quinta-feira, 7 de julho de 2022

O que é a síndrome de Ramsay Hunt, doença que fez Justin Bieber cancelar a sua tour

"Como provavelmente podem ver pela minha cara, tenho esta síndrome chamada síndrome de Ramsay Hunt, este vírus que ataca o nervo do meu ouvido e os meus nervos faciais. Como podem ver, este olho não está a piscar, não consigo sorrir deste lado do meu rosto, esta narina não se vai mexer. Portanto, há uma paralisia total deste lado do meu rosto. Portanto, para aqueles que estão frustrados com os meus cancelamentos dos próximos espectáculos, eu simplesmente não sou fisicamente capaz de os fazer".

Foi com este depoimento que Bieber anunciou que cancelaria muitos dos espetáculos que faria durante o seu Tour. Mas afinal o que é a síndrome de Ramsay Hunt?

O neurocientista e biólogo, PhD Dr. Fabiano de Abreu Agrela, descreve-nos da seguinte forma, “A síndrome de Ramsay Hunt é uma erupção cutânea dolorosa ao redor da orelha, no rosto ou na boca. Também conhecida como herpes zoster oticus ou herpes zoster do gânglio geniculado, é uma complicação tardia da infeção pelo vírus varicela-zoster (VZV), resultando em inflamação do gânglio geniculado do nervo craniano CVII.”.

Ainda segundo Abreu, “O vírus varicela-zoster que caus


Jessyca Antonio Pautas MF Press



Nenhum comentário:

Postar um comentário