http://www.jornaloliberal.net
Mariana
05 de novembro de 2021
Por Karina Peres
Nesta sexta-feira (05), completa seis anos do maior crime socioambiental do Brasil: o rompimento da barragem de Fundão, da Samarco. O crime devastou o subdistrito de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo, além de ocasionar a morte de 19 pessoas. Desde então, os atingidos lutam por justiça. Como mais uma forma de resistência, eles marcam a data de hoje com atos e atividades sobre o crime.
Às 11h, as pessoas atingidas de Mariana e de Brumadinho se encontram em um ato na Praça Minas Gerais, em Mariana. Às 14h, será realizada uma visita à comunidade de Paracatu de Baixo de origem, de lá, os participantes seguirão para o reassentamento da comunidade, onde nenhuma casa foi concluída.
Finalizando as atividades do dia, às 16h, será celebrada uma missa na comunidade de Bento Rodrigues de origem. No sábado (06), às 8h, acontecerá uma entrega de mudas em frente à Escola Família Agrícola Paulo Freire, na cidade de Acaiaca. Os atos são abertos para toda população e seguirá as normas de segurança contra a covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário