http://www.jornaloliberal.net
Ouro Preto
02 de março de 2022Por Lucas Porfírio
Após mais de 1 mês e meio de expectativa, na última segunda-feira (28), a Prefeitura Municipal de Ouro Preto deu início às obras de retaludamento do Morro da Forca, que deslizou no dia 13 de janeiro de 2022 e destruiu o casarão Baeta Neves. O material retirado será utilizado para aterrar a Avenida Lima Júnior, popularmente conhecida como “Volta do Vento”, que apresentou erosões por causa das chuvas. A previsão é que as duas obras, em condições climáticas favoráveis, durem 45 dias trabalhados.
“Vamos fazer duas obras em apenas uma atividade. Isso é muito importante. Além de diminuir os custos e não fazer duas mobilizações, nós vamos conseguir liberar duas importantes vias simultaneamente no nosso município. [...] Se houver algum dia chuvoso ou um longo período chuvoso, as atividades serão retomadas tão logo for atestada a estabilidade e segurança da equipe no local”, explicou o secretário de obras, Antônio Simões.
A empresa Destroy Desmonte Técnicos é a responsável pelas intervenções nos locais. De acordo com o secretário, ela já atuou em obras importantes como nos deslizamentos do anel rodoviário, em Belo Horizonte, e possui experiência em retaludamento na área de mineração.
O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, destacou a importância do planejamento técnico para liberação do local. “Muitas pessoas dão opiniões diversas sobre o que deveria ser feito. Mas, nós temos que seguir um planejamento técnico, o parecer dos geólogos e dos engenheiros. É por isso que a obra está começando agora”, afirmou.
Jornal O Liberal
Região dos Inconfidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário