quarta-feira, 27 de julho de 2022

CHEFE DE COZINHA DE CACHOEIRA DO CAMPO CONTA COM APOIO POPULAR PARA GANHAR CONCURSO NACIONAL

  http://www.jornaloliberal.net 

Ouro Preto

27 de julho de 2022

A Etapa tem por tema “Gastronomia Brasileira: Saberes e Sabores no Meio do Mundo”

Por Lucas Porfírio

Risoto de canjiquinha, com queijo canastra, ora-pro-nóbis e toucinho de barriga acompanhado de uma redução de mexerica. Inspirado na história de Minas, este foi o prato que deu o título de 2º melhor chefe de cozinha do estado, pelo Festival ENCHEFS Minas Gerais 2022, a João Bruno Campos. 

Com o resultado, o chefe se classificou para participar da etapa nacional do concurso, que acontecerá em agosto, no Amapá. Agora, como parte do processo, João Bruno, que é nascido em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, conta com o apoio popular para seguir na competição. 

“Os três finalistas são classificados para etapa nacional, que vai acontecer entre os dias 10 e 12 de dezembro, no Macapá (AP). Uma das etapas, que tem um peso de 30% na competição, a gente precisa de votos populares. Tô com uma boa expectativa, espero ganhar”, explicou João. 

Para poder votar no chefe ouro-pretano é simples. Basta acessar o link: https://pt.surveymonkey.com/r/votacaointernautaschefsestaduais2022 e selecionar o nome João Bruno Nogueira Campos, na guia de Minas Gerais. O evento premiará um  chefe por estado com o prêmio Dólmã Amapá 2022, o prêmio máximo da gastronomia brasileira. 

“Eu conto com o apoio de cada um de vocês para gente poder trazer o prêmio para nossa região. Esse prêmio é muito importante e significativo, porque ele entende que a gastronomia é um motor que movimenta a cultura, a economia e o turismo. Trazendo esse prêmio, a gente pode alavancar o desenvolvimento da nossa região”, afirma o chefe. 

O período de votação vai até o dia 11 de agosto, às 23h45m, horário de Brasília. O resultado final dos chefes premiados na categoria estadual será anunciado no dia 12 de agosto, durante a realização da cerimônia Dólmã Amapá 2022. 

Jornal O Liberal

Região dos Inconfidentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário