Levantamento realizado pela TIM com clientes de Minas Gerais revela que maioria planeja gastar até R$300 com presentes Valores serão majoritariamente pagos com PIX ou em espécie Belo Horizonte, 19 de dezembro de 2023 - Já faz algum tempo que as decorações natalinas tomaram seu espaço no dia a dia do brasileiro. O comércio capricha nas vitrines para atrair clientes que não abrem mão da experiência de compra presencial, que, segundo a última pesquisa realizada pela plataforma TIM Ads, terão a preferência dos consumidores neste Natal. O levantamento feito com 5,1 mil clientes da operadora em Minas Gerais mostra que 52% desse público buscará no comércio tradicional os mimos que serão distribuídos na noite do dia 24.
A pesquisa ainda questionou os clientes sobre a forma de pagar que preferem. Os meios de pagamento à vista foram os mais citados: 44% disseram que utilizarão dinheiro em espécie, 26% usarão o PIX, enquanto 20% passarão as compras no débito, para não ficar com nenhuma dívida para o ano novo. O cartão de crédito foi mencionado por 17% dos entrevistados, seguido de boleto, com 7%.
Entre os entrevistados, 42% responderam que vão presentear somente até duas pessoas. Outros 31% darão lembranças para 3 a 5 pessoas; 13%, para 6 a 10 pessoas; e apenas 6% presentearão mais de 10 pessoas. Já 8% disseram que não comprar presentes. O núcleo mais próximo será o que mais vai desembrulhar presentes, com filhos no topo da lista com 36% das respostas, seguidos por pai e mãe (31%) como os principais presenteados.
Os gastos serão em sua maioria de até R$ 100, com 35% das respostas, seguidos por 25% de quem vai investir entre R$ 101 e R$ 300. Outros 16% desembolsarão até R$ 800, enquanto 8% afirmaram que vão gastar até R$ 1.200. Somente 7% gastarão mais de R$ 1.200. As roupas e calçados dominam a lista de presente preferidos (58%), em seguida aparecem os brinquedos (18%), os eletroeletrônicos (16%), jogos e videogames (12%), relógios e joias (10%) e smartphones (9%).
Sobre o TIM Ads O TIM Ads é uma plataforma para levantamentos rápidos a partir da base de 38,9 milhões de clientes pré-pagos da TIM, que os recompensa com bônus de dados e recarga. Trata-se de uma ferramenta de negócios online, com resultados aferidos em pouco tempo, que pode ser usada por clientes corporativos e organizações sociais para estudo de públicos-alvo, inclusive de maneira georreferenciada, a fim de se pesquisar comportamentos, necessidades, desejos e validade de soluções para a sociedade e o mercado.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário