Você vai começar um trabalho home office e está procurando dicas de como ser produtivo e entregar um ótimo trabalho, esse texto é para você. A especialista em Negócios Interativos Jennifer de Paula deu 8 dicas imperdíveis. Confira:
1 - Tenha as ferramentas em mãos
”Se você utiliza um notebook no trabalho e pode levá-lo para casa, já tem um bom caminho andado para ser produtivo no home office. Não ter que salvar o arquivo no pendrive ou lembrar de enviá-lo
1 - Tenha as ferramentas em mãos
”Se você utiliza um notebook no trabalho e pode levá-lo para casa, já tem um bom caminho andado para ser produtivo no home office. Não ter que salvar o arquivo no pendrive ou lembrar de enviá-lo
para a nuvem já facilita bastante”, disse.
2 - Tenha uma boa conexão de Internet
”Cheque esse detalhe antes de fazer home office e se for o caso, faça um upgrade da conexão antes de utilizar o benefício. O mesmo vale para linha de telefone, mas tome cuidado para não sair no prejuízo utilizando seu celular particular. Utilizar ligações por WhatsApp são uma boa opção”, lembrou.
3 - Lembre de levar tudo
Se pretende trabalhar de casa com frequência, não pode correr o risco de esquecer no escritório alguma coisa que vai fazer falta para o trabalho. Uma dica é não se prender a um lugar fixo e reforçar que você pode trabalhar de qualquer lugar para evitar que esqueça anotações ou objetos importantes”, explicou.
4 - Cumpra seu horário
Se você tem um horário fixo de trabalho, deve cumpri-lo rigorosamente também quando está trabalhando de casa. A vantagem é não precisar encarar o trânsito para chegar no escritório”, lembrou.
5 - Use roupas adequadas
“Troque de roupa como se fosse sair para trabalhar. Nada de ir para computador de pijama e deixar a “cama nas costas””, pontuou.
6- Escolha um local
”Defina em sua casa um ambiente silencioso e iluminado. Nada de trabalhar deitado no escuro do seu quarto. Quem rende assim?”, questionou.
7 - Evite interferências
”Evite TV em seu ambiente de trabalho e constantemente verifique as redes sociais”, ponderou.
8 - Avise seus familiares
”Se você não mora sozinho, faça com que seus familiares entendam que aquele momento é totalmente voltado para trabalho para que só te chamem ou peçam algo em caso de urgência”, finalizou.
Sobre Jennifer de Paula
Jennifer de Paula é Pós Graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de comunicação internacional. Responsável por gestão de mídias sociais, carreira, posicionamento de marca, comunicação integrada e construção de autoridade no mercado de profissionais que somam milhões de seguidores nas redes sociais. A especialista é referência no que diz respeito às principais atualizações do mundo digital.
Jennifer de Paula é Pós Graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de comunicação internacional. Responsável por gestão de mídias sociais, carreira, posicionamento de marca, comunicação integrada e construção de autoridade no mercado de profissionais que somam milhões de seguidores nas redes sociais. A especialista é referência no que diz respeito às principais atualizações do mundo digital.
Atenciosamente,
O uso das imagens e textos contidos nesse e-mail é permitido aos seus respectivos destinatários para os fins aos quais se destina, desde que respeitados os direitos autorais (Lei 9.610/98) e à Lei 13709/18 (Lei Geral de Proteção de Dados). Ao fazer uso do material aqui contido, o destinatário dessa mensagem concorda em respeitar o uso dos devidos créditos do redator e em não deturpar o contexto do release apresentado, já que o intuito é divulgação. Caso o conteúdo deste e-mail não seja condizente à sua editoria, favor responder a este e-mail indicando a editoria ou pessoas corretas. Desde já agradecemos a parceria. Contatos na assinatura.
Sugestão de pauta - Comunicado de imprensa
Créditos: MF Press Global - Agência de Marketing e Comunicação
Assistente de Assessoria
Adriana
Nenhum comentário:
Postar um comentário