quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

TV TOP CULTURA SUSPENDE ATIVIDADES POR TEMPO INDETERMINADO

 http://www.jornaloliberal.net

Ouro Preto

05 de janeiro de 2022

Por Lucas Porfírio 

Na noite da última terça-feira (04), a Região dos Inconfidentes foi surpreendida com uma triste notícia: a TV Top Cultura, única emissora local com programação própria, suspendeu os seus serviços por tempo indeterminado. A Fundação de Educação, Artes e Cultura - Fundac, presidida por Kleber Garcia Campos, mantenedora da TV, publicou uma carta aberta à população.

De acordo com a Fundac, a TV Top Cultura, durante muitos anos, recebeu apoio e investimentos dos órgãos públicos, entidades e empresas da região, além de investimentos da própria fundação. Mas, devido ao cenário econômico do país, desde 2017 a Fundac, e consequentemente a Top Cultura, vêm sofrendo.

“Dessa forma, a Fundação de Educação, Artes e Cultura – Fundac, entidade privada, sem fins lucrativos, mantenedora da TV Top Cultura, tomou a difícil decisão de suspender, por tempo indeterminado, os serviços prestados pela TV Top Cultura a partir de 04 de janeiro de 2022”, informa a carta.

A Top Cultura, presente há mais de 26 anos na Região dos Inconfidentes, possui mais de 130.000 pessoas atendidas pelo seu sinal de alcance e realizou mais de 60.000 reportagens, algumas com destaque no cenário nacional e internacional.

Nas redes sociais a população e ex-funcionários lamentaram a suspensão das atividades da TV considerada um patrimônio de Ouro Preto e Região: “Notícia lamentável para a nossa cidade. Aos profissionais envolvidos diretamente e sempre empenhados em nos oferecer o melhor, nossa gratidão. Faltou incentivo, mas nunca o reconhecimento da importância da nossa Top”; “Triste notícia. Todos nós estamos perdendo”; “Que tragédia. Ouro Preto perderá um grande veículo comunicador e histórico”; “Como ex-cenógrafa da TV [...] sinto muito por essa perda. Realmente é uma lástima para a região. Foi muito bom trabalhar lá. Ótimas experiências e lembranças”. 

Jornal O Liberal

Região dos Inconfidentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário