terça-feira, 4 de abril de 2023

5 erros que impedem empresas de crescer. Especialista explica

Mentor empresarial, Gustavo Medeiros, afirma que a falta de inovação é o pior erro que uma pequena empresa pode cometer



O que faz uma empresa crescer? A resposta a essa pergunta pode ser exaustivamente longa por englobar uma série de aspectos importantes que devem ser considerados, no entanto, existem alguns erros que podem influenciar negativamente esse processo.


Segundo o mentor empresarial e especialista em neurolinguística, Gustavo Medeiros, existem alguns erros que podem ser fatais tanto para empresas que estão começando, quanto para as que já estão estabelecidas.


O mercado está se tornando cada vez mais competitivo, em todas as áreas, por isso, é preciso tomar alguns cuidados fundamentais ao abrir uma nova empresa ou para manter os resultados”.


1 - Apenas atender às expectativas:

Estamos cansados de ouvir que é importante atender às expectativas dos clientes e isso é realmente muito importante, mas atualmente, os clientes têm se tornado mais criteriosos e apenas atender às expectativas pode não ser o suficiente, por isso, é importante sempre buscar superá-las, isso é fundamental para encantar e fidelizar clientes” Explica Gustavo Medeiros.


2 - Muitos chefes, poucos líderes:

Equipes bem lideradas são fundamentais para o sucesso de qualquer empresa, mas isso não pode ser feito por um simples chefe que delega atividades em critérios e dá ordens sem contexto, é preciso investir em líderes com habilidades de adaptação e análise para melhor utilizar os talentos da sua equipe e aplicá-los assertivamente”.


3 - Falta de inovação:

Esse é com certeza o que mais causa o fim de empresas, o mundo moderno está em constante e veloz desenvolvimento, e isso deve ser acompanhado pelas empresas, quem não busca sempre inovar, pensar fora da caixa, oferecer novas soluções, novos produtos, serviços e abordagens, fica para trás e muitas vezes não consegue recuperar sua posição no mercado novamente” Afirma Gustavo Medeiros.


4 - Mal atendimento:

Com o crescimento do uso de inteligência artificial e chatbots, o atendimento humanizado e adaptado está se tornando um diferencial cada vez melhor, os clientes gostam do contato humano-humano e isso deve ser motivo de atenção”.


5 - Falta de conhecimento do seu público-alvo:

Nenhum dos itens acima pode ser aplicado sem o adequado conhecimento das necessidades do seu cliente, é quase inconcebível que com a tecnologia atual e os diversos dados sobre seu público adquiridos com facilidade, eles não sejam devidamente utilizados” Explica.


Sobre Gustavo Medeiros

Gustavo Medeiros é formado em Administração pela Faculdade Estácio de Florianópolis e Master em Programação Neurolinguística (PNL), com experiência de 18 anos no comércio varejista, passando pela gestões de marketing, estratégica e comercial.

Também é especialista em Psicodinâmica do mundo dos negócios, analista comportamental e com especialização em psicanálise em curso. Hoje atua mais fortemente nas áreas de consultoria e treinamentos, sobretudo em gestão de clínicas do mercado estético, mas também de consultórios odontológicos.

Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email pode ser acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 

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