade;

4. Exposição prolongada a hormônios (como uso de reposição hormonal inadequada);

5. Tabagismo.


O Yoga pode ajudar a amenizar sintomas e prevenir a doença

Existem diversos estudos que comprovam a melhora na qualidade de vida de pacientes oncológicas, além de combater fatores de risco para o câncer de mama, como explica a professora de Yoga, especializada no Método Kaiut Yoga, Bruna Tiboni Kaiut.


“Vários estudos já mostram os benefícios do yoga em assistência emocional e física para pacientes em tratamento oncológico, mas ele também ajuda a combater hábitos nocivos que aumentam o risco de desenvolver o problema, como o sedentarismo e desregulação hormonal”.


“Outro ponto importante de ser lembrado é que o Yoga é mais que as suas práticas, mas também é um estilo de vida que inclui, atividades físicas, uma alimentação equilibrada, sono de qualidade, controle do estresse, etc., o que faz com que o risco fora a genética seja reduzido”, explica Bruna Tiboni Kaiut.


Sobre Bruna Tiboni Kaiut 

Bruna Tiboni Kaiut é professora especialista no Método Kaiut Yoga, com formações pelo Instituto Kaiut Yoga e Una Yoga, empresária, proprietária da unidade do Kaiut Yoga Batel em Curitiba e da TK redação empresa especializada em tradução e redação de documentos.


Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email pode ser acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 






O Jovem e a Politica

No nosso país de hoje posso dizer que possuímos quatro poderes, sendo eles, poder executivo, poder legislativo, e o poder judiciário, pois a verdade que nós possuímos um quarto poder, sobrepondo aos três poderes, que é o poder da política.
Sendo a política entendido como uma ciência de bem servir a sociedade, sem o maquiavelismo que hoje campeia pelo nosso país.
A consciência popular, que já se acostumou administrar a arte e a ciência, apoiaria a entrada do jovem na política como uma das soluções justas para resolver os nossos problemas políticos, tendo como aliados os governantes e a sociedade.
O jovem brasileiro está adquirindo um status político e social cada vez mais intenso.
Há reflexos, uma vertente otimistas, apontando que a crise do nosso país, encontra uma solução com a entrada dos jovens na política.
Para que a política brasileira comece a receber mais vida e ter mais futuro, é necessário que começamos a plantar essas sementes.
Há uma preocupação em compreender como os indivíduos desenvolvem as opiniões sobre o mundo político.
Óbvio, os jovens tem que olhar com mais atenção o papel deles na sociedade.
O jovem deve lutar mais de uma batalha para se tornar um vencedor(Margaret Thatcher).
Infelizmente, eles se encontram afastados da vida política do país, o que é muito ruim, eles representam o futuro.
Para alguns analistas políticos, há diferenças, já que a maioria dos políticos são analógicos, sendo a juventude digital.
O jovem passou a ver a política como algo sem importância, precisam ser motivados, a pensar diferente, hoje, o país respira política para todos os lados.
Afinal a política é a construção do futuro coletivo.
Sendo a escola um agente de transformação social, portanto, o jovem é e será o centro dessa transformação política.
Outro dia, em uma conversa com um jovem, perguntei a ele o que achava da política.
Respondeu que se interessou por ela muito tempo, até descobrir que ela não se interessava por ele.
Que não entendia de regimes, daí a falta jogo de cintura em política.
Só sei que o capitalismo é a exploração do homem pelo homem.
Finalizou a conversa dizendo que na vida algumas vezes você ensina e todos os dias você aprende, foi enfático; "cada povo tem o governo que merece".
Um grande jornal de circulação nacional, mostrou uma pesquisa sobre o interesse dos jovens na política.
Eles demonstraram muito interesse, mas disseram que falta incentivo.
Os partidos não tratam a juventude como prioridade.
A velha política não da espaço para os novos, razão pela qual os jovens se sentem desestimulados e desinteressados.
Se tiver o apoio da sociedade, o jovem será com certeza, o ponto de equilíbrio da transformação do país.
O mundo todo, hoje, busca a purificação do sistemas governativos.
Há uma guerra contra o vírus da corrupção.
Esse será um grande desafio a ser enfrentado pelos jovens.

Cristóvão Martins Torres



Oração de São Francisco de Assis - A sabedoria por trás da oração da paz


Aline Barros - Sonda-me, usa-me


Quando a emoção nos tira a razão

Em qualquer área de trabalho, quando um profissional, por mais velho que seja, tem um desafio pela frente, ele pode ser movido pelas emoções, agindo de forma irracional.
Isso é muito comum nas entrevistas de trabalho, por mais preparada que a pessoa esteja; a perna treme, a barriga dói e esfria, as mãos suam; uns perdem o sono, outros ficam paralisados.
Essas reações são normais; elas decorrem do afloramento das emoções que surgem em virtude das expectativas dos desafios a serem enfrentados.
Essas emoções são difíceis de serem controladas.
Eu me lembro que em épocas de provas na escola eu ficava muito tenso; meu saudoso pai falava coisas tentando me ajudar; ele dizia que eu deveria me preparar e então ficar calmo.
De fato, temos condições de ter um resultado melhor se estamos bem preparados. A preparação não fará desaparecer as emoções, mas tornará possível controlá-las.
Essas emoções são reações normais do ser humano. Elas se relacionam ora ao medo do desconhecido, ora ao temor de uma pressão muito grande, mesmo que conhecida.
Elas atingem pessoas em diferentes áreas: o jogador que está prestes a cobrar um pênalti, um artista que está prestes a entrar em cena e sente aquele frio na barriga, o estudante que faz uma prova, o vestibular ou o enem,  o trabalhador desempregado que participa de uma entrevista de emprego ou aquele empregado que é submetido a uma avaliação, dentre outras.
É comum ouvir atores, mesmo aqueles com muita experiência, afirmarem que mesmo depois de muitos anos de atuação continuam sentindo determinadas reações ao entrar em cena, e que o dia que essas reações cessarem terá chegado a hora de parar de subir no palco, ou seja, terá chegado a hora de abandonar a carreira de artista. Esses mesmos artistas conseguem contudo controlar essas reações, impedindo que elas afetem o desempenho profissional.
Isso comprova que as emoções são não só reações normais, mas que elas possuem até mesmo um sentido positivo: elas nos motivam. Afinal, se nos importamos com algo, se sentimos medo do fracasso em determinada atividade, é porque o que está em jogo é importante. Mas se nos preparamos para o desafio conseguiremos dominar as emoções e obter um bom resultado.
Assim, se, por um lado, não podemos parar de sentir, e se parar de sentir significaria não se importar, por outro lado, não podemos deixar o sentimento exacerbado tomar conta: a razão precisa prevalecer. E isso só vem com o preparo.
Na área politica, nas ultimas eleições, sem nenhuma emoção e decepcionados com os representantes políticos, as pessoas dão as costas para a politica, iniciam uma jornada de revisão em sua maneira de escolher os quadros políticos.
Segundo um cientista politico; as emoções tem capacidade de interferir nas escolhas.

Cristóvão Martins Torres


Para hoje : Em um almoço entre amigos e algumas cervejas, hoje, após uma pelada (futebol), me perguntaram como sinto na velhice...Respondi > "Envelheci, mas meu coração permanece jovem, a alma não envelhece"...

Gonzaguinha - O que é, o que é - TV Globo - 1982




Essa mulher sou eu - Xororó




CLUBE ATLÉTICO PRATIANO

Em pé: Marcelo Albeny, Betinho Morais, Cristóvão Torres, Lali, Geraldo Albeny, Francisco Santiago.
Agachados: Xondinha, Tadeu, João Eustáquio, Paulo Albeny, Vinícios.
Esta equipe marcou época no futebol amador de São Domingos do Prata e região, fez história!
Time de maior torcida na cidade, ganhou muitos títulos que disputou na região, tendo a frente o treinador e diretor de futebol, o mestre Evandro Rolla Braga.
Esta foto acima, foi quando fomos campeões da liga molevadense de futebol, a primeira partida da decisão, contra o Metalúrgico no estadio do lava pés, no prata, vencemos a partida.(1974).
Essa partida movimentou a cidade, toda a semana que antecedeu ao jogo e o campo lotou de torcedores.
O Pratiano como era conhecido na região tinha uma equipe formada de estudantes, que só reuniam nos finais de semanas para os jogos.
Durante a semana, os jogadores treinavam nas cidades que moravam, onde estudavam.
Estudantes que eram da cidade e moravam fora; Belo Horizonte, Ouro Preto, Viçosa, etc.
O Pratiano era temido na região pelo belo futebol apresentado por seus jogadores.
Três jogadores do elenco faziam a diferença com um futebol refinado, eram craques; Francisco Santiago, Betinho Morais e Paulo Albeny.
O goleiro Marcelo Albeny pegava muito.
O Pratiano tem uma galeria enorme de títulos conquistados ao longo de sua existência.
Hoje, devido a extinção do futebol amador, é muita saudade que fica !

Jogo dos Campeões:
Logo após termos conquistado o campeonato, fizemos duas partidas com o também, campão de Ouro Preto, Aluminas...
Fomos entregar a faixa de campeões para eles, em Ouro Preto.
Ganhamos a primeira partida, no Campo da Barra, em Ouro Preto, por um placar de 2 x 0.
Após essa vitoria sobre o campeão da cidade, fizemos a maior festa na Praça Tiradentes, já que tinham muitos torcedores do pratiano, que acompanhavam o time.
A festa foi regada a muitas cervejas.
No jogo da volta em São Domingos do Prata, no estadio do lava pés, ganhamos, de 1 x 0, do Aluminas, campeão da cidade de Ouro Preto.

Embora o futebol atual, o preparo físico impera, ainda acredito na mente do jogador de futebol, porque quando o time pratica um futebol inteligente, ninguém segura a equipe.
Na época, praticávamos um futebol, mais inteligente do que físico, por isso ganhávamos muitas partidas, consequentemente, muitos campeonatos.
Viramos muitos jogos, onde começamos perdendo e devido a inteligência aliada a paciência, que também, tem um papel fundamental numa partida, virávamos o jogo.

O saudoso pratiano, Mario da Muleta, que trabalhava na época em Ouro Preto, quem arrumou o jogo da entrega das faixas.


Para hoje : O perdão já foi concedido...Comprovadamente, a conexão é espiritual...Seu ego, seu espirito superior, sua maneira de enxergar e levar a vida, não te recomenda..."Faz da vida a mais bela flor, de cada pessoa que venha se encontrar"...

André Rieu - L'Italiano








domingo, 29 de setembro de 2024

Não adianta só reclamar do calor, da falta de chuva...Temos que fazer a nossa parte...O Governo Tailandês promoveu esta ideia aos seus cidadãos...O número de árvores frutíferas na natureza multiplicou-se...

 Em breve será a temporada de frutas como goiaba, maracujá, laranja, mamão, abacate🥑,cajú, manga, pequi, mangaba, acerola, melancia, limão, etc.

Meu pedido para todos é de não jogar as sementes no lixo, mas em vez disso, lavá-las, secá-las (ao sol) e armazená-las em um saco de papel e guardá-las no carro. Toda vez que saírem para um campo, quando estiverem pescando, fazendo trilha de moto ou bike, viajando, joguem essas sementes nos terrenos vazios, à beira da estrada, ou na beira dos rios e lagoas.

Com este ato simples, podemos contribuir com no mínimo uma árvore a cada temporada. A nossa missão de tornar este mundo verde pode acontecer.

O governo tailandês promoveu esta ideia aos  seus cidadãos nos últimos anos.
O número de árvores frutíferas na natureza multiplicou-se, especialmente nos distritos do norte da Tailândia.

Não adianta só reclamar do calor, da falta de chuva.
Temos que fazer a nossa parte.

Achei a ideia maravilhosa, por isso estou compartilhando... 

Façam o mesmo! 

😉🌳🌴🌱
🎋🍉🍏🍎
🍊🍋🥭🙇🏾‍♂


Je suis mon soleil - Um teste de fogo para viver o amor




 

Candidata - Fabiana Braz - Itabirito

 


Top 10: as mais belas Misses do Brasil


...

"Superstição ganha jogo, Também"...Igor jesus do Botafogo, foi convocado para os próximos jogos da Seleção Brasileira...Da a camisa 7 para ele e coloca para jogar...Esse jogo é muito importante para as pretensões da classificação para a Copa do Mundo...Inclusive, existe uma máxima; Seleção Brasileira que não tem jogador do Botafogo não ganha Copa do Mundo...

Igor Jesus
"Mané Garrincha, o maior jogador de todos os tempos"
Duas Copas do Mundo 58 / 62

Hino do Botafogo - Ed Mota

Músicas - Anos 1970




 

Je suis mon soleil - Todos os signos




 

Eike Batista - Passado e futuro




 

Coringa 2 - Folie à Deux: Conheça a síndrome psiquiátrica que dá nome ao novo filme de Joaquin Phoenix e Lady Gaga

Esse transtorno faz com que um grupo de pessoas “compartilhem” delírios, afirma o médico psiquiatra Dr. Flávio H. Nascimento



A sequência do filme de sucesso “Coringa”, lançada neste dia 3, continua contando a trajetória de um dos vilões mais famosos da história, agora trazendo a sua companheira “Arlequina”, interpretada por Lady Gaga.


Na trama, o casal irá se conhecer e ambos irão sofrer de um transtorno psiquiátrico raro e pouco conhecido que dá nome ao filme, o “Folie à Deux”. Entenda mais sobre ele.


O que é Folie à Deux?

Folie à deux é um termo francês que descreve um transtorno raro em que duas pessoas compartilham a mesma ilusão ou delírio, ele ocorre geralmente  em relacionamentos muito próximos, como entre casais, irmãos ou amigos íntimos, onde uma pessoa influencia a outra a adotar suas crenças irracionais. 


Como ele ocorre?

De acordo com o médico psiquiatra Dr. Flávio H. Nascimento, a condição é considerada rara e foi descoberta há pouco tempo.


O transtorno, que em português traduz-se como ‘loucura a dois’, é um condição considerada rara e documentada há relativamente pouco tempo em relação a outros distúrbios psiquiátricos”, explica.


O fenômeno é mais comum quando há isolamento social e pouco contato com o ambiente exterior. O transtorno pode levar a comportamentos perigosos e é diagnosticado por psicólogos ou psiquiatras após observarem a interação entre os envolvidos.


Como é feito o tratamento?

Segundo o Dr. Flávio H. Nascimento, o tratamento ainda é escasso, mas a separação dos indivíduos afetados e a psicoterapia são os principais.


“Por ser uma condição rara e relativamente nova, os tratamentos ainda são muito limitados, sendo a separação dos dois indivíduos a principal abordagem usada em casos do tipo. Essa medida tende a ser mais eficaz para a pessoa "secundária", que foi influenciada pelo delírio”.


“O "indutor", por outro lado, geralmente precisa de internação, psicoterapia individual e familiar, além de tratamento com medicamentos de acordo com o seu caso”, explica Dr. Flávio.


Sobre Dr. Flávio H. Nascimento

Dr. Flávio Henrique é formado em medicina pela UFCG, com residência médica em psiquiatria pela UFPI e mais de 10 anos de experiência na área de psiquiatria. Diagnosticado com superdotação, tem 131 pontos de QI o que equivale a 98 de percentil e é membro do CPAH - Centro de Pesquisa e Análises Heráclito como pesquisador auxiliar.


Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email pode ser acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global