quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Literatura intimista é lançada em São Paulo

Karina Manasseh retorna ao Brasil em novembro exclusivamente para o lançamento da obra "Entre Cabul e Dança das Borboletas", na Livraria da Vila
O lançamento da obra Entre Cabul e a Dança das Borboletas, da jornalista Karina Manasseh, está marcado para o próximo dia 12, às 18h30, na Livraria da Vila, em São Paulo. A autora decola de Washington, D.C, com destino ao Brasil exclusivamente para o lançamento do seu primeiro livro, publicado pela Editora Edite.
Numa narrativa envolvente, sob o olhar de Karina Manasseh, surge Maria, uma diplomata inquieta que na busca pelo desapego total se perde entre dois caminhos. A autora passeia por uma série de lugares mais habituais, como São Paulo, Washington, Roma, Paris e Londres. Mas, também leva o leitor a destinos mais exóticos, como Índia, Afeganistão, deserto de Thar ou a cidade de Islamabad, no Paquistão.
São nesses locais que Maria conhece um homem pelo qual se apaixona e que a faz revisitar as razões que a levaram a deixar para trás a bagagem emocional familiar e questionar escolhas e modo de vida. João é advogado de uma empresa multinacional, casado e com dois filhos pequenos. Ele administra uma vida estável em São Paulo com as viagens pelo mundo a serviço da empresa. O surpreendente encontro desses personagens e o romance que se segue dão o pano de fundo para embalar a história de autoconhecimento de Maria.
Além da temática cativante, a leitura da obra torna-se ainda mais agradável com a intertextualidade usada por Karina. Sempre há uma música ou um trecho literário citado pela autora que enriquece o clima de romance e descobertas.
SERVIÇO:
Lançamento:
 Entre Cabul e a Dança das Borboletas
Dia: 12 de novembro (terça-feira)
Local: Livraria da Vila – Alameda Lorena, 1731 – São Paulo
Horário: 18h30
Ficha TécnicaTítulo: Entre Cabul e a Dança das Borboletas
Autor: Karina Manasseh
Sinopse: Cabul, Afeganistão, princípio do século XXI: um sonho possível ou uma esperança de fuga? Para Maria, personagem principal da obra Entre Cabul e a Dança das Borboletas, a cidade exótica é promessa de liberdade, mas talvez o preço seja alto demais. O romance entre Maria e João é pano de fundo para a abordagem de assuntos distintos: gastronomia, viagens, cultura, história, política e economia de outros países são temas que se alinhavam por uma intensa história de amor. A impossibilidade do relacionamento, a solidão, os desencontros, os ciúmes e a espera são elementos concretos e bem dosados por meio de encontros fortuitos, mas românticos e atemporais, que criam uma relação complexa entre os amantes. A narrativa é fluida e estruturada de forma a prender e provocar o interesse o leitor.
Sobre o autor: Nascida em São Paulo, Karina Manasseh é jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, com mestrado em Estudos Latino-Americanos e Ciências Políticas pela Universidade de Georgetown, em Washington, D.C., onde reside com a família. A literatura sempre foi uma paixão e um refúgio para a autora. Entre Cabul e a Dança das Borboletas é o primeiro romance de Karina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário