quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Homens e mulheres buscam os mesmos procedimentos estéticos faciais?

Especialista explica as principais diferenças nas intervenções realizadas pelos dois sexos


CURITIBA, 26/09/2023 – A busca por procedimentos estéticos pouco invasivos, que possam driblar os efeitos da idade e melhorar a aparência no geral, deixaram há muito tempo de ser uma demanda apenas do público feminino. Hoje, é quase equivalente o número de homens que buscam profissionais da área da saúde e estética a fim de aprimorar insatisfações relacionadas a rugas, marcas de idade e ausência de volume em áreas específicas da face. Mas será que as intervenções estéticas procuradas por homens e mulheres são as mesmas?


“Hoje, percebemos em consultório que o público masculino está aderindo os mesmos procedimentos que já são realizados pelas mulheres há anos”, argumenta Luise Albuquerque, dentista especialista em harmonização orofacial. A profissional explica que, anteriormente, era mais comum a busca dos homens apenas por aplicação de toxina botulínica. Atualmente, o público em questão tem se tornado adepto também a aplicação de preenchedores de ácido hialurônico e ao uso de bioestimuladores de colágeno facial. “O objetivo dos bioestimuladores é melhorar a qualidade do colágeno da pele, deixando-a mais firme e viçosa, portanto, é um procedimento muito interessante também para os homens”, complementa.


Apesar dos procedimentos serem os mesmos, a técnica utilizada e a quantidade de produto costumam variar quando se compara a aplicação nos dois sexos.­ “Pela força muscular e volume de projeção, a quantidade, tanto de ácido hialurônico quanto de toxina botulínica, costuma ser maior nos homens. Contudo, cada caso é único e precisa ser analisado de forma individual pelo profissional”, declara a especialista. A técnica de realização dos procedimentos também é distinta, já que em mulheres, por exemplo, a rinomodelação com ácido hialurônico geralmente busca um nariz mais empinado, e em homens, mais reto. “Alguns procedimentos específicos, como o preenchimento da boca também são mais comuns em mulheres, contudo, alguns pacientes do sexo masculino também possuem indicação, mudando apenas a técnica de aplicação”, completa Luise.


Para conhecer mais sobre o trabalho da especialista em harmonização orofacial, acesse o perfil oficial da profissional no Instagram: @dra.luisealbuquerque.

 Jéssica Mattia / Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário