http://www.jornaloliberal.net
Itabirito
17 de janeiro de 2022Projeto de recuperação será realizado por etapas
Por Lucas Porfírio
Na tarde da última sexta-feira (14), em live nas redes sociais, a Prefeitura Municipal de Itabirito, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, anunciou o projeto “Unidos Por Itabirito”. O objetivo é apoiar os comerciantes da cidade que sofreram com os alagamentos provocados pelas fortes chuvas.
De acordo com a secretária da pasta, Patrícia Pedrosa, o projeto possibilitará, inicialmente, uma estrutura básica para que o comércio e todas as empresas atingidas possam funcionar com uma normalidade.
A primeira fase do projeto teve início nesta segunda-feira (17). “Nós vamos a campo entender, por parte de cada empresário que foi impactado, quais foram esses efeitos, de que forma foram atingidos, quais são as prioridades, e de que forma nós, enquanto Governo Municipal, podemos buscar e definir ações que venham a apoiá-los”, explicou Patrícia.
Para que o trabalho de reconhecimento pudesse acontecer, 12 pesquisadores foram contratados para visitar e coletar informações de todos os comércios, empreendimentos, pontos de atendimentos de profissionais liberais que foram atingidos. Segundo a secretária, o empresário que desejar pode agendar a visita, para isso basta realizar o cadastro na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Lá ele receberá, também, todas as orientações.
Inicialmente, conforme pontuou Patrícia, a PMI está pensando em disponibilizar um auxílio para os comerciantes e empresários atingidos. “Esse auxílio vai ser muito importante para que possa ser utilizado com aquisição de bens, limpezas do imóvel, toda a estrutura básica para retomada”, afirmou. O pacote de auxílio necessita, ainda, ser aprovado pela Câmara Municipal.
Além do auxílio, o executivo estuda a isenção de impostos municipais, como alvará e IPTU, e o Saae está avaliando a aplicação de descontos para o pagamento das contas de água dos estabelecimentos atingidos.
Jornal O Liberal
Região dos Inconfidentes
Nenhum comentário:
Postar um comentário