quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Marisa e Ademicon fecham parceria para criação do Consórcio Marisa


Da esquerda para a direita: Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon e João Pinheiro Nogueira Batista, presidente da Marisa. 

Na sequência de acordos com Credsystem e Assegurou, nova parceria reforça estratégia da Marisa para oferta de produtos e serviços de terceiros em seus canais de vendas; iniciativa marca união inédita da Ademicon a uma grande marca do varejo brasileiro

 

São Paulo, 26 de setembro de 2023 – A Marisa, uma das principais varejistas de moda no país, e a Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, firmaram parceria para a criação do Consórcio Marisa. O anúncio é mais um movimento da Marisa rumo à ampliação da oferta de produtos e serviços de terceiros por meio de seus canais de vendas, elevando o potencial de rentabilização da operação da varejista.
O plano de negócio da parceria com a Ademicon prevê a geração de receita adicional de R
 30 milhões em comissões para a Marisa nos próximos 5 anos.
O Consórcio Marisa vai disponibilizar em um primeiro momento cotas de consórcio de veículos e serviços em geral, como por exemplo viagens de lua de mel, formaturas, reformas, procedimentos estéticos, entre outros. A iniciativa representa mais um passo para a democratização do acesso ao crédito, combinando a credibilidade e a força da marca Marisa com a expertise em consórcio da Ademicon em mais de 30 anos de história. A parceria prevê que novos produtos possam entrar no portfólio do Consórcio Marisa no futuro. 

Pelo acordo, os créditos no segmento de veículos irão de R 36 mil a R 500 mil e, no de serviços, de R 20 mil a R 40 mil. A jornada de compra do Consórcio Marisa acontecerá, de ponta a ponta, por meio do aplicativo da Marisa e futuramente por meio de totens que a varejista planeja disponibilizar no parque de 246 lojas espalhadas por todo o Brasil.

“A parceria com a Ademicon para a oferta do Consórcio Marisa reforça o nosso desejo de oferecer à nossa cliente produtos e serviços que estejam em linha com seus objetivos. Acreditamos que o modelo de consórcio pode ser um grande aliado das clientes Marisa na busca por um planejamento financeiro eficiente, que permita o empoderamento para a conquista dos seus sonhos”, explica João Pinheiro Nogueira Batista, presidente da Marisa. 

Assim como nas parcerias com a Credsystem e a Assegurou, o novo acordo busca ampliar o potencial de receita com parceiros com expertise complementar ao da Marisa, contribuindo para uma entrega ainda mais robusta e significativa para as consumidoras. 

O novo produto integra o modelo de negócio chamado de CaaS Digital (Consortium as a Service), por meio do qual a Ademicon estabelece parcerias com grandes marcas para a comercialização online de cotas de consórcio no formato white label. Uma das características dessa estratégia é a experiência ominichannel do cliente, numa jornada digital e totalmente personalizada.

“Estamos muito felizes em anunciar essa nova parceria, principalmente por estarmos nos unindo, pela primeira vez, a uma grande marca do varejo brasileiro. Enxergamos a possibilidade de uma relação muito promissora com o público final da Marisa, formado majoritariamente por mulheres. Queremos mostrar a elas a importância do planejamento financeiro – bandeira da Ademicon juntamente com a democratização do acesso ao crédito – para a conquista de diferentes projetos de vida, desde a compra de um carro até a realização de uma viagem, um curso ou mesmo um procedimento médico ou estético”, explica Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.

“Sabemos o quanto a saúde, por exemplo, é fundamental e que muitas vezes as mulheres não têm reservas financeiras para a realização de exames preventivos e até mesmo procedimentos estéticos reparadores quando necessário. Queremos ser um apoio para as mulheres em um futuro mais saudável física, emocional e financeiramente”, afirma Nogueira Batista. “O aspecto do planejamento para a realização de exames que permitam a prevenção ao câncer de mama é um tema que também sempre buscamos tratar nas campanhas de apoio ao Outubro Rosa, que está se aproximando”, diz. 

Segundo dados da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC), em agosto, o segmento registrou crescimento em diversos indicadores. Hoje, já são 9,94 milhões de consorciados ativos no país, uma alta de 10,8% em relação ao mesmo mês de 2022. Já no que se refere aos créditos comercializados, de janeiro a agosto, o crescimento foi de 25,1% em comparação ao mesmo período do ano anterior, com mais de R 206 bilhões em vendas. 

Seguindo a evolução positiva do setor, a Ademicon comercializou mais de R 2 bilhões em créditos em agosto, recorde mensal de vendas pelo quarto mês consecutivo. No acumulado do ano (janeiro a agosto), a companhia comercializou mais de R 11,7 bilhões em créditos – a meta é chegar em R 15 bilhões até o final deste ano.

Da esquerda para a direita: Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon e João Pinheiro Nogueira Batista, presidente da Marisa. 

Sobre a Marisa

Ser próxima da mulher brasileira e fortalecer a sua autoestima é o propósito da Marisa, reconhecida como a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. São  75 anos de experiência, conhecendo e acompanhando as necessidades femininas, seja pelos canais digitais ou nas lojas físicas distribuídas por todas as regiões do país. O icônico slogan “De Mulher para Mulher”, criado nos anos 80, se mantém atual e conectado com o seu propósito. Pioneira do setor no e-commerce, a Companhia lançou sua loja virtual há mais de duas décadas e, atualmente, tem reforçado o seu objetivo de se tornar a principal plataforma da mulher. A marca se posiciona como um ponto de referência em moda, conteúdos e serviços relevantes para o dia a dia, como o Mbank, a plataforma financeira da Marisa pensada especialmente para a mulher. Avançando no seu projeto de omnicanalidade, a Marisa oferece canais de atendimento digitalizados e integrados. Também fortalece o seu compromisso ESG, investindo em uma moda com boas práticas socioambientais e tem focado esforços para ampliar o seu posicionamento em diversidade e inclusão para parceiros e funcionários, com o objetivo de potencializar os valores da Companhia. 

Sobre a Ademicon

A Ademicon tem 32 anos de mercado e está entre as cinco maiores administradoras de consórcio do país em créditos ativos, incluindo os bancos. A companhia entende o consórcio como uma ferramenta de planejamento financeiro e também um investimento, que possibilita a conquista de bens e serviços com foco na geração de novos negócios, na formação do patrimônio e na realização de projetos de vida dos clientes. Por meio da Ademicon Consórcio e Investimento, a empresa comercializa consórcio nos segmentos de imóveis, veículos (leves e pesados) e serviços. Já com a Ademicon Administradora, outro braço da holding, opera o consórcio de grandes marcas parceiras, como New Holland, Iveco, Librelato, Mitsubishi e Suzuki. Além disso, administra o Consórcio Coxa, resultado da parceria com o Coritiba Foot Ball Club, o Consórcio do Peixe, com o Santos Futebol Clube, o Compre Náutica, fruto da união com a consultoria de compras de produtos náuticos, e o PopCon Consórcio, da parceria com o Grupo Massa. Seu portfólio conta ainda com o home equity, car equity e cota equity, comercializados pela Ademicon Crédito, e seguros. A empresa, que tem atuação nacional e os fundos Treecorp Investimentos e 23S Capital em sua estrutura acionária, conta atualmente com 172 unidades de negócio distribuídas em 20 estados e no Distrito Federal.


Mais informações: 

Agência Fato Relevante 

imprensa.marisa@agenciafr.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário