Daniela López, fundadora da escola, comenta sobre as características do curso que, também, é o maior em grade de procedimentos
A Escola Superior de Estética e Cosmetologia (ESEC) foi fundada pela esteticista e cosmetóloga Daniela López com a missão de promover a formação de profissionais com as competências necessárias para o desempenho de excelência na área. O Brasil é o 3º país que mais consome cosméticos no mundo e para a especialista, há um grande déficit no ensino de qualidade do país. “Abri uma faculdade com um desejo de justiça e uma vontade exacerbada em mudar vidas e transformar a carreira profissional de um esteticista”, explica a fundadora da ESEC.
Entre os diversos pioneirismos da escola, localizada em Diadema em São Paulo, está o curso de residência em estética e procedimentos de intradermoterapia avançada, que é o primeiro do Brasil. “O curso é voltado para profissionais graduados em Estética e Cosmetologia. Na finalização dele, o aluno deve fazer um estudo de caso e, se obtiver nota máxima, poderá concorrer a publicação do estudo em revista científica”, detalha Daniela López.
A parte teórica é completamente adaptada ao ensino à distância (EAD), mas ao final do EAD, os alunos contam com aulas práticas presenciais 3 dias seguidos em São Paulo para uma verdadeira imersão. “O estudo de caso é feito com os tutores e mentores da escola na modalidade online. Dúvidas, atendimentos clínicos e laboratoriais , são com a nossa tutoria exclusiva”, afirma a esteticista e cosmetóloga. A residência foi desenvolvida com um treinamento intensivo em intradermoterapia avançada com habilitação em dermo esteticista chamado ‘técnicas avançadas de esteticismo’ (T.A.E).
O curso da ESEC é chancelado pela Entidade de Classe e Órgão Nacional em Estética e Cosmetologia e, ao final dos estudos, os alunos recebem junto com o diploma em residência, o título de dermo esteticista, podendo solicitar também o título de membro da Sociedade Brasileira de Estética e Cosmetologia e a carteira de responsabilidade técnica (RT). “Visamos desenvolver competências e habilidades necessárias considerando o aparato técnico, teórico e tecnológico, com foco na segurança do paciente”, afirma Daniela López.
Sobre Daniela López
Daniela López é graduada em Estética e Cosmetologia pela Universidade Braz Cubas, técnica em Estética Facial e Corporal pelo SENAC e pós-graduada em Intradérmicos e Subcutâneos pela FAISP. É especialista em estética e cosmetologia avançada pela UNIFESP.
A cosmetóloga atua na causa de regulamentação da atuação de profissionais estéticos e cosmetólogos. É, também, autora do livro a História da Legislação da Estética e Cosmetologia no Brasil e pesquisadora no campo clínico, com práticas e testes desenvolvidos clinicamente in-vivo em pacientes para disfunções estéticas facial com ênfase em rejuvenescimento e retração tecidual. Além disso, é fundadora da Escola Superior de Estética e Cosmetologia (ESEC), a primeira escola superior de estética e cosmetologia no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário