quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Áries - Virada - Uma grande superação depois de um retorno


 

Como viajar te transforma numa pessoa melhor

Guilherme Carvalho


O americano Matthew Kepnes, que está na estrada há 8 anos, fez uma lista apontando como essa experiência faz de nós alguém melhor.

Acredito que ninguém discorde de que viajar nos faz bem, certo? Seja um simples bate-volta para a praia durante o final de semana, uma viagem de férias ou um mochilão ao redor do mundo, colocar o pé na estrada – mesmo que nos deixe mais cansados do que antes de partir – sempre nos traz algo de positivo.
Mas, por acaso, você já parou para pensar em como, exatamente, viajar te torna uma pessoa melhor? Bom Matthew Kepnes parou.
Ele está viajando desde 2006 mesmo não gostando de avião. Este americano, até então, trabalhava num cubículo e tinha duas semanas de férias por ano, “como a maioria dos americanos”. Então depois de fazer uma viagem para a Tailândia em 2005 ele resolveu terminar o MBA que estava fazendo, largar o trabalho e viver eternamente na estrada. O projeto está dando certo. Até agora pelo menos.

Por ser muito questionado sobre como a viagem o mudou, Matt resolveu se aprofundar nessa questão e chegou a uma conclusão com dez razões pelas quais viajar nos faz uma pessoa melhor.
Como não poderíamos estar mais de acordo com os pontos mencionados pelo viajante, resolvemos expô-los por aqui. Quem sabe você se convença de que se lançar no mundo realmente é uma boa ideia.

A viagem te torna:

1- … mais sociável
“Na estrada, é pegar ou largar. Você  pode se tornar mais sociável ou acaba sozinho, chorando a noite no travesseiro . Você aprende a fazer amigos – antes estranhos – e se desenvolve na arte de conversar com novas pessoas. Quando eu comecei a viajar, era um pouco introvertido e me sentia desconfortável ao falar com aqueles que não conhecia. Agora converso alegremente com estranhos como se fossemos melhores amigos há anos.”

2- … melhor na arte de conversar
“Viajar não apenas te deixa mais confortável ao falar com estranhos, mas o torna melhor na conversa também. Depois de conversar com pessoas o tempo todo, as mesmas perguntas vão ficando chatas. Você começa a ficar entediado. Depois de um tempo, não te importa de onde as pessoas vieram, para onde eles estão indo, há quanto tempo eles estão viajando, nem nada do tipo. Esses tipos de perguntas realmente não dizem nada sobre a pessoa. Você melhora na arte da conversa fiada e aprende a fazer perguntas realmente interessantes – aquelas que importam e dizem algo sobre a pessoa.”

3- … mais confiante
“Você viajou o mundo. Escalou o Monte Everest; mergulhou na Grande Barreira de Corais; jantou com aquela bela garota em Paris; rumou por cidades desconhecidas; e superou o seu medo de altura. Em suma, você fez coisas impressionantes. Como você pode não ter se tornado mais confiante? Como pode não ter certeza sobre as suas habilidades? Depois de realizar muito, você vai se sentir muito mais confiante em sua capacidade de alcançar qualquer coisa que aparece em sua mente.”

4-… mais adaptável
“Você lidou com voos perdidos, ônibus lentos, curvas erradas, atrasos, comida de rua ruim e muito, muito mais. Depois de um tempo, você aprende a adaptar os seus planos em situações inesperadas. Você não fica louco, você não fica com raiva, você apenas altera o planejamento e segue em frente. A vida te arremessa bolas e você manda para as redes. Por quê? Porque você é incrível.”

5-… mais aventureiro
“Quando você se torna confiante em sua capacidade de fazer qualquer coisa, você realmente pode fazer qualquer coisa. Na semana passada, em Austin, no Texas, apesar de não gostar de comida picante, eu experimentei a pimenta mais picante do mundo. Por quê? Porque eu queria. Qual é a finalidade da vida, se não sair da sua zona de conforto? Minha boca ficou pegando fogo por muito tempo. Mas eu faria tudo de novo.”

6-… mais descontraído
“Todos esses erros fizeram algo por você também. Eles o tornaram mais descontraído e relaxado. Por quê? Porque você lidou com eles e não se importa. Você vai com o fluxo agora, porque se a viagem lhe ensinou alguma coisa é que tudo funciona no final e que não há necessidade de stress.”

7- … mais sexy
“Estresse provoca envelhecimento. Estes dias de descanso e livre de preocupações na estrada irão torná-lo mais confiante e radiante, além de envelhecer mais devagar. Você vai parecer jovem e sexy. A menos que você seja o George Clooney, que definitivamente ficou melhor com a idade.”

8- …mais esperto
“A menos que você se hospede em um resort e afogue seu cérebro em drinks, viajar vai te ensinar sobre o mundo. Você vai aprender sobre pessoas, história, cultura e fatos misteriosos sobre lugares que muitos apenas sonham. Em suma, você vai ter um melhor entendimento sobre como o mundo gira e como as pessoas se comportam. Isso é algo que não pode ser aprendido a partir de livros – você só pode aprender com a experiência de estrada.”

9- …menos materialista
“Na estrada você aprende que necessitamos pouquíssimo dos recursos materiais. Você vai perceber que toda essa baboseira que eles vendem no shopping é bastante inútil numa vida verdadeiramente feliz. Quando voltar, você vai encontrar-se um minimalista, simplesmente porque percebeu o que precisa para viver e o que não precisa. Como se costuma dizer: quanto mais você possui, mais essas coisas possuem você.”

10- …mais feliz
“Viajar te ensina, simplesmente, como ser feliz. Você vai se tornar mais relaxado, mais confiante e verá o mundo como um lugar mais brilhante. Como você pode não estar feliz com a vida depois de tudo isso?
Viajar nos torna melhor. Quando você aprende mais sobre o mundo e as pessoas, testa seus limites e experimenta coisas novas, você se torna mais aberto, extrovertido e incrível.
Por tudo isso, não há nenhuma razão para que você não esteja planejando a sua próxima aventura agora – seja uma viagem ao redor do mundo ou apena algo curto, de férias”

---------------
Simples bate-volta
Fui

Ana Laura Macedo - Oh chuva!


Creme X preenchimento: qual é a melhor forma de utilizar o ácido hialurônico?

Especialista explica a diferença na absorção pelo organismo entre as duas formas; ácido hialurônico tem alto poder de hidratação da pele


CURITIBA, 29/11/2023 – O ácido hialurônico, um dos compostos mais conhecidos quando se fala em cuidados com a face, é uma substância naturalmente encontrada no corpo humano, principalmente nas articulações e na pele. “O ácido hialurônico é uma molécula com capacidade de atrair e reter água, ajudando a manter os tecidos e a pele hidratados”, explica Luise Albuquerque, dentista especialista em harmonização orofacial.


Os benefícios do ácido hialurônico para a pele fazem com que hoje seu uso seja extremamente popular, tanto na forma tópica em produtos de skincare; quanto na injetável, por meio dos preenchimentos faciais realizados em consultório. “O ácido hialurônico injetável é conhecido por hidratar e preencher rugas e linhas finas, além de proporcionar volume em áreas como lábios, olheiras e maçãs do rosto”, explica a especialista.


Mas será que existem diferenças na absorção pelo organismo entre as duas formas de aplicação? “Apesar do nome ácido gerar dúvidas, o ácido hialurônico na forma de cremes e séruns não provoca descamação da pele, e sim hidratação profunda” elucida Luise. Pelo alto poder hidratante, os produtos tópicos podem ser utilizados pela manhã ou durante a noite. Contudo, a especialista destaca que, na forma tópica, não existe efeito preenchedor, somente hidratante. “Cremes e séruns com ácido hialurônico ajudarão a deixar o aspecto da pele mais macio e saudável”, comenta.


Já quando o objetivo é o tratamento profundo de rugas e a volumização do rosto, os procedimentos de preenchimento com ácido hialurônico injetável devem ser buscados. “O ácido é injetado diretamente na pele para preencher áreas onde houve perda de volume devido ao envelhecimento ou outros fatores”, explica a especialista. O procedimento é extremamente seguro, já que o ácido hialurônico é naturalmente encontrado no organismo. O efeito imediato é temporário e a absorção do ácido ocorre gradualmente com o passar do tempo. “Combinar o uso do ácido hialurônico tópico com o preenchimento realizado em consultório irá potencializar ainda mais os resultados, já que os cremes com o ativo auxiliam na manutenção e melhora do aspecto dos procedimentos injetáveis”, comenta.


A especialista finaliza advertindo que antes da realização de qualquer procedimento envolvendo ácido hialurônico, é aconselhável consultar um profissional qualificado para avaliar as necessidades individuais do paciente. “É importante sempre garantir que qualquer processo seja feito de maneira segura e adequada”, completa.


Para conhecer mais sobre o trabalho da dra. Luise Albuquerque, acesse o instagram oficial da especialista @dra.luisealbuquerque.


Jéssica Mattia / Jornalista


Marisa Monte - Ainda bem


Gislaine Ferreira - Miss Universo - 2003


Para hoje : Educação na Sociedade...As primeiras Universidades foram criadas pela igreja e as elites que conseguiam a elas acessar estudavam teologia e mais tarde medicina e direito...Os professores eram nobres e clérigos...Na sociedade do conhecimento os profissionais talentosos são os novos capitalistas...

André Rieu - Strauss Party

Trens natalinos da VLI, com Papai Noel a bordo, percorrerão centenas de cidades brasileiras

Em 16 dessas localidades, o ilustre passageiro descerá da locomotiva, em paradas especiais, para interagir com a população

Neste ano Papai Noel decidiu inovar e chegará a diversos municípios brasileiros para celebrar a magia do Natal com as locomotivas da VLI, controladora da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA). Os trens natalinos serão enfeitados e iluminados para transportar este ilustre passageiro. Ele descerá em 16 cidades, das centenas pelas quais passará, para cumprimentar todos que estarão à sua espera. O primeiro passeio do bom velhinho de trem está marcado para acontecer nesta sexta-feira (1º), às 18h30, em Ribeirão Preto, no interior paulista. Até às vésperas do Natal, ele percorrerá outras localidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia.

Equipes da companhia, com o apoio das administrações municipais, por meio de seus órgãos de trânsito, reforçarão a segurança ao longo do trajeto da locomotiva, para garantir uma diversão segura a todos. Durante as passagens dos trens natalinos, a dica é manter distância segura da via férrea e verificar local adequado para registro de fotos. Segundo a gerente de Relações Institucionais da VLI, Fabíola Fulgêncio, essa é mais uma ação que demonstra o forte elo que a companhia mantém com as comunidades por onde passa.

Serviço

DATA

HORÁRIO

CIDADE

1º/12

18h30

Ribeirão Preto

5/12

19h

Divinópolis

6/12

19h

Carmo do Cajuru

7/12

19h

Itaúna

7/12

18h30

Montes Claros

9/12

10h

Águas da Prata

9/12

13h30

São João da Boa Vista

9/12

16h

Aguaí

9/12

16h

Uberaba

13/12

18h30

Licínio de Almeida

14/12

18h30

Brumado

15/12

17h30

São João del-Rei

15/12

18h30

Tiradentes

16/12

10h

Campinas

18/12

19h

Ribeirão Vermelho

20/12

19h

Barra Mansa


Sobre a VLI


A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por quatro anos consecutivos entre as três companhias mais inovadoras do setor de Transporte e Logística no ranking do Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.


daniela galvão | account executive 
máquina grupo bcw brasil



Javier Milei pode cortar relações com o Brasil e China? Presidente da Câmara de comércio brasileira feminina dos países da Ásia Oriental explica que a decisão não é simples

Patrícia Liu destaca que os países são grandes investidores e parceiros da Argentina 

Após o período eleitoral, em que os discursos de Javier Milei buscavam conquistar seu eleitorado com a radicalização política, o presidente eleito parece adotar uma abordagem mais amena diante da realidade pós-eleição. Agora a política da extrema-direita tem em mãos o dilema de lidar com a crise na Argentina, incluindo manter relações com países estratégicos. 

Durante a campanha, visando votos da direita radical, Milei criticou países como China e Brasil, chamando e julgando erroneamente como países comunistas. Mas agora, após a vitória no segundo turno, ele e sua futura ministra de Relações Exteriores, Diana Mondino, parecem suavizar suas posturas. Ao representar uma direita mais extremista, Milei passa a defender a liberalização comercial independentemente do país, mostrando uma abordagem menos distinta em termos econômicos. 

O presidente criticou duramente o Brasil e a China, sinalizando que se afastaria de ambos. Mas de acordo com  Patricia Liu, Presidente da Câmara de comércio brasileira feminina dos países da Ásia Oriental, em 2023, Brasil e Argentina celebram 200 anos de relações diplomáticas, sendo o Brasil o principal cliente e segundo maior fornecedor da Argentina. Cortar relações entre os países seria uma péssima escolha, e pouco provável. 

No caso da China, Patrícia explica que é relevante mencionar que, segundo estudo do Conselho Empresarial Brasil China (CEBC), o país fez investimentos de US$ 1,34 bilhão na Argentina em 2022, superando os US$ 1,30 bilhão no Brasil. Além disso, a Argentina foi o primeiro país da América Latina a integrar a "Nova Rota da Seda", projeto desenvolvimentista chinês, que ainda apoiará a entrada da Argentina no bloco econômico Brics a partir do ano que vem. 

 Ainda, é crucial ressaltar o peso das recentes iniciativas chinesas para viabilizar o pagamento da dívida argentina junto ao Fundo Monetário Internacional (FMI), “Em outubro, a China ratificou a ampliação de um acordo de swap no valor de 47 bilhões de yuans (cerca de US$ 6,5 bilhões). O presidente chinês Xi Jinping ainda declarou seu apreço pelo desenvolvimento das relações China-Argentina e expressou disposição para colaborar com Milei em benefício mútuo, promovendo o crescimento sólido e sustentável das relações bilaterais”, destaca Liu. 

Após a carta de Xi Jinping, Milei agradeceu as felicitações e votos, voltando atrás e reconhecendo a importância da ajuda chinesa para a Argentina.

Sobre Patricia Liu

Patricia Liu é uma expert em medicina chinesa e decodificação mente-corpo que tem ajudado milhares de pessoas a superar suas limitações físicas e emocionais e alcançar resultados incríveis. Tem vasta experiência em relações  internacionais, como CEO Business, especialista em negociação, já estruturou várias empresas dentro e fora do país. Formada pela USP e pós-graduada em Gestão, também se formou na universidade de Shanghai e Taiwan consideradas entre as Top’s 5 faculdades da China, tem formação em instituições reconhecidas internacionalmente, como a Omni e Act Institute Hipnose. Patrícia é também uma hipnoterapeuta, Master Practitioner em PNL, Master Coach e Treinadora de desenvolvimento humano.


T
odo o conteúdo enviado pela MF Press Global é verificado e conferido. Assim como o currículo dos nossos profissionais, mantendo assim 15 anos sem nenhuma informação, sequer, duvidosa. Também estamos disponíveis para enviar qualquer comprovação se solicitado pela imprensa. 


Nossa maior dedicação é pela confiança da informação. Agradecemos a parceria de longa data. E nos colocamos à disposição para oferecer o melhor conteúdo, fontes e exclusivas. Atenciosamente. 


Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email pode ser acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 


Longevidade: Especialista é precursora no uso de testes genéticos para aumentar anos de vida

Com os dados genéticos é possível direcionar melhor o tratamento para prolongar a longevidade, destaca a cirurgiã plástica especialista em rejuvenescimento, Dra. Elodia Avila



O ser humano, desde os primórdios, buscou estratégias para viver mais tempo de forma saudável. Mas com o tempo, novas tecnologias foram surgindo e o conhecimento médico se aprimorou, tornando a busca por uma longevidade saudável mais próxima.


Com isso, apesar da grande evolução de estratégias de rejuvenescimento, um fator ainda precisava ser ampliado, o direcionamento das técnicas, algo que, com o desenvolvimento de testes genéticos, tornou-se mais preciso.


Entender os genes para viver mais

De acordo com a cirurgiã plástica especialista em rejuvenescimento, Dra. Elodia Avila, precursora do uso de testes genéticos para atendimentos voltadas à longevidade, formular uma estratégia de tratamento é o pilar de bons resultados.


Antes de iniciar de fato uma abordagem é preciso entender esse paciente, isso permite direcionar o tratamento, por exemplo, para torná-lo mais preventivo, ou para torná-lo mais focado no ‘elo mais fraco’ da longevidade do paciente”.


Para realizar esse direcionamento são usadas diversas estratégias, como uma anamnese, exames, análise das características físicas do paciente e, caso ele permita, testes genéticos. Eles permitem compreender predisposições do paciente à longevidade ou não e pensar formas de, ou estimular essa predisposição, ou buscar amenizar ao máximo a falta dela”, destaca Dra. Elodia Avila.


Como técnicas preventivas ajudam a aumentar a longevidade?

A prevenção é um dos principais cuidados na busca pela longevidade, algo que pode ser feito apenas com mudanças de hábitos, como também por aconselhamento médico, ressalta Dra. Elodia Avila.


Ter cuidados preventivos é  essencial na busca pela longevidade. Existem hábitos saudáveis mais gerais, como uma dieta equilibrada, exercícios regulares e controle do estresse, mas eles também podem ser mais específicos, quando são fruto de exames e direcionamento de especialistas”.


Investir na prevenção, ainda mais quando se sabe com bases genéticas que não há uma grande predisposição à longevidade, é essencial para uma vida mais longa e saudável, possibilitando aproveitar mais plenamente os anos vividos”, afirma Dra. Elodia Avila.


Sobre a Dra. Elodia Avila
Dra. Elodia Avila é uma cirurgiã plástica, formada em medicina pela USP e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Desenvolveu o conceito estético de Estrutura Facial baseado na Análise-Facial Tridimensional - cálculos matemáticos individuais que ajudam a direcionar melhor os tratamentos estéticos e obter melhores resultados. Escritora, entrevistadora e Artista Plástica. Tem o QI de 141 pontos comprovados e faz parte de grupo de adultos com alto QI GAIA/QI.


Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email pode ser acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 



O Muro de Berlim

 Em 1961, durante a guerra fria foi erguido o muro de Berlim para separar a parte que ficou sob a administração da União Soviética, das partes que ficaram sob a administração dos Estados Unidos, Inglaterra e França.
De um lado ficou a Alemanha Oriental do outro lado a Alemanha Ocidental.
Assim nasceu o muro de Berlin, que separou o povo de um país por 28 anos.
De 13-08-1961 à 09-11-1989.

"Pé esquerdo na parte da ex-Berlin Oriental e pé direito na parte da ex-Berlin Ocidental.
Em toda Berlin, onde existia o Muro, tem uma marca no chão. De um lado era Berlin Oriental e do outro lado era Berlin Ocidental".




Em 9 de novembro de 1989, com a crise do sistema socialista no leste da Europa e o fim deste sistema na Alemanha Oriental, ocorreu a queda do muro. Cidadãos da Alemanha foram para as ruas comemorar o momento histórico e ajudaram a derrubar o muro. O ato simbólico representou também o fim da Guerra Fria e o primeiro passo no processo de reintegração da Alemanha. 

Memorial do Holocausto em Berlin

 São 2.711 colunas espalhadas pelo arquiteto Peter Eisenman, que servem como metáfora do horror.
O memorial é um grito silencioso à memória aos judeus mortos durante a segunda guerra.
Ocupa o centro das atenções de uma Alemanha que procura se retratar ao mundo, a sua vergonha.