Publicação sobre o Ensino Superior no Brasil contou com avaliação de quase 16 mil cursos pelo país
As instituições do Ecossistema Ânima - Una, UniBH, Milton Campos e Faseh receberam avaliação positiva de acordo com o Guia da Faculdade 2021 do Estadão, classificação que evidencia o alto grau de comprometimento com a qualidade e o diferencial acadêmico. A publicação sobre o Ensino Superior no Brasil é resultado de uma análise qualitativa feita por meio da coleta da opinião de professores, diretores de departamento, coordenadores de curso e avaliadores do Ministério da Educação sobre quase 16 mil cursos superiores no país.
O Centro Universitário Una - considerada a melhor instituição de ensino privado de Minas Gerais, segundo o MEC – teve 92 cursos avaliados positivamente. Entre eles estão Administração, Arquitetura e Urbanismo, Cinema e Audiovisual, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Psicologia e Serviço Social, em unidades de Belo Horizonte, além de Betim, Contagem, Uberlândia e Bom Despacho.
No UniBH – melhor Centro Universitário de Belo Horizonte - 28 cursos de graduação foram classificados com três e quatro estrelas. Entre os mais bem avaliados estão Administração, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Enfermagem, História, Jornalismo, Letras, Nutrição, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Psicologia. “O resultado conquistado pelas instituições é a demonstração do trabalho feito em prol de uma graduação de excelência e do nosso compromisso com a sólida formação profissional”, destaca o reitor universitário, Rafael Ciccarini.
Na Milton Campos, os cursos de Direito e Administração foram avaliados com a pontuação quatro. Já na Faculdade da Saúde e Ecologia Humana (Faseh), os cursos receberam pontuação 3. O Guia completo pode ser consultado em https://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade/
Guia da Faculdade
Publicado desde 2019, o Guia da Faculdade é elaborado pelo jornal Estado de São Paulo, em parceria com uma das principais startups da área educacional do país, a Quero Educação. Mais de 9 mil coordenadores e professores do ensino superior brasileiro se cadastraram voluntariamente para atuarem como avaliadores. Eles deram notas aos cursos das suas áreas de formação e de instituições prioritariamente localizadas na mesma região onde trabalham, considerando a qualidade do projeto pedagógico, do corpo docente e da infraestrutura.
Fernanda Teixeira
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