Menopausa: saiba como reposição hormonal pode ajudar
Para muitas mulheres um dos períodos mais incômodos da vida, a menopausa corresponde ao último ciclo menstrual, ou seja, a última menstruação. Em geral, como já é de amplo conhecimento, ela ocorre entre os 45 e 55 anos. Quando ocorre por volta dos 40 anos, é chamada de menopausa prematura ou precoce.
A preço de hoje, já existem muitas alternativas de tratamentos. Porém, algumas podem não ser tão eficazes. Como as diversas terapias que muitas vezes são usadas.
Segundo a médica pós-graduara em nutrologia e endocrinologia Lorena Balestra, à menopausa o mais indicado é a reposição hormonal.
“Na mulher é o tratamento da reposição hormonal na menopausa que trata os sintomas sua menopausa, melhora fogachos, disposição, energia, libido, previne osteoporose e doenças cardiovasculares”, mencionou.
Mas a profissional foi além e mencionou também os benefícios da reposição hormonal também nos homens.
“Nesse caso a reposição de testosterona em episódios de hipogonadismo (baixa de testo mesmo antes da andropausa que ocorre por diversas causas e nos meus pacientes principalmente por obesidade sedentarismo e maus hábitos)”, falou.
Sobre Lorena Balestra
Lorena é médica pós-graduada em nutrologia e endocrinologia. Em 2013 fez um wokshop de biologia molecular na Michigan State University, em Michigan.
CEO Fabiano de Abreu
OBS.: Este email é acessados por outros membros da empresa
Gestão geral grupo MF Press Global
Nenhum comentário:
Postar um comentário