sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Tops estreiam em mar clássico do segundo dia de Wahine Bodyboarding Pro



Presença de campeões mundiais marcou a sexta-feira na Barra do Jucu. Previsão segue otimista para o final de semana. Thiago Barros (foto) fez a maior nota do campeonato - Fotos: Izabella Nunes/Wahine Bodyboarding Pro

Barra do Jucu, Vila Velha (ES) - 24 de setembro de 2021 - A ondulação na costa do Espírito Santo se mantém firme e nesta sexta-feira (24), segundo dia de disputas do Wahine Bodyboarding Pro, o mar esteve mais uma vez com altas ondas na Barra do Jucu. A etapa de abertura do Circuito Brasileiro 2021 tem proporcionado um nível altíssimo de competição. Ideal para a estreia dos tops da categoria Profissional Masculino. 


Com a realização das baterias dos Rounds 3 e 4 da Pro Masculino, a sexta-feira terminou com a definição dos 16 atletas classificados para as oitavas de final. Campeão mundial em 2008, o baiano Uri Valadão foi um dos destaques do dia. Ele avançou diretamente para o Round 5, sem precisar encarar a repescagem. Com duas ondas intermediárias, o pentacampeão brasileiro e atual detentor do título nacional, levou a melhor na estreia.


“O mar tem altas ondas, mas é difícil ficar bem posicionado. Foi uma primeira bateria um pouco tensa. Tentei fazer as médias, pois o objetivo era passar em primeiro, independente das notas. Mas vou falar que fiquei com gostinho de quero mais. Agora é focar no próximo round e fazer melhor”, avalia o Baiano Voador. 


Quem também se garantiu direto nas oitavas de final foi o local Lucas Nogueira. Experiente e conhecedor do pico da Barra do Jucu, Lucas avançou em primeiro na bateria. “Eu estou em uma fase da minha vida onde me divirto muito. Estou feliz demais com tudo que está acontecendo e acho que isso ajuda na hora de ir para água competir. Você tira a pressão. Eu tenho a gana de vencer o evento, pois é importante para o ranking, mas ao mesmo tempo entrou na água para me divertir. Pretendo continuar assim”, comemorou o capixaba. 


Melhor nota do dia para Thiago Barros:


O grande destaque desta sexta-feira foi o carioca Thiago Barros. Ele achou uma boa direita, mandou um aéreo alto e levou a maior nota do campeonato até o momento em sua bateria do Round 3: um 9,5. Com 15,75 pontos, por enquanto a maior média de todo Wahine Bodyboarding Pro, o atleta comemorou. “Coração está a mil. A sensação é incrível. Estou muito feliz e ainda mais motivado. Vou focar, buscar manter o ritmo e continuar indo para cima”, celebrou pouco depois de sair da água com o resultado. .


Além de Thiago, Uri e Lucas, outros cinco atletas avançaram diretamente do Round 3 para as oitavas, sem passar pela repescagem. Kayque Thomaz (RJ), Luis Villar (SC), Gabriel Braga (BA), Ronieres Viana (ES) e o bicampeão mundial Pro Junior, Sócrates Santana (RJ). 


Nas disputas do Round 4 Masculino, muita emoção. Luan Tavares (RJ) e Israel Eduardo (RJ) ficaram com as duas primeiras vagas. Na sequência, Diego Gomes (CE) e Bruno Cajado (ES) avançaram, seguidos por Adejaldo Silva (RJ) e Danilo Coutinho (RJ). Na última bateria da fase, o tricampeão mundial do ISA Games, Eder Luciano (SC) achou duas boas ondas e passou ao lado de Lucas Viana (RJ).


“Nós estávamos falando que ninguém esperava um mar desses. A Barra do Jucu cada comprova que o Espírito Santo tem muita onda boa. Estou amarradão de ter passado e agora voltamos para o jogo. A previsão é muito boa para sábado e domingo”, disse o catarinense. 


Categorias amadoras:


A sexta-feira foi toda reservada para as categorias dos homens. Além dos dois rounds na Pro Masculino, foram realizadas as disputas dos Round 1 e 2 da Master Masculino, Semifinal da Open Masculino e Round 1 da Sub-16 Masculino. 


Entre os atletas mais experientes, destaque para as atuações dos cariocas Gugu Barcellos e Jeff Urdan, do alagoano Tibúrcio Neto e do capixaba Leonardo Andara. Os quatro estão classificados para as semifinais da competição. Além deles, Ronaldo Figueiredo (SC), Francivaldo Borges (ES), Moisés Rocha (SE) e Wagner Gouveia (RJ) ficaram com as outras vagas.


Na categoria Open Masculino, a final está definida. Os cearenses José Augusto e Gabriel Castro, o paranaense Lucas Alves e o alagoano Jose Emanuel decidirão o título. Já na categoria Sub-16 Masculino são seis atletas classificados, formando duas semifinais com três competidores por bateria. Na primeira se enfrentarão Misael Cesário (BA), Frederico Barbalho (RJ) e Felipe de Silva (ES), enquanto na segunda estão Hebrton Cartaxo, Roger Fusculin (PR) e Jeferson Guilherme (ES).


Programação de sábado com transmissão ao vivo e check-in:


O terceiro dia do Wahine Bodyboarding Pro promete muitas emoções. A previsão de ondas para sábado é animadora, com boas chances de estreia das mulheres. O check-in está marcado para às 6h com início de competição previsto para 6h30. O link de transmissão para o terceiro dia de competições já está disponível - https://youtu.be/ctH08ZFRbJA 


O Wahine Bodyboarding Pro é uma realização do Instituto Neymara Carvalho e conta com o patrocínio do Governo do Estado do Espírito Santo e apresentação da ArcelorMittal. A supervisão da etapa é da CBRASB - Confederação Brasileira de Bodyboarding. A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding conta com o apoio da Pena, Genesis, Real Café, Prefeitura de Vila Velha, Enseado do Suá, VEXS, Farmácia São Rafael, Cabana do Açaí e Misare.


Informações para imprensa:

SixComm Comunicação - Danilo Caboclo

danilo@gruposix.com.br 



Uri Valadão - Foto: Izabella Nunes/Wahine Bodyboarding Pro



Eder Luciano - Foto: Izabella Nunes/Wahine Bodyboarding Pro



Sócrates Santana - Foto: Izabella Nunes/Wahine Bodyboarding Pro



Lucas Nogueira - Foto: Izabella Nunes/Wahine Bodyboarding Pro


Nenhum comentário:

Postar um comentário