quarta-feira, 10 de maio de 2023

RUA DIREITA, EM OURO PRETO, É ELEITA UMA DAS MAIS INESQUECÍVEIS DO MUNDO

  http://www.jornaloliberal.net 

Ouro Preto

10 de maio de 2023
Foto: Ane Souz

Por Karina Peres 

A plataforma de viagens Booking listou as seis ruas mais inesquecíveis do mundo pelos turistas, e a rua Conde de Bobadela, conhecida como rua Direita, em Ouro Preto, foi uma das eleitas. Ela foi a única localidade brasileira a aparecer na lista. As outras ruas que também entraram na lista são a Duval Street, nos Estados Unidos, a Rua Caminito, em Buenos Aires, a Spiegelgracht, em Amsterdã, a Via Celio Vibenna, em Roma e a Yonge Street em Toronto.

A lista também aponta que as ruas eleitas, além de inesquecíveis pela beleza, são as mais instagramáveis, termo usado para falar sobre locais que são favoráveis para tirar fotos. Flávio Malta, secretário de turismo de Ouro Preto, destacou que todo o conjunto arquitetônico do município já é encantador, e que com essa eleição, a cidade vai atrair ainda mais turistas. “Esse reconhecimento traz notoriedade e visibilidade, gera informação e mídia positiva para o nosso município que faz com que cada vez mais turistas tenham interesse em conhecer e voltar a Ouro Preto, e isso é muito importante para esse setor e também para a economia”, afirmou Flávio. 

Recentemente, o Chat GPT, que usa algoritmos com base em inteligência artificial para responder perguntas, elegeu Ouro Preto como a “coisa” mais notável e famosa de Minas Gerais. A pesquisa foi feita pelo site Brasil em Mapas, e traz os eleitos de todas as regiões brasileiras. 

Por que rua Direita?

A rua Conde de Bobadela ficou conhecida popularmente como rua Direita porque essa era referência usada para falar das vias que ficavam à direita da principal igreja de Ouro Preto. Já o nome Conde de Bobadela é uma homenagem a António Gomes Freire de Andrade, que foi governador da capitania do Rio de Janeiro durante os anos de 1733 e 1763. Ele foi o primeiro a carregar o título de “Conde de Bobadela”, instituído pelo então rei José I de Portugal em 1758.

Jornal O Liberal

Região dos Inconfidentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário