quarta-feira, 16 de novembro de 2022

 

Banner de abertura do informativo. Em um fundo azul lê-se a logomarca do CNJ e o texto "Conselho Nacional de Justiça".
Foto mostra uma seção eleitoral em uma sala de aula, onde se vê um homem em pé votando na cabine, os mesários sentados atrás de mesas e pessoas aguardando para votar também sentadas.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza nos dias 17 e 18 de novembro, em São Paulo, o I Congresso do Fonajus – Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde. O evento vai reunir presencialmente autoridades e especialistas para falar sobre os principais assuntos que levam à judicialização da saúde. As inscrições estão abertas até as 12h de quarta-feira (16/11) por meio de formulário eletrônico.


“Nossa expectativa é abranger o público que recorre e que recebe os efeitos da judicialização. Queremos discutir não apenas as questões processuais, mas também os demais assuntos que orbitam ao redor desse fenômeno”, explica o supervisor do Fonajus, conselheiro Richard Pae Kim.

Além da ótica de operadores do direito e conselheiros do CNJ, serão apresentadas as visões de entidades públicas, médicas, de planos de saúde, de pesquisa, defesa do consumidor e da sociedade civil sobre a quantidade e a diversidade de casos que demandam decisão judicial envolvendo pacientes da saúde pública, privada e suplementar. A organização do evento conta com o apoio do Hospital das Clínicas (HC/USP).

Os painéis temáticos serão coordenados por ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), incluindo o corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão. As explanações vão abordar sobre a medicina baseada em evidências, incorporação de novas tecnologias, atualização do rol de procedimentos de planos de saúde, uso e qualificação dos subsídios técnicos oferecidos aos magistrados e às magistradas pela plataforma e-NatJus, ética médica e desafios para a saúde pública, entre outros temas.


//Acesse aqui a programação completa do evento.


O Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus) é coordenado pelo CNJ e tem a atribuição de elaborar estudos e propor medidas concretas e normativas para o aperfeiçoamento de procedimentos, o reforço à efetividade dos processos judiciais e à prevenção de novos conflitos.


Profissionais da imprensa podem acompanhar as discussões mediante credenciamento disponível no local.


Serviço:

I Congresso do Fonajus – Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde

Data: 17 e 18 de novembro de 2022

Local: Centro de Convenções Rebouças – Av. Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP

Mais informações: https://www.cnj.jus.br/agendas/i-congresso-nacional-do-fonajus/

 

Agência CNJ de Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário