http://www.jornaloliberal.net
Ouro Preto
07 de dezembro de 2023Por Lucas Porfírio
Baseado em fatos reais, no próximo dia 7 de dezembro, chega às salas de cinema brasileiro o drama biográfico “O Sequestro do Voo 375”, longa dirigido por Marcus Baldini. O filme é baseado nos eventos reais do voo 375 da Vasp, ocorrido 29 de setembro de 1988, que tinha o Rio de Janeiro como destino.
Na ocasião, 20 minutos após a decolagem e com 100 pessoas a bordo, o avião foi sequestrado por Raimundo Nonato Alves da Conceição, que tinha a intenção de lançar a aeronave contra o Palácio do Planalto, em Brasília, para matar o então presidente do Brasil, José Sarney.
Com grande elenco, que conta com nomes de peso como Danilo Grangheia, conhecido pela série Irmandade (2019), e Jorge Paz, de Marighella (2019), o longa-metragem promete uma experiência cinematográfica intensa e emocionante que não deve nada aos filmes de Hollywood.
O filme marca também a estreia no cinema nacional do ator Athos Magno, ex-aluno do Departamento de Artes Cênicas da UFOP. O ator conta da emoção de participar de uma grande produção: “Estou super ansioso. Infelizmente, não pude assistir à pré-estreia no Rio de Janeiro por causa de outros trabalhos aqui em São Paulo. Dizem que é algo nunca visto no cinema nacional. É importante lembrar que o filme é baseado em uma história real, o que deixa tudo ainda mais emocionante. Por fim, falam que Osama Bin Laden estudou esse caso como parte de seus estudos para os ataques de 11 de setembro”.
Na trama, Athos interpreta o agente Fábio, braço direito do delegado interpretado por Gabriel Godoy. O ator explica que para viver o personagem buscou referências em outros filmes, séries e peças teatrais. “As gravações foram incríveis, gravamos na base da Aeronáutica no Rio de Janeiro. Até então nunca tinha estado em uma externa tão grande. Filmamos em um hangar da base cheio de aviões, helicópteros, barracas, com dezenas de figurantes. Uma coisa curiosa foi que, como éramos policiais no filme, tínhamos armas bastante realistas. Por causa disso, havia um rigoroso protocolo no set para evitar qualquer confusão com os militares reais e garantir a segurança de todos”, diz Magno.
Além da carreira de ator, desde 2019, Athos mantém em São Paulo, cidade onde reside atualmente, o QG 791, um espaço cultural fundado da união de três artistas independentes no intuito de ser um ambiente que forneça oportunidades para outros artistas que enfrentam diversas barreiras no início de suas carreiras. “O objetivo do espaço é ser acessível para que artistas independentes possam desenvolver seus trabalhos, além de ser um espaço multiuso para diversas atividades, tais como ensaios, espetáculos, exposições visuais, shows, saraus, feiras, festas, stand up, oficinas e cursos, abrangendo desde as artes cênicas até a gastronomia”, finaliza o ator.
Jornal O Liberal
Região dos Inconfidentes
Nenhum comentário:
Postar um comentário