sábado, 27 de abril de 2024

Mercado publicitário brasileiro gasta R$ 35 bi com o digital

NEGÓCIOS

(GIF: Tenor | Reprodução)

Todo mundo quer ser notado — e vender — na internet. As marcas investiram R$ 35 bilhões em publicidade digital em 2023.

Fica claro o quanto as empresas estão passando a colocar cada vez mais dinheiro no digital, mostrando também que é onde elas mais alcançam e convertem seu público.

Em relação à tendência comportamental, o Brasil ocupa, hoje, o quarto lugar no ranking mundial em tempo de tela, com uma média de 3,5 horas por dia. Em outras palavras, 4h da atenção do brasileiro está no digital.

E mais: essa atenção se transforma em dinheiro… Isso porque 62% dos brasileiros fazem de 2 a 5 compras online por mês, enquanto 85% fazem pelo menos uma.

Os influencers têm influência nisso…

Um dos fatores que mais impulsiona esses anúncios no digital são os criadores de conteúdo. Olhando para o mundo todo, US$ 34 bilhões são investidos em ads ou collabs com eles.

E dá para entender bem por que as marcas amam eles. Aqui no Brasil, 75% das pessoas já compraram algum produto de beleza depois de verem uma #publi online.


Nenhum comentário:

Postar um comentário