sexta-feira, 1 de julho de 2022

Descubra como dona de casa brasileira se tornou a cozinheira dos famosos no EUA

Vanessa Fournier saiu do Brasil grávida, com o marido desempregado e se transformou em uma cozinheira de sucesso nos Estados Unidos


Parece roteiro de cinema, mas a história é real e tem como protagonista uma brasileira. Vanessa Fournier, dona de casa superou uma série de dificuldades no Brasil e agora trabalha para uma das maiores empresas de eventos dos Estados Unidos e se tornou a queridinha dos famosos.

O começo difícil

Tudo começou em 2019, quando, grávida do terceiro filho, Vanessa descobriu que o marido perdeu o emprego e resolveu se arriscar em outro país.

“No começo de 2019 eu descobri que eu estava grávida do meu terceiro filho. Descobri que estava grávida em uma semana e na outra semana meu marido perdeu o emprego. A gente sabia que existia a possibilidade de conseguirmos Green Card [visto para permanência nos EUA], por causa do currículo dele, da experiência de trabalho que ele tinha. Resolvemos arriscar tudo que tínhamos no processo do Green card e tentar mudar de vida”.

Vinda de uma família simples no Brasil, Vanessa cresceu rodeada pelas referências culinárias de sua família.

“A culinária foi uma coisa que eu sempre gostei muito. [..] Minhas tias, minha mãe, minha avó, todas são cozinheiras de mão cheia. Cozinha na minha casa sempre foi um lugar de afeto, um lugar cheio de gente, um lugar de conversar boa, lugar de comida boa, que traziam boas memórias, boas lembranças, boas saudades. Então eu pensei que era isso, que eu queria trabalhar com isso aqui”.

Vanessa precisou se reinventar com a chegada da pandemia

O começo não foi nada fácil, assim que Vanessa abriu seu negócio veio a pandemia e todas as lojas presenciais precisaram ser fechadas, mas ela viu nesse momento difícil oportunidades para crescer.

“Eu queria a minha independência financeira, eu queria construir a minha história, mas ao mesmo tempo não tinha espaço pra isso porque não tinha dinheiro pra pagar babá pra ficar com eles pra eu poder sair pra trabalhar. [...] Vi que o mercado de comida vegana e comida fitness aqui em Orlando, era muito fraca, a partir disso eu comecei a focar nesse ponto sozinha. Tudo sem apoio de ninguém, sem ninguém por trás," explica.

“Dois meses veio a pandemia, então não tinha trabalho pra ninguém. No entanto, no meio da pandemia o meu trabalho começou a ficar conhecido e eu comecei a entrar em contato com pessoas famosas para pedir uma oportunidade. Algumas dessas pessoas foram me dando apoio e me dando força, e eu fui divulgando e aí meu trabalho começou a ficar conhecida.”

O trabalho de Vanessa tornou-se cada vez mais conhecido, o que lhe rendeu contratos com grandes empresas americanas e a levou a prestar serviços a diversos famosos internacionais. Todo esse sucesso foi fruto de muito esforço e dedicação, por vários momentos foi necessário se privar de algumas coisas com a esperança de um futuro melhor. Entre as pessoas famosas que Vanessa prestou serviço estão as influenciadoras Flávia Calina, Juliana Almeida e Fernanda Pontes.

“Abri mão de muitas coisas porque não é fácil, é uma vida solitária, você não tem amigo, você não tem família, você não tem nada no começo, você tem só a sua vontade de vencer e fé em Deus. Sem Ele nada seria possível. Todo esse sonho teve a mão dele estendida em todos os momentos para mim.” Conta.


Jessyca Antonio Pautas MF Press


Nenhum comentário:

Postar um comentário