NEGÓCIOS
(GIF: Tenor | Reprodução) |
Todo mundo quer ser notado — e vender — na internet. As marcas investiram R$ 35 bilhões em publicidade digital em 2023.
Esse número representa um crescimento de 48% no setor desde 2020 — quando foram investidos R$ 24 milhões no segmento.
Fica claro o quanto as empresas estão passando a colocar cada vez mais dinheiro no digital, mostrando também que é onde elas mais alcançam e convertem seu público.
Em relação à tendência comportamental, o Brasil ocupa, hoje, o quarto lugar no ranking mundial em tempo de tela, com uma média de 3,5 horas por dia. Em outras palavras, 4h da atenção do brasileiro está no digital.
E mais: essa atenção se transforma em dinheiro… Isso porque 62% dos brasileiros fazem de 2 a 5 compras online por mês, enquanto 85% fazem pelo menos uma.
Os influencers têm influência nisso…
Um dos fatores que mais impulsiona esses anúncios no digital são os criadores de conteúdo. Olhando para o mundo todo, US$ 34 bilhões são investidos em ads ou collabs com eles.
E dá para entender bem por que as marcas amam eles. Aqui no Brasil, 75% das pessoas já compraram algum produto de beleza depois de verem uma #publi online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário