quarta-feira, 6 de julho de 2022

FESTIVAL DE INVERNO ESTREIA COM PERFOMANCE DA COMPANHIA ENCONTRO EM OURO PRETO

http://www.jornaloliberal.net 

Ouro Preto

04 de julho de 2022

Em Mariana, abertura teve show com Paula Fernandes

Por Karina Peres

O Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, estreou nesta sexta-feira (01), trazendo muita música e diversão para a população e turistas. Em Ouro Preto, a abertura teve a apresentação da Companhia Encontros, que trouxe o tema do festival para uma performance no Centro de Convenções. O primeiro dia do evento também teve a estreia do Festival Varilux de Cinema Francês, no Cine Vila Rica e show com a banda Acúrdigos. Em Mariana, a abertura contou com show da cantora Paula Fernandes, na Praça Minas Gerais.

Ludmilla Camilloto e Bruno Camilloto, moradores de Mariana, mas que trabalham em Ouro Preto, levaram o filho, Heitor, de oito anos, para prestigiar a abertura do Festival em Ouro Preto, eles falaram sobre a importância de participar das iniciativas voltadas para a cultura que acontecem nas cidades. “É muito importante o incentivo a cultura e a arte, nós ficamos felizes que a nossa cidade possa receber esse tipo de evento e que nosso filho cresça participando dos eventos culturais porque isso é importante para a formação cidadã dele. Sempre que pode a gente vai nos eventos, é um privilégio morar nessas duas cidades e que o Heitor cresça participando dessas atividades”, disseram.

Além da performance da Companhia Encontro, a abertura também contou com um momento de fala dos representantes da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e da Prefeitura de Ouro Preto. Cláudia Marliére, reitora da universidade, ressaltou a importância das atividades na produção de conhecimento para a população. “O Festival é feito de arte e cultura, e o que é mais importante, é que os encontros promovidos pelo Festival, causam transformações, e isso gera um desenvolvimento intelectual e cognitivo para a sociedade. Isso muda as pessoas, a arte e cultura transforma as pessoas e faz com que elas se desenvolvam melhor”, afirmou a reitora.

Para além do objetivo de formação ressaltado por Cláudia, a vice-prefeita Regina Braga, falou sobre a importância econômica que o Festival tem para Ouro Preto. “É muito gratificante ver o Festival voltando depois da pandemia. A gente já sente o Festival nas ruas, a cidade está cheia. Nós estamos recebendo diversos agradecimentos de quem precisa desse movimento turístico na cidade, de quem sobrevive disso, e são muitas famílias do município que dependem disso”, afirmou Regina. 

Jornal O Liberal

Região dos Inconfidentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário