quarta-feira, 9 de julho de 2014

Goleada para a Alemanha se torna o maior vexame da historia do Brasil

Globo.com

O vexame no Mineirão entrou para a história das Copas do Mundo, do Brasil e do futebol. A goleada por 7 a 1 aplicada pela Alemanha, nesta terça-feira, pela semifinal do Mundial, foi a maior derrota dos mais de 100 anos da seleção brasileira. Deixou lágrimas nos torcedores e uma mancha no que é considerado o símbolo de talento do esporte no planeta.

O placar igualou a diferença de gols da então maior derrota da história da Seleção – em 1920, o Uruguai venceu o Brasil por 6 a 0, no Chile –, mas com um a mais sofrido. Depois disso, foram mais oito derrotas por quatro ou mais gols de diferença até o fatídico dia do encontro com a Alemanha.

Essa derrota também é a maior do Brasil em Copas. Antes, a pior havia acontecido na final de 1998, quando perdeu por 3 a 0 para a França. Também é um vexame histórico para anfitriões. Nenhum deles havia perdido por mais de três gols de diferença.

Na história das Copas do Mundo, o Brasil escreveu seu nome nesta terça-feira com a maior derrota numa semifinal, superando goleadas das edições de 30 e 54 por cinco gols de diferença.

O Brasil só não superou o jogo no qual sofreu o maior número de gols em sua história. No dia 3 de junho de 1934, perdeu por 8 a 4 para a Iugoslávia, em amistoso disputado em Belgrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário