Recursos de emendas serão destinados aos municípios de todo o Estado;
no total, ALMG já liberou cerca de meio bilhão de reais
para enfrentamento à covid-19
O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), anunciou a liberação de R$ 33 milhões, por meio de emendas parlamentares, para destinação às unidades de saúde de todo o Estado, com objetivo de reforçar as ações de combate à covid-19. O anúncio foi feito pelo deputado, nesta quarta-feira (7/4), por meio de suas redes sociais.
“R$ 33 milhões serão destinados para o enfrentamento da pandemia nos municípios. São recursos de emendas parlamentares dos 77 deputados estaduais para mais leitos nos hospitais, mais medicamentos, mais equipamentos e mais ajuda para o custeio do atendimento aos doentes”, explicou.
De acordo com Agostinho Patrus, os recursos serão destinados aos hospitais municipais e filantrópicos com celeridade, sem burocracia, para assegurar a ampliação da capacidade de atendimento. “Os deputados conhecem cada canto de Minas Gerais e vivem com os prefeitos o drama da pandemia no interior do Estado. Precisamos diminuir esse sofrimento”, afirmou.
Guerra contra a covid
“A ALMG quer que o recurso se transforme em benefícios à população e em reforço à guerra contra a covid”, completou o presidente da Assembleia Legislativa. Ainda segundo ele, a destinação se dará por meio de transferência entre o Fundo Estadual de Saúde e o Fundo Municipal das cidades, sem a necessidade de celebração de convênios.
Os detalhes sobre a destinação dos recursos serão definidos a partir desta quarta-feira. A verba será realocada a partir de emendas parlamentares impositivas e, também, das emendas de bancada. Desde o início da pandemia, a Assembleia Legislativa já destinou cerca de meio bilhão de reais para ações de enfrentamento à covid-19 em todo o Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário