terça-feira, 28 de setembro de 2021

Famílias investem na educação das crianças

 

Famílias investem em educação para recuperação do rendimento escolar das crianças no cenário de pós-pandemia

Busca pela rede Kumon tem aumento significativo no primeiro semestre de 2021, contabilizando mais de 18mil matrículas, quando comparado com mesmo período de 2020

São Paulo, setembro de 2021 – O Kumon, microfranquia referência em educação, comemora a retomada da economia e do setor de franchising voltado para área de educação. De janeiro deste ano até junho a rede conquistou mais de 18 mil alunos, em comparação ao mesmo período do ano passado. O aquecimento do setor é sentido de norte a sul do país.

 

Embora a crise financeira tenha afetado milhares de famílias durante o período de pandemia, neste momento de retomada, muitas estão se esforçando para investir na educação de qualidade para as crianças. A preocupação dos pais ficou ainda maior para que seus filhos tenham um bom desempenho escolar e consigam ter um futuro brilhante. A consciência de que a educação é a chave para o sucesso está cada vez mais latente na sociedade, o que faz com que o método de estudo Kumon ganhe mais adeptos.

 

“O Kumon acredita na educação como meio de transformação, tanto pessoal, quanto financeiro. Com isso, depois de um 2020 repleto de incertezas, vemos que as famílias acabaram se adaptando com a rotina e a nova forma de aprender dos seus filhos. Logo, vemos um 2021 com uma vida se ajustando às novas situações e, mais que isso, de retomada gradativa que trouxe mais tranquilidade para os pais voltarem a pensar no futuro das crianças”, diz Leandro Porto, gerente de expansão do Kumon.



O isolamento social trouxe ensinamentos para ambos. “Muitos pais, ao verem os filhos estudando em casa, perceberam o quão importante é a criança desenvolver habilidades como concentração, independência, disciplina, hábito de estudos, capacidade de aprender por si entre outras. Todas essas capacidades são fundamentais para a vida da criança. A pandemia acabou trazendo algumas preocupações para os pais com relação a educação dos filhos, principalmente na independência nos estudos, já que muitos precisaram se dedicar 100% para acompanhá-los”, completa Leandro.

 

Recuperação do setor de franchising

Segundo pesquisa realizada pela ABF - Associação Brasileira de Franchising, vários outros segmentos do setor de franquias mostraram uma recuperação dos negócios no 2º trimestre deste ano. Entre elas, estão em destaque: Entretenimento e Lazer; Hotelaria e Turismo; Moda; seguidos por Alimentação – Comércio e Distribuição e Food Service.

 

Sobre a franquia

A franquia Kumon é ideal para quem deseja abrir o próprio negócio na área de educação com um valor de investimento inicial acessível e ainda contar com o suporte de uma empresa que está no Brasil há mais de 40 anos. A rede segue em plena expansão com a previsão de encerrar 2020 com 85 novas unidades localizadas de norte a sul do país.

 

O Kumon oferece as disciplinas de matemática, português, inglês e japonês¹ para alunos de todas as idades e as matrículas podem ser realizadas em qualquer período do ano. 

Sobre o Kumon 

Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. O método de estudo está presente em 57 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes. No Brasil são 1.585 unidades em quase 580 cidades, somando mais de 160 mil alunos, do total de 180 mil estudantes na América do Sul. Mais informações no site http://www.kumon.com.br/franquia 

 

Assessoria de Imprensa do Kumon

agênciamam

Ana Cristina Velasco | ana@agenciamam.com | 

Mariana Franceschinelli |​ mariana@agenciamam.com

 

 
facebook.png
instagram.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário