TENDÊNCIA
(GIF: The Roku Channel | Gifer) |
Deixando o meme de lado, um estudo feito durante 85 anos descobriu que a resposta número 1 para uma vida feliz é a “aptidão social” — ou cultivar relacionamentos positivos.
Segundo os pesquisadores de Harvard, pra conquistar a felicidade, manter boas relações vem na frente da carreira, dinheiro e até saúde.
Enquanto cultivar relacionamentos recíprocos, que contam com apoio mútuo e espaço pra crescimento, é o que traz mais satisfação, passar muito tempo no trabalho é um constante arrependimento.
|
A partir do momento em que as necessidades básicas — como moradia, alimentação e educação — estão garantidas, na maior parte dos casos, ganhar mais dinheiro não significa ser mais feliz.
Os efeitos da solidão 🚶♂️
Apresentando efeitos físicos — como diminuição da função cerebral e perturbação do sono —, para os adultos mais velhos, a solidão é mais perigosa do que a obesidade, aumentando as chances de morte em 26%.
Porém, mostrando que o problema está presente em todas as idades, uma pesquisa mostrou que 1 em cada 3 pessoas se sente solitária — e o grupo mais sozinho era de jovens entre os 16 e os 24 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário