quinta-feira, 21 de julho de 2022

APÓS SER ACUSADO DE EXPOR CASO DE KLARA CASTANHO, JORNALISTA MATHEUS BALDI É DEMITIDO DO SBT

  http://www.jornaloliberal.net 

Itabirito

19 de julho de 2022
Crédito: Reprodução redes sociais do jornalista

Baldi trabalhou como assessor de imprensa em Itabirito, prestando serviços durante campanhas políticas

Matheus Baldi, na última sexta-feira (15/07), foi demitido do SBT. O jornalista de celebridades era um dos apresentadores fixos do programa “Fofocalizando”. Nascido em Belo Horizonte, Baldi viveu em Itabirito dos 10 aos 25 anos, onde iniciou sua carreira como jornalista, chegando a trabalhar como assessor de imprensa em campanhas políticas para prefeito em Itabirito.

Desde maio, ele integrava o quadro fixo das tardes da emissora de televisão. Sua demissão ocorreu poucos dias após o vazamento do caso envolvendo a atriz Klara Castanho. Conforme apontado na reportagem do Fantástico, veiculada no dia 26 de junho, Baldi teria sido o primeiro jornalista a noticiar a gravidez da artista, vítima de um estupro.

Em suas redes sociais, o ex-apresentador comentou sobre a demissão. Ele justificou que a atração diária sofreu um corte, tendo o seu tempo de duração reduzido e, por isso, a saída. “Cheguei lá, conversei com o diretor, e ele me explicou que, quando eu fui contratado, o programa tinha uma hora e quarenta minutos. Eu era o integrante mais novo do programa”, afirmou.

Baldi disse, ainda, ser grato à emissora de Silvio Santos: “Então, foi necessário fazer esse ajuste. Não teve nada mais do que isso. Sou muito grato ao SBT, ao programa que é incrível, aos meus colegas. Foi só coisa boa”.

Baldi se pronuncia sobre acusações de vazamento envolvendo Klara Castanho

Depois de ter sido apontado como um dos principais atores na divulgação da gravidez, proveniente de um estupro, de Klara Castanho, Matheus Baldi se defendeu das acusações. No programa “Fofocalizando”, que foi ao ar no dia 27 de junho, ele contou como recebeu a informação da gravidez e como foi o contato com a atriz e sua assessora antes de deletar a publicação que fez em suas redes pessoais.

“Os fãs e seguidores estavam notando que ela poderia estar com roupas que marcavam o corpo. Durante um período eu ignorei, olhei para aquelas imagens e não dei relevância [...]. Eu recebi uma ligação de uma pessoa que tinha provas, certeza, de que a atriz Klara Castanho estava grávida. [...] imediatamente eu mandei uma mensagem para a Klara Castanho”, explicou.

O jornalista disse que não obteve retorno da assessoria, nem da artista. Mas que tendo provas suficientes, tornou público o caso nas redes sociais dele. “Após poucos minutos da publicação, meu telefone tocou. Era a assessora da Klara. Ela me disse ‘Matheus, por favor, apague esse post [...]. Não é tão simples como parece. [...] A Klara foi vítima de uma violência, de um abuso, de um estupro’. [...] Ela colocou a Klara na ligação. [...] Ela (klara) pediu ‘pelo amor de Deus, pela minha vida, apague esse post, porque eu não quero falar sobre gravidez’. Naquele mesmo instante eu disse que iria apagar e apaguei”, completou.

É importante destacar que a atriz Klara Castanho foi vítima de um vazamento criminoso, obrigando-a a revelar que engravidou após um estupro, e decidiu entregar o bebê diretamente para adoção, que seguiu o trâmite previsto no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Era direito da mesma manter sua vida pessoal resguardada, e essa foi mais uma violência que foi submetida após um trauma. A quebra do seu sigilo médico está sendo investigada pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP). 

Jornal O Liberal

Região dos Inconfidentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário