“Os dados revelam o compromisso do setor com os consumidores e mostram o amadurecimento da autorregulação de telecomunicações que vem aperfeiçoando seus normativos para melhorar a relação com o usuário e a qualidade do serviço”, afirmou o presidente executivo da Conexis Brasil Digital, Marcos Ferrari. Uma das medidas mais conhecidas do Sistema de Autorregulação das Telecomunicações (SART) é a Não Me Perturbe (www.naomeperturbe.com.br), que permite bloquear chamadas de telemarketing de telecomunicações e de oferta de crédito consignado. Os dados mostram uma queda consistente em todos os serviços, com destaque para a queda de 31,3% as reclamações relacionadas a serviços de TV por assinatura, que passaram de 14.536 em abril de 2021 para 9.980 em abril de 20212. As reclamações dos usuários de banda larga fixa caíram 27,4% e dos usuários de telefonia móvel 7%. Sobre os assuntos, a maior queda ocorreu nas reclamações relacionadas a Qualidade, Funcionamento e Reparos, que apresentou redução de 34%. As reclamações sobre cobrança, que é o item com maior número de queixas, caíram 19%. |
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